+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão RB e SXT na mesma rede, Winbox lento

    Amigos, tenho dois PTP ligados diretamente ao modem da NET(192.168.1.1) SXT1(192.168.1.30); SXT2(192.168.1.32), comprei uma RB450g e estou configurando um servidor PPPoE, para posteriormente Ligar os dois PTP nela e fazer a autenticação de clientes do outro lado.

    acontece o seguinte, coloquei internet na RB, configurei o PPPoE conforme o vídeo do youtube ( ) que por sinal achei excelente.

    PPPoE funcionando. desliguei o cabo da LAN(saida) da rb e liguei diretamente no modem. ligados ao modem estamos, meu notebook; SXT1; SXT2; RB450g(ligada pela porta wan)

    quando eu abro o winbox ele fica muito lento para achar as SXT, a RB ele acha rápido, mais as SXT quando ele acha não conecta ou quando consigo conectar fica muito lento. Quando eu desligo a RB volta tudo ao normal e tenho acesso perfeito as SXT. o que poderia ser isso?

  2. #2

    Padrão Re: RB e SXT na mesma rede, Winbox lento

    Amigo, se puder fazer um diagrama da sua rede, fica muito melhor de lhe ajudar.

    Não dar de ligar na porta LAN do modem?

  3. #3

    Padrão Re: RB e SXT na mesma rede, Winbox lento

    Citação Postado originalmente por alextaws Ver Post
    Amigo, se puder fazer um diagrama da sua rede, fica muito melhor de lhe ajudar.

    Não dar de ligar na porta LAN do modem?
    Amigo me ajude a colocar na melhor faixa de IP possívelClique na imagem para uma versão maior

Nome:	         MIKROTIK.jpg
Visualizações:	99
Tamanho: 	65,5 KB
ID:      	65685, como se fosse seu o equipamento rsss que eu fiquei meio perdido!

  4. #4

    Padrão Re: RB e SXT na mesma rede, Winbox lento

    MIKROTIK450 coloca uma range de ip diferente do modem, tipo 192.168.2.1

    INTERFACE LAN1 e os equipamentos do seu enlace, pode colocar tipo 192.168.6.1, e 2,3,4,5 pro seu enlace.

    acredito ta havendo conflito de ip