Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Painel para atender clientes com 10mb de banda

    Boa tarde amigos, queria saber se tem algum painel alguma solução para atender sei lá huns 30 ou 40 clientes em apenas um painel com planos de 5mb a 10mb, qual equipamento colocar na torre e para receber na casa do cliente para distancias curtas no maximo 1.5km?

  2. #2

    Padrão Re: Painel para atender clientes com 10mb de banda

    Tenta o mANT com sxt AC lite.
    Eu já comprei pra testar mas ainda tenho não instalei.

    Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk

  3. #3

    Padrão Re: Painel para atender clientes com 10mb de banda

    Ok mas não conheço esse Mant?



    Citação Postado originalmente por eduardomazolini Ver Post
    Tenta o mANT com sxt AC lite.
    Eu já comprei pra testar mas ainda tenho não instalei.

    Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk

  4. #4

    Padrão Re: Painel para atender clientes com 10mb de banda

    Painel novo da Mikrotik já tem na flytec

    Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk

  5. #5

    Padrão Re: Painel para atender clientes com 10mb de banda

    Em painel normal eu tenho tráfego de 12 a 20Mb. O AC na teoria da pra dobrar. Usando um fator de 10x seria passar 40x10/10=40. Isso é "conta de chegar" kkk, você inventa a fórmula pra dar o que precisa kkk.
    Eu comprei pra testar o AC não vou prometer plano acima de 3Mb, mas esses clientes eu vou liberar pra ver o que dá.


    Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk

  6. #6

    Padrão Re: Painel para atender clientes com 10mb de banda

    Alguma ideia a mais de equipamentos para atender 40 clientes com 10mb cada vale lembrar claro não vai ter os 40 clientes ao mesmo tempo com 10mb se não vai dar 400mbps, mas ai digamos huns 200mb num rádio.

  7. #7
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Painel para atender clientes com 10mb de banda

    Gnt na vdd Painel é somente o irradiador de sinal quem manda no throughput

    200mb somente em um radio 5.8 como ptmp desconheço, canopy ????

  8. #8

    Padrão Re: Painel para atender clientes com 10mb de banda

    Luciano da Computech diz que tem um megapop com rádio rocket m5 ou rb912 diz que consegue atender huns 100 clientes com planos de 5mb ou mais tem um video no youtube.

  9. #9

    Padrão Re: Painel para atender clientes com 10mb de banda

    Eu vi um webinar sobre a cambium. Lá falaram em 20mb.

    Enviado via SM-A700FD usando UnderLinux App

  10. #10

    Padrão Re: Painel para atender clientes com 10mb de banda

    FIquei curioso naquela setorial da Ubiquiti. Uma antena Prism 90 graus que é dividida em 3 de 30 internamente. Aí coloca 3 rockets airprism

  11. #11

    Padrão Re: Painel para atender clientes com 10mb de banda

    Citação Postado originalmente por fhayashi Ver Post
    FIquei curioso naquela setorial da Ubiquiti. Uma antena Prism 90 graus que é dividida em 3 de 30 internamente. Aí coloca 3 rockets airprism
    A questão é que não vai dividir igual os clientes. Eu considero 3 painéis. Supondo que fique uns 20 clientes por painel eu acredito que de.
    Mas com isso são 12 rockets 4 painéis.

    Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk

  12. #12

    Padrão Re: Painel para atender clientes com 10mb de banda

    Bem pessoal o forum é justamente p isso, alguém tem uma duvida e os participantes vão dividir suas experiências e no final todos saem ganhando mais informações. Vou dividir a minha maneira de trabalhar. Aquj eu uso rocket m5 e basestation 120 °de 16dbi ou 21 dbi com airmax habilitado. Ligo cliente ate no máximo 6 quilômetros. Clientes ate 1500m uso nano station loco m5, de 1,5 a 3 quilômetros uso nanobeam de 22dbi e de 3 a 6 quilômetros uso nanobeam de 25db. Outro detalhe é que n conecto cliente com sinal pior que -73 dbi, nao instalo cliente sem visada 100% limpa de arvores, prédios ou qualquer obstáculos. Temos que aprender a de dizer não a clientes sem visada ou com qualquer outro problema que possa comprometer o pop. Em resumo, atendo de 30 a 50 clientes por pop com planos de 2 a 10 megas e n tenho dor de cabeça.

    Enviado via ASUS_Z00AD usando UnderLinux App

  13. #13

    Padrão Re: Painel para atender clientes com 10mb de banda

    Acho que nesse caso, só cambium mesmo. Porém é meio caro os rádios AP e cliente. Em contrapartida, dizem não queimar com tanta facilidade que um rádio ubiquiti.
    Eu to desistindo de ubiquiti, to cansado de problema na porta lan, potência, entra água pelos leds, etc. Os problemas que todos já sabem. O próximo POP será só cambium, e vamos ver se consigo entregar os 20mb por cliente, como prometem.

  14. #14

    Padrão Re: Painel para atender clientes com 10mb de banda

    Painel 60 graus e cambium, e tenha bastante dinheiro para colocar isso que é caro

  15. #15

    Padrão Re: Painel para atender clientes com 10mb de banda

    Alguem, aqui ja tem algum PoP com produtos da Cambium, gostaria de ver realmente em produção estou ouvindo muito falar de atender ate 100 clientes +, porem nao vi nada em produção ainda pra ver banda passante latencia e etc...

  16. #16

    Padrão Re: Painel para atender clientes com 10mb de banda

    A não ser Cambium, ate mais que 10m por cliente vai fácil com Mimosa ap e Mimosa C5 nos clientes, so que não deve estar homologado ainda , sai uns 6.000 o ap e 550 cada cliente c5 via PY mas atenderia .

    http://mimosa.co/Products/Access-Point/A5c

    http://mimosa.co/Products/Access-Point/A5

    http://mimosa.co/c5

  17. #17

    Padrão Re: Painel para atender clientes com 10mb de banda

    Desculpem não acreditar em milagres é que a tecnologia é a mesma pra todos um filtro melhor um tdm pra otimizar.
    Uma antena mega blaster pode melhorar o sinal um pouco agora ela não vai mudar o que o rádio faz. Tô falando dos caras que falam que o AP deles com ubquiti ou mikrotik velhos conhecidos viram milagreiro.
    Agora ir reduzindo ângulo 60 ou até 30 graus isso deve funcionar.
    Mas 30 graus são 12 canais bons.
    De 20 ou 40MHz?
    Com distância de 20MHz pra ser seguro?
    Solução é gps pra reaproveitar os canais. Funciona?
    Agora quero ver 40 clientes em 30 graus em 1.5km nos 360 graus. Existe na prática? Poucos a velocidade é boa. Aqui em casa tenho 30 no meu painel eu consigo fazer testes de 25Mb, os outros estando travados em 2 ou 3 Mb.

    Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por eduardomazolini Ver Post
    Desculpem não acreditar em milagres é que a tecnologia é a mesma pra todos um filtro melhor um tdm pra otimizar.
    Uma antena mega blaster pode melhorar o sinal um pouco agora ela não vai mudar o que o rádio faz. Tô falando dos caras que falam que o AP deles com ubquiti ou mikrotik velhos conhecidos viram milagreiro.
    Agora ir reduzindo ângulo 60 ou até 30 graus isso deve funcionar.
    Mas 30 graus são 12 canais bons.
    De 20 ou 40MHz?
    Com distância de 20MHz pra ser seguro?
    Solução é gps pra reaproveitar os canais. Funciona?
    Agora quero ver 40 clientes em 30 graus em 1.5km nos 360 graus. Existe na prática? Poucos a velocidade é boa. Aqui em casa tenho 30 no meu painel eu consigo fazer testes de 25Mb, os outros estando travados em 2 ou 3 Mb.

    Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk
    Citação Postado originalmente por ab5x2 Ver Post
    @Zucchi, ele pode te mostrar esses cases em produção.
    A apresentação final é minha de um cliente meu. Segue:


  19. #19

    Padrão Re: Painel para atender clientes com 10mb de banda

    Citação Postado originalmente por rpassistencia Ver Post
    para entregar essa banda, fuja de qualquer coisa que seja 5.xGhz, qualquer rádio que faça promessas milagrosas e que use 5.x Ghz e colocar em produção em local com interferência, ele nunca vai cumprir com que promete, monte um cluster com nanostation m3 que você vai se dar bem, o problema é que logo todos vão estar usando M3....
    Está louco? Anatel chegar aí, por denúncia ou não, está ferrado.
    Até em alguns sistemas por satélite o uso de 3.5GHz pode causar interferência, o que é um dos motivos pelos quais a Anatel não leiloou essa frequência ainda.

  20. #20

    Padrão Re: Painel para atender clientes com 10mb de banda

    Citação Postado originalmente por TsouzaR Ver Post
    Está louco? Anatel chegar aí, por denúncia ou não, está ferrado.
    Até em alguns sistemas por satélite o uso de 3.5GHz pode causar interferência, o que é um dos motivos pelos quais a Anatel não leiloou essa frequência ainda.
    O amigo @TsouzaR tem razão.

    A faixa 3~3.5ghz é destinada a comunicação via satélite. Para radiação restrita essa faixa é destinada a sistemas de identificação confinados (como localizador de cabos por exemplo) e de potência restrita a 200microVolt...