Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Não sei liberar ip pra maquina de cartao no mikrotik !!! Me ajude por favor

    Boa tarde pessoal, to com um problema aqui na rede com dois clientes que usam maquina de cartao CIELO TEFF IP ONE, vamos lá, eu coloco meu mikrotik em BRIGH para bate direto no roteador do link funciona as maquinas de cartao, ai quando eu conecto o cliente pelo PPOE não funciona .... o tecnicos da CIELO falaram que o mikrotik está fazendo o bloqueio e que preciso liberar uma lista de 10 IPS um diferente do outro que eles me passaram para que funcione .... so que eu nao sei como liberar esses IP no mikrotik, na verdade pelo que sei nao tem nada bloqueando no FIREWALL , não sei como liberar esses IP, ALGUEM PODE ME AJUDAR POR FAVOR ?????
    Última edição por ab5x2; 03-01-2017 às 08:36.

  2. #2

    Padrão Re: Não sei liberar ip pra maquina de cartao no mikrotik !!! Me ajude por favor

    este post foi editado por ter sido considerado de um analfabeto.

    Citação Postado originalmente por andrecarlim Ver Post
    @arthurnet, você percebeu que os caras que tentaram te ajudar nem sabem ler? Hehe, no começo você disse que em bridge funciona, e os caras já foram direto pro dmz! Rachei de rir! Brincadeiras à parte, vamos tentar te ajudar. Como você disse que pelo pppoe não funciona, eu consigo pensar em pelo menos duas coisas nesse momento, ou seu servidor pppoe está fragmentando os pacotes ou o upnp do seu rádio não está ligado. Vai pelo mais óbvio, se estiver usando ubnt lá onde você configura o pppoe tem a opção de upnp veja se está certo, caso positivo dá uma conferida só valor de mtu do seu servidor pppoe e se change tcp mss está ativado.

    Enviado via xt1580 usando underlinux app
    Última edição por sphreak; 03-01-2017 às 13:33.

  3. #3

    Padrão Re: Não sei liberar ip pra maquina de cartao no mikrotik !!! Me ajude por favor

    O cliente tem IP fixo na conexao PPOE dele sem problemas ??? vou ler a respeito do DMZ e ir no cliente para fazer um teste ... o que acha ?

  4. #4

    Padrão Re: Não sei liberar ip pra maquina de cartao no mikrotik !!! Me ajude por favor

    Nao entendi nada, muita explicação lá e pouco resumo, como é feio o DMZ para liberar os IPS que a maquina de cartao precisa ?????

  5. #5

    Padrão Re: Não sei liberar ip pra maquina de cartao no mikrotik !!! Me ajude por favor

    CLIENTE COM IP PRIVADO = FAZ UM REDIRECIONAMENTO NO MIKROTIK E NA CPE do cliente.

    CLIENTE COM IP PÚBLICO = FAZ UM DMZ QUE SERIA REDIRECIONAR PARA TODAS AS PORTAS (NÃO RECOMENDÁVEL). OU FAZER APENAS UM REDIRECIONAMENTO.

  6. #6
    Avatar de vagnerricardo
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Gonçalo - RJ
    Posts
    411
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Não sei liberar ip pra maquina de cartao no mikrotik !!! Me ajude por favor

    Tenho cliente usando RB e com maquinas de cartão de diversas empresas e funcionam bem, tanto nateadas como com ip válido no roteador. acredito que isso ai possa ser regra de firewall bloqueando, já que estas máquinas trabalham na maoria com porta alta...acima de 1000, se tiver regra de filter em cima do seu backbone dificilmente os clientes irão navegar. crie uma exceção em sua filter list para o ip do cliente sobre as portas altas.

  7. #7

    Padrão Re: Não sei liberar ip pra maquina de cartao no mikrotik !!! Me ajude por favor

    Olá meus amigos, olha, mesmo eu desabilitando todas as regras do firewal so deixando o masquerade, nao funciona, ele da erro na comunicação com alguns ips, maquina da cielo "tef ip one" , cara nao sei mais o que fazer de verdade, eu pago para alguém que conseguir fazer funcionar esse trem, ou se alguém tiver a boa vontade de me ajudar eu ficarei grato também .... E o engraçado é que quando jogo em brigh a interface do link com a de saida da lan ele pega ip direto do roteador que vem meu link e funciona normalmente sem redireciona nada ....

  8. #8

    Padrão Re: Não sei liberar ip pra maquina de cartao no mikrotik !!! Me ajude por favor

    @ArthurNet, você percebeu que os caras que tentaram te ajudar nem sabem ler? Hehe, no começo você disse que em bridge funciona, e os caras já foram direto pro DMZ! Rachei de rir! Brincadeiras à parte, vamos tentar te ajudar. Como você disse que pelo PPPoE não funciona, eu consigo pensar em pelo menos duas coisas nesse momento, ou seu servidor PPPoE está fragmentando os pacotes ou o uPNP do seu rádio não está ligado. Vai pelo mais óbvio, se estiver usando UBNT lá onde você configura o PPPoE tem a opção de uPNP veja se está certo, caso positivo dá uma conferida só valor de MTU do seu servidor PPPoE e se change TCP MSS está ativado.

    Enviado via XT1580 usando UnderLinux App

  9. #9

    Padrão Re: Não sei liberar ip pra maquina de cartao no mikrotik !!! Me ajude por favor

    Meu amigo , ta dificil aqui viu .. rsrs ... vamos lá , minha rede é cabeada, nos clientes tem um roteador fazendo o PPOE , o UPNP eu liguei no mikrotik, o TCP MSS está ativado ... agora não sei o que pode ser viu que esta barrerando :/

    E se eu coloca em bridh na minha RB o link com a lan e o roteador do cliente pega ip do roteador que sai meu link funciona, sem configura porta nem nada ...

