+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Roteadores sem fio nos clientes... como resolver esse problema?!?!

    Olá pessoal. Nosso provedor é via radio e 100% Ubiquiti. Aqui vendemos planos de 1 a 10 Mb, mas não fornecemos roteador sem fio. Até fazemos a configuração dele, mas é o cliente que tem adquirir por conta propria.

    O problema é que para planos de 5 ou 10 Mb, muitos clientes reclamam que a velocidade não está chegando, e quando vamos ao cliente e testamos sem o roteador dele, ou seja, direto do cabo da antena ligado no notebook, a velocidade chega perfeitamente.

    As vezes, simplesmente reiniciar o roteador resolve, em outros casos, mesmo assim, em certos momentos, a velocidade não chega.

    Explicamos isso para o cliente, mostrando a ele que o problema não é nosso, mas mesmo assim muitos reclamam.

    Queria saber se vocês enfrentam aí o mesmo problema e como tentam solucionar isso.

    Abraços,
    Jonas Lima

  2. #2

    Padrão Re: Roteadores sem fio nos clientes... como resolver esse problema?!?!

    Mostre esse vídeo do Zé Alves a eles.


  3. #3

    Padrão Re: Roteadores sem fio nos clientes... como resolver esse problema?!?!

    Se o problema for realmente no roteador e vc usar os nanos como router.Vc pode usar os roteadores em bridge,desativa dhcp.Assim tira o processo do roteador.
    Talvez possa resolve seu problema.

  4. #4

    Padrão Re: Roteadores sem fio nos clientes... como resolver esse problema?!?!

    Resolve nunca... Cliente coloca Wifi e quer que funcione no bairro inteiro como se estivesse na sala de casa...
    Enquanto os clientes não entenderem que wifi fica lento por inúmeros fatores, como paredes, distância, quantidade de equipamentos conectados e config de canal... Sempre haverá queixas! !!!

  5. #5

    Padrão Re: Roteadores sem fio nos clientes... como resolver esse problema?!?!

    Fih isso é bem difícil pq o cliente não entende denada e acha q o si do Wi-Fi vai continuar 5mb mesmo eles a mais de 30 ou 40m do roteador . Eles não pensa que muitas parada interfere na velocidade de conexão do roteador com o PC ou celular e o q mais interfere e distância é obstáculos principalmente paredes e objetos de metal

    Enviado via Moto G Play usando UnderLinux App

  6. #6

    Padrão Re: Roteadores sem fio nos clientes... como resolver esse problema?!?!

    Se o teste de velocidade for feito via wifi, certamente não vai alcançar a velocidade contratada, isso porque esse meio de transmissão tem perda, e interferência de vários dispositivos ao seu redor, celular, rádio, microondas, tv, etc, e até mesmo de outros roteadores, enquanto que no cabo a interferência destes aparelhos não tem efeito, isso porque todos funcionam na mesma frequência do roteador 2.4. Tem hora que o teste vai dá certo hora não, por causa da interferência. O teste tem que ser feito da casa do cliente para o seu servidor.

  7. #7

    Padrão Re: Roteadores sem fio nos clientes... como resolver esse problema?!?!

    Mencionei o fato de por o roteador em "bridge" porque tem muitos roteadores que não aguentam tráfego.
    Mas a qualidade do sinal tem referencia sim.

  8. #8

    Padrão Re: Roteadores sem fio nos clientes... como resolver esse problema?!?!

    Aqui estou usando tudo em bridge o os roteadores, orientamos também sempre os clientes a terem cuidado com as senhas e a troca periódica da mesma

  9. #9

    Padrão Re: Roteadores sem fio nos clientes... como resolver esse problema?!?!

    E a velocidade do aparelho, as condições climáticas, as condições do roteador, e a quantidade de pessoas conectadas e a distância do ponto de acesso támben emfluwncia muito.

    Enviado via Moto G Play usando UnderLinux App

  10. #10

    Padrão Re: Roteadores sem fio nos clientes... como resolver esse problema?!?!

    A dica que eu dou é a seguinte padronize,encontre uma marca de roteador que funcione bem no seu caso e deixe bem claro pro cliente na instalacao que preferencialmente ele deve comprar de tal marca/modelo, aqui indicamos Tp-Link nos clientes e eh quase zero de problemas.

  11. #11

    Padrão Re: Roteadores sem fio nos clientes... como resolver esse problema?!?!

    "Mas o sinal no meu celular tem duas barrinhas, não era pra ta bom o sinal...?"

    Usuário é foda meu, foda! Aquelas barrinhas só dão uma noção muito ruim de intensidade de sinal. Ja vi celular dando duas a três barrinhas e o TX Rate dando apenas 6Mbps... E o pior nem é isso, é o cliente dando senha pro vizinho, essa é a pior parte! Vizinho lá com TX em 1Mbps no roteador, aí não rola meu! E vai tentar explicar o que o Zé Alves explicou pra ver se ele entende! Não quer nem saber...

  12. #12

    Padrão Re: Roteadores sem fio nos clientes... como resolver esse problema?!?!

    Pois essas barrinhas do sinal do wi-fi confunde muito a gente tipo no meu celular eu faço às vezes a medição na porta de casa das duas ou três barras e a velocidade do wi-fi está 4 megas é e é a velocidade da minha internet às vezes não varia da distância mas a quantidade de dispositivos porque uma vez tinha 9 dispositivos conectados e no portão da minha casa ou sinal do wi-fi já tava de uma barrinha E essas barrinhas do wi-fi não sei nem o que significa mas eu avalio elas como distância entre o ponto de acesso porque elas quase nunca influenciam nos 4 megas que eu pago mensal de internet

    Sent from my Moto G Play using UnderLinux mobile app