+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ponto a Ponto Matriz x Filial

    Amigos, bom dia.

    Estou querendo montar um PTP da Matriz com a Filial, da empresa em que trabalho, antes de começar o projeto, preciso entender quais as restrições legais que posso ter, por exemplo, por lei, posso ligar uma empresa em outra PTP? Posso usar quais frequências de forma legal? Precisamos ter alguma autorização para isso?

    Desde já, obrigado a todos!

  2. #2

    Padrão Re: Ponto a Ponto Matriz x Filial

    Samuca,

    Para links da própria empresa você pode usar as frequencias 2.4ghz e 5.8ghz, não licenciadas.

    Existe uma limitação de potência permitida mas na ubiquiti pelo menos, vc deixa marcada a opção Calculate EIRP que ela já limita a potência permitida.

    Dessa forma você não precisa de licença.

  3. #3

    Padrão Re: Ponto a Ponto Matriz x Filial

    Citação Postado originalmente por samuca0601 Ver Post
    Amigos, bom dia.

    Estou querendo montar um PTP da Matriz com a Filial, da empresa em que trabalho, antes de começar o projeto, preciso entender quais as restrições legais que posso ter, por exemplo, por lei, posso ligar uma empresa em outra PTP? Posso usar quais frequências de forma legal? Precisamos ter alguma autorização para isso?

    Desde já, obrigado a todos!
    É como o amigo acima falou.
    Só não esqueça que não são somente aspectos legais, tem de se analisar os aspectos técnicos.... Tem visada? Há obstruções de trajeto? É possivel fazer instalações nos locais da empresa de forma que as antenas consigam se "enxergar"?

  4. #4

    Padrão

    Veja bem o cenário...

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Análise Topográfica.png
Visualizações:	148
Tamanho: 	1,28 MB
ID:      	65816Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Prédio.png
Visualizações:	164
Tamanho: 	1,36 MB
ID:      	65817

    me parece estar interessante, só um prédio que acho q pode atrapalhar, como podem ver na imagem

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por samuca0601 Ver Post
    Veja bem o cenário...

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Análise Topográfica.png
Visualizações:	148
Tamanho: 	1,28 MB
ID:      	65816Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Prédio.png
Visualizações:	164
Tamanho: 	1,36 MB
ID:      	65817

    me parece estar interessante, só um prédio que acho q pode atrapalhar, como podem ver na imagem

    Provavelmente não terá problemas não. Talvez tenha que elevar a altura do AP. Se ele estiver na lage de um prédio, uns 3~4mts acima da laje fique OK! Agora me parece que estação está no meio do nada... se é um PTP empresa não deveria ter uma edificação no lugar da estação??? Está correto esse posicionamento????

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         EnlacePTP.jpg
Visualizações:	124
Tamanho: 	871,2 KB
ID:      	65819

  6. #6

    Padrão Re: Ponto a Ponto Matriz x Filial

    Tem sim, é que a filial foi construída recentemente exatamente neste local, somos uma empresa de Laticínios, chama-se Canto de Minas. Obrigado pela simulação. Vai me ajudar bastante no projeto

  7. #7

    Padrão Re: Ponto a Ponto Matriz x Filial

    Não esqueça de planejar quanto de banda pretende alcançar... Cada equipamento tem suas limitações baseadas em distância, modelo, interferência, alinhamento e etc...

    Enviado via XT1580 usando UnderLinux App

  8. #8

    Padrão Re: Ponto a Ponto Matriz x Filial

    Esta optimo!!