+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Valor a cobrar para montar Redes de Computadores

    Boa tarde , alguem pode me ajudar, tem uma empresa com 15Micros, 1 router, 1switch, 2 printers, e para eu fazer a montagem da Rede, posso cobrar quanto?? Agradeco desde Ja .


    Sent from my iPhone using UnderLinux

  2. #2

    Padrão Re: Valor a cobrar para montar Redes de Computadores

    Eu colocaria preço por metro de cabo passado e se tiver de por infra para esses cabos (canaletas, novos eletrodutos, etc) cobrar por eles também.

    Esses dispositivos que citou são todos simples, acho que 1 hora técnica para cada é mais que suficiente.

    As impressoras podem dar trabalho porque como não tem servidor, tem de configurar máquina por máquina

  3. #3

    Padrão Re: Valor a cobrar para montar Redes de Computadores

    Amigo, eu cobraria um valor que correspondesse a soma dos serviços, sendo a soma da metragem dos cabos lançados, mais a metragem das canaletas montadas, mais a quantidade de conectores ou keystones crimpados, e a soma de cada dispositivo configurado, podendo até ter preços diferentes entre dispositivos mas sempre considerando o tempo que vai gastar nos serviços, tipo, um roteador wireless custará X porque você configura e deixa lá pendurado na parede (pode desprezar a ação de digitar a senha nos notebooks), já uma impressora custará y porque além de configurar o IP dela, é necessário instalar o driver em 10 computadores que vão utilizá-la, aí pra saber o quanto esse serviço te custará, faça um cálculo do tempo que acredita gastar pra instalar o driver em cada PC, multiplicado por 10, que você obterá o valor a cobrar por impressora. Mesma coisa pra chegar ao valor do metro de cabo lançado, faça uma estimativa de quantos metros de cabo lançaria em uma hora, que você já vai conseguir o valor a se cobrar por metro de cabo lançado. Já no custo da canaleta montada por metro, além do tempo gasto, inclua no seu cálculo materiais como bucha e parafuso ou fita dupla face, afinal é necessário e alguém tem que pagar por isso.

    Mas é importantíssimo saber o quanto custa a sua hora de trabalho, se não souber, não vai saber cobrar o valor justo pelo seu trabalho. Quando eu posso (cliente de grande porte), calculo a minha hora de trabalho baseada em um salário mensal de R$ 10 mil / 220 horas, o que corresponde a R$ 45,00 a hora, mas nem sempre é possível, então só você é que poderá dizer o quanto vai cobrar pelo serviço, só você sabe a dificuldade que poderá encontrar durante a execução, além de poder responder questionamentos do tipo, tá caro...

    Se o seu cálculo for baseado em hora de trabalho e o cliente disser que tá caro, terá plenas condições de avaliar o quão lucrativo é ou não o serviço...

  4. #4

    Padrão Re: Valor a cobrar para montar Redes de Computadores

    Citação Postado originalmente por fhayashi Ver Post
    Eu colocaria preço por metro de cabo passado e se tiver de por infra para esses cabos (canaletas, novos eletrodutos, etc) cobrar por eles também.

    Esses dispositivos que citou são todos simples, acho que 1 hora técnica para cada é mais que suficiente.

    As impressoras podem dar trabalho porque como não tem servidor, tem de configurar máquina por máquina
    Muito Obrigado pela dica, vou ver se a implemento.


    Sent from my iPhone using UnderLinux

  5. #5

    Padrão Re: Valor a cobrar para montar Redes de Computadores

    Citação Postado originalmente por dmarcio Ver Post
    Amigo, eu cobraria um valor que correspondesse a soma dos serviços, sendo a soma da metragem dos cabos lançados, mais a metragem das canaletas montadas, mais a quantidade de conectores ou keystones crimpados, e a soma de cada dispositivo configurado, podendo até ter preços diferentes entre dispositivos mas sempre considerando o tempo que vai gastar nos serviços, tipo, um roteador wireless custará X porque você configura e deixa lá pendurado na parede (pode desprezar a ação de digitar a senha nos notebooks), já uma impressora custará y porque além de configurar o IP dela, é necessário instalar o driver em 10 computadores que vão utilizá-la, aí pra saber o quanto esse serviço te custará, faça um cálculo do tempo que acredita gastar pra instalar o driver em cada PC, multiplicado por 10, que você obterá o valor a cobrar por impressora. Mesma coisa pra chegar ao valor do metro de cabo lançado, faça uma estimativa de quantos metros de cabo lançaria em uma hora, que você já vai conseguir o valor a se cobrar por metro de cabo lançado. Já no custo da canaleta montada por metro, além do tempo gasto, inclua no seu cálculo materiais como bucha e parafuso ou fita dupla face, afinal é necessário e alguém tem que pagar por isso.

    Mas é importantíssimo saber o quanto custa a sua hora de trabalho, se não souber, não vai saber cobrar o valor justo pelo seu trabalho. Quando eu posso (cliente de grande porte), calculo a minha hora de trabalho baseada em um salário mensal de R$ 10 mil / 220 horas, o que corresponde a R$ 45,00 a hora, mas nem sempre é possível, então só você é que poderá dizer o quanto vai cobrar pelo serviço, só você sabe a dificuldade que poderá encontrar durante a execução, além de poder responder questionamentos do tipo, tá caro...

    Se o seu cálculo for baseado em hora de trabalho e o cliente disser que tá caro, terá plenas condições de avaliar o quão lucrativo é ou não o serviço...
    Muito Obrigado pela dica, vou ver se a implemento.


    Sent from my iPhone using UnderLinux

  6. #6
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.360

    Padrão Re: Valor a cobrar para montar Redes de Computadores

    Eu cobrava no ano passado a hora trabalhada externa de R$ 50,00 aos clientes antigos, sendo primeira vez o dobro; parece que estou ganhando, mas na média saia perdendo pelo menos no meu caso. Precisando sair, quem me procurasse iria a um outro ou se fosse para pagar só no mês seguinte e sendo nesta época só depois do carnaval kkkkk.
    Hora técnica é facil dizer, quando frequentemente fazemos um determinado serviço mas quando é esporádico, uma vez instalado e bem feito, prevendo facilidade de manutenção futura demanda tempo, planejamento, principalmente estudos. Quando instalei internet em minha casa, era um PC depois foi dois, três, quatro até cinco; mais tarde são celulares, notebooks, gamers. Minha região é altamente poluída, e escolher um local de instalação do roteador foram anos de testes e ainda conta como provisíoria( 4 anos). Usar rede cabeada é tão critica quanto wireless.

  7. #7
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: Valor a cobrar para montar Redes de Computadores

    Tudo depende de cada região os valores de serviço.
    se os pontos de rede for tudo em uma unica sala, seria um valor de R$40,00 por ponto.
    se for em sala separada, lajes para subir, as vezes não tem tubulação, aí envolve uso de canaletas, furar laje, parede para passar o cabeamento, esses pontos complicado já passar a ser de R$80,00, então der o valor por ponto de acordo com o seu nível de dificuldade de instalação.

    fechamento do rack a parte, tipo montar o racker, instalação do patch panel, switch, bandeja, régua elétrica etc.
    valor R$400,00 para rack de até 8u.
    mas como mencionei antes, o valor varia de cada região.

  8. #8

    Padrão Re: Valor a cobrar para montar Redes de Computadores

    Ok, Obrigado vou fazer o levantamento minucioso, depois disso, vou ver quanto cobro, Obrigado .


    Sent from my iPhone using UnderLinux