    Agora caso contrario vai tenta passa o cartao ele da erro de comunicação em uma lista de IP .... a maquina é TEF IP ONE da CIELO .... o que acha andrecarlim ???

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por andrecarlim Ver Post
    @ArthurNet, você percebeu que os caras que tentaram te ajudar nem sabem ler? Hehe, no começo você disse que em bridge funciona, e os caras já foram direto pro DMZ! Rachei de rir! Brincadeiras à parte, vamos tentar te ajudar. Como você disse que pelo PPPoE não funciona, eu consigo pensar em pelo menos duas coisas nesse momento, ou seu servidor PPPoE está fragmentando os pacotes ou o uPNP do seu rádio não está ligado. Vai pelo mais óbvio, se estiver usando UBNT lá onde você configura o PPPoE tem a opção de uPNP veja se está certo, caso positivo dá uma conferida só valor de MTU do seu servidor PPPoE e se change TCP MSS está ativado.

    Enviado via XT1580 usando UnderLinux App
    Vou me queimar nessa aqui...
    Eu fui o primeiro a responder tentando ajudar construindo idéias para uma possível solução. Entre isso e você dizer
    Citação Postado originalmente por andrecarlim Ver Post
    caras que tentaram te ajudar nem sabem ler?
    é a mesma coisa que chamar todo mundo que tentou ajudar de analfabeto!!! Analfabeto é o SR!!!!

    Nem vou tentar justificar minha primeira resposta... muito pelo contrário... vou editar ela e deixar só a do SR SABICHÃO @andrecarlim


    ​Passar bem!!!

  11. #11

    Padrão Re: Não sei liberar ip pra maquina de cartao no mikrotik !!! Me ajude por favor

    Amigo você me desculpa, mais eu não falei nada a respeito das pessoas que tentaram me ajudar, pelo contrario eu fico grato, sempre uso desse forum para dividir experiencias, e não para fazer inimizades, eu estou precisando de ajuda no momento, e toda ajuda é bem vinda ... agradeço a todos que puderem dividir comigo conhecimento para me ajudar ....

  12. #12

    Padrão Re: Não sei liberar ip pra maquina de cartao no mikrotik !!! Me ajude por favor

    Amigo você me desculpa, mais eu não falei nada a respeito das pessoas que tentaram me ajudar, pelo contrario eu fico grato, sempre uso desse forum para dividir experiencias, e não para fazer inimizades, eu estou precisando de ajuda no momento, e toda ajuda é bem vinda ... agradeço a todos que puderem dividir comigo conhecimento para me ajudar ....

  13. #13

    Padrão Re: Não sei liberar ip pra maquina de cartao no mikrotik !!! Me ajude por favor

    Eu não libero nada para as máquinas funcionarem. Chuto que seja MTU MSS.

    Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk

  14. #14

    Padrão Re: Não sei liberar ip pra maquina de cartao no mikrotik !!! Me ajude por favor

    Então da uma idéia do que posso fazer para verificar se é isso mesmo por favor

  15. #15

    Padrão Re: Não sei liberar ip pra maquina de cartao no mikrotik !!! Me ajude por favor

    Ativa regra de firewall que muda o MSS. Eu respondo do celular então não tem como te dar os detalhes. Procure um pouco sobre o que é MSS e MTU depois veja as regras de firewall do Mikrotik para isso.

    Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk

  16. #16

    Padrão Re: Não sei liberar ip pra maquina de cartao no mikrotik !!! Me ajude por favor

    Vou fazer um teste aqui e falo para voces meus amigos, estou usando rede em bridh ate resolver nesses clientes

  17. #17

    Padrão Re: Não sei liberar ip pra maquina de cartao no mikrotik !!! Me ajude por favor

    Só por curiosidade, você tem mais de um cliente com o mesmo problema? Se sim, todos tem o mesmo CPE para autenticar o PPPoE?

    Enviado via XT1580 usando UnderLinux App

  18. #18

    Padrão Re: Não sei liberar ip pra maquina de cartao no mikrotik !!! Me ajude por favor

    Meu amigo, testei esse MSS , MTU e nada deu certo , minha rede é cabeada , no cliente eu uso um roteador e mesmo fazendo o PPOE no computador do cliente não da certo .... roteador padrao nos clientes , tenho 2 clientes com esse problema ... a maquina de cartão da erro, fica escrito REGISTRANDO e não vai para lugar nenhum ... ta dificil viu .... minha rede ta tendo que ficar em bridgh para funcionar para esses dois clientes e o resto no ppoe, fiz uma gambiarra para funcionar so que eles estão com o LINK full devido estar em BRIDH .....

    Se algum consultor quiser tentar arrumar fica a vontade, eu pago pelo serviço ok, ou se mais algum amigo tiver alguma idéia estamos ai aberto a opniões para tentar aqui e tentar uma solução ....

    VIVENDO E APRENDENDO

    Obrigado

  19. #19

    Padrão Re: Não sei liberar ip pra maquina de cartao no mikrotik !!! Me ajude por favor

    Entendi, tenta tirar um "export" dá rb onde tem o serviço de PPPoE rodando e colar lá no pastebin.com e passa o link pra gente analisar.

    Enviado via XT1580 usando UnderLinux App

  20. #20

    Padrão Re: Não sei liberar ip pra maquina de cartao no mikrotik !!! Me ajude por favor

    So pro amigo entender mais detalhes, o problema creio que não esta no PPOE, por que se eu fizer roteamento na RB com ip fixo no cliente também não funciona, quer o export ?