+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Problemas com SNR muito alto em AC

    Bom dia amigos! Gostaria de vossa ajuda para solucionar um problema. Eu tinha um ptp com dois APC 5M da intelbras com duas Maxxgain de 32dBi aberta em 5km fazendo uns 92~95MB. Mas estava precisando de mais banda e comprei duas RB mtal 922 AC dual. Sei configurar mikrotik pois antigamente usei muito para ptp e ptmp as rbs com (XR-5, XR-2, CM9, CM10,R52,EMP-8602, enfim...), mas com essas 922... Nesse ptp só tirei os apc e coloquei os apc 5m, continuei usando o resto tudo igual (antenas, pitgtails apontamento). Acontece que mesmo que eu configure em somente N ou somente AC, o ACK varia muito, não para, não passa mais que 55MB no PTP, quando faço teste de banda sim, chega até uns 190mb em ac, mas o tráfego na verdade não. Tenho 150MB de link, mas não consigo fazer passar pra cá. Percebi que quando coloquei as RBs a leitura de noise floor foi para -106 ou até mesmo -115 enquanto nos apc 5m mostrava -95 cravado. Meu SNR com as 922 está em média 55 a 70...

  2. #2

  3. #3
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Problemas com SNR muito alto em AC

    em 80mhz ta usando radome shield ?

  4. #4
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Problemas com SNR muito alto em AC

    em 80mhz ta usando radome shield ? o ccq ta baixo tambem .....

  5. #5

    Padrão Re: Problemas com SNR muito alto em AC

    Citação Postado originalmente por TheGodfather Ver Post
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         922 ac.jpg
Visualizações:	251
Tamanho: 	249,3 KB
ID:      	65715
    /r.tapatalk.com/byo?rid=88519]UnderLinux App[/URL]
    Última edição por tacioferreira; 08-01-2017 às 01:22.

  6. #6

    Padrão Re: Problemas com SNR muito alto em AC

    Experimentou colocar nstreme ou nv2? Trocar canal? Neste nível de sinal, com este rádio, é pra passar muita banda, tem erro de configuração além da necessidade de uma antena com radome pra melhorar ainda mais.

  7. #7

    Padrão Re: Problemas com SNR muito alto em AC

    Amigo olha a diferença de sinal entre TX e RX, são 9db de diferença. Falta alinhamento neste enlace. Para de fato utilizar AC você precisa equalizar estes sinais. Você esta usando o canal 5930, veja se a sua antena possui alguma eficiência nesta faixa de frequência.

  8. #8
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: Problemas com SNR muito alto em AC

    Pelo visto vc fixou 5km, já tentou deixar sem essa opção marcada?

  9. #9

    Padrão Re: Problemas com SNR muito alto em AC

    Ontem mesmo respondi uma questão aqui no forum, como em muitos outros tópicos existentes.

    a uma grande diferença de sinal nesses detalhes;
    Tx/Rx Signal Strength:
    Tx/Rx Signal Strength Ch0:
    Tx/Rx Signal Strength Ch1:

    Eles tem que esta igual, ou no máximo com 2 dbi de diferença, seu problema esta aqui, resolva isso e siga essas dicas.

    Recomendo usar banda de 40Mhz, 80 no mikrotik nunca consegui um bom desempenho.

    Use também N-ONLY, Nv2 nstreme. e ob