+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão lentidão em uma área da rede

    primeiramente boa noite, estou passando por um problema na minha rede onde a internet funciona normalmente até um determinado ponto uso uma 3011 como servidor pppoe e duas rotas de saída, em uma rota tenho cerca de 14 switch e na rota problemática 17 sendo que o problema começa depois do terceiro switch dessa segunda rota... na rota que está normal quando testo a velocidade no ultimo poste, consigo "sugar todo o link (cerca de 60mb) com o profile default (sem limite de banda)... na rota problemática onde os clientes estavam reclamando de lentidão, fui testando de poste em poste até chegar nesse, que fica oscilando muito de 5 a 20mb no máximo, o mais interessante é que não da perda de pacotes de jeito nenhum, troquei todo cabeamento e switchs da saída da RB até esse que apresenta o problema e ainda persiste essa oscilação na velocidade testei até sem nenhum cliente conectado pra evitar a hipótese de ser algum loop na rede, alguém tem alguma luz pra me dar?, já passaram por esse problema?

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         lentidao na rede 1.jpg
Visualizações:	108
Tamanho: 	202,6 KB
ID:      	65673

  2. #2

    Padrão Re: lentidão em uma área da rede

    Switch com porta 10/100 operando em 10mb... problema de switch ou problema de cabo

    Enviado via SM-J110L usando UnderLinux App

  3. #3

    Padrão Re: lentidão em uma área da rede

    Além dos 2 citados acima, poder ser problema com a energia tbm. Já mediu a tensão que chega no switch?
    Muitas das vezes não perde pacote pq vc não aumentou o tamanho dos mesmos. 32 bytes (tamanho padrão do windows) é muito pequeno.

  4. #4
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: lentidão em uma área da rede

    Switchs comuns ou vlan?

    Enviado de meu LG-K350 usando Tapatalk