Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation NAT Tipo 3 ps3 erro nos jogos

    Pessoal estou com um problema para jogar jogos online, nao so eu como todos os meus clientes, no meu ps3 da nat tipo 3 que eh bem complicado, cai muito e da muito erro pra jogar, entao procurei na net como faz pra abrir as portas no mk pra solucionar o problema, pois bem, achei, mas quando eu adiciono as portas tcp e udp a net simplesmente nao funciona mais, o que pode estar errado? adicionei as portas pelo nat, chain-dstnat protocol-tcp dst port-(numero da porta) action-dst-nat ip eu coloquei a range de ips toda e em to ports coloquei novamente a porta, o que pode ser que esta errado? por que para de funcionar a net toda?

  2. #2

    Padrão Re: NAT Tipo 3 ps3 erro nos jogos

    Amigo mesmo com nat restrito o ps3 funciona.
    O problema que vc está enfrentando se deve a um problema ou trava de seguranca da Sony psn.Quando se acessa múltiplos dispositivos a PSN de um mesmo IP válido.A Sony PSN bloqueia este IP válido.
    Eu so consegui resolver esse problema aqui direcionando um IP válido para cada cliente com ps3 ou pn4.

  3. #3

    Padrão Re: NAT Tipo 3 ps3 erro nos jogos

    Citação Postado originalmente por Tainã Sieben Cezar Ver Post
    Pessoal estou com um problema para jogar jogos online, nao so eu como todos os meus clientes, no meu ps3 da nat tipo 3 que eh bem complicado, cai muito e da muito erro pra jogar, entao procurei na net como faz pra abrir as portas no mk pra solucionar o problema, pois bem, achei, mas quando eu adiciono as portas tcp e udp a net simplesmente nao funciona mais, o que pode estar errado? adicionei as portas pelo nat, chain-dstnat protocol-tcp dst port-(numero da porta) action-dst-nat ip eu coloquei a range de ips toda e em to ports coloquei novamente a porta, o que pode ser que esta errado? por que para de funcionar a net toda?
    Tive um problema parecido só que aqui era nat tipo 2 meu problema era os clientes jogavam online normal porem quando clientes iam jogar entre-se não conseguiam e acredite eu passei ip real para ambos e mesmo assim não funcionou só funcionou quando liberei umas portas isso aconteceu com o FIFA

  4. #4

    Padrão Re: NAT Tipo 3 ps3 erro nos jogos

    E como eu faco pra mandar ip valido para os clientes que tem ps3 ou 4?

  5. #5

    Padrão Re: NAT Tipo 3 ps3 erro nos jogos

    Olha, não sei se funciona em grande escala ou com Load Balance mas em casa, foi só habilitar o UPnP no router que passou para NAT tipo 2 e funcionou tudo, inclusive com mais de um PS na rede.

  6. #6

    Padrão Re: NAT Tipo 3 ps3 erro nos jogos

    Nesse link nao tenho load, vc quer dizer habilitar no roteador? Ou na rb? Se for na rb como eu faco

  7. #7

    Padrão Re: NAT Tipo 3 ps3 erro nos jogos

    Citação Postado originalmente por Tainã Sieben Cezar Ver Post
    Nesse link nao tenho load, vc quer dizer habilitar no roteador? Ou na rb? Se for na rb como eu faco
    Nunca fiz o teste no Mikrotik Tainã, fiz em casa. Por isso disse que não sei se funciona para Provedores.

    Mas pode ir no Mikrotik e testar.

    IP -> UPnP -> Enable.

    Edit: A tempo, habilitando na RB, teria de habilitar no roteador do cliente também. Normalmente vem habilitado mas usuários mais 'fuçadores' geralmente desabilitam por conta do port forward.

  8. #8

    Padrão Re: NAT Tipo 3 ps3 erro nos jogos

    Ol, vou habilitar e testar!

  9. #9

    Padrão Re: NAT Tipo 3 ps3 erro nos jogos

    Fera habilitei o upnp na rb, e no roteador do cliente e fiz o teste e no video game deu upnp nao disponivel e ainda deu nat tipo 3

  10. #10

    Padrão Re: NAT Tipo 3 ps3 erro nos jogos

    Tem outras opcoes ali em ip>upnp como show dummy rule e mais uma, e do lado tem interfaces, o que seria isso? Pra marcar as interfaces que quero que o upnp funcione? E essa show dummy rule pra mim esta habilitada vc sabe o que eh?

  11. #11

    Padrão Re: NAT Tipo 3 ps3 erro nos jogos

    Exemplo 5:
    ============================================================

    NAT 1:1 Para redirecionamento público/privado e seu retorno, tens duas formas de fazer, por dst-nat e src-nat ou utilizando netmap conforme os exemplos:

    Adicione o ip público e mascara a interface pública do mikrotik (entrada do link).
    Ex: 200.xxx.xxx.10/28 na interface 'EthLinkD'

    Na tabela NAT adicione uma regra cuja chain dst-nat redirecione o que chegar para o ip público 200.xxx.xxx.10 utilizando também a action dst-nat para o ip privado, identificando a interface de entrada como sendo o seu link.

    action=dst-nat chain=dstnat comment="PC.DSTR" disabled=no dst-address=186.x.x.27 in-interface=EthLinkD to-addresses=10.xx.xx.10

    Na sequencia faça o oposto, mascarando as requisições que chegarem do ip privado 10.xx.xx.10 para sairem pelo ip público 186.x.x.27 identificando a interface de saída como sendo o link.

    action=src-nat chain=srcnat comment="PC.MSQR" disabled=no out-interface=EthLinkD src-address=10.xx.xx.10 to-addresses=186.x.x.27

    E não esqueça de colocar estas regras antes do seu mascaramento geral para que tenha o resultadao esperado, este é um exemplo de NAT 1:1, você também pode utilizar o netmap para a função e fazer o repasse para uma range de ips sem necessidade de criar uma regra para cada ip.
    Fonte:
    https://under-linux.org/showthread.php?t=150793

  12. #12

    Padrão Re: NAT Tipo 3 ps3 erro nos jogos

    Não conheço também, como disse, fiz isso na rede de casa mas configurando no router.

    Pelo que vi agora na wiki do MIkrotik, Interfaces é para colocar em qual interface você irá colocar para o UPnP rodar, aí vc tem de colocar a interna e externa.

    O Dummy rule ele fala por alto que é para resolver problemas de implementações mal feitas, ou seja, melhor deixar habilitado.

    http://wiki.mikrotik.com/wiki/Manual:IP/UPnP

  13. #13

    Padrão Re: NAT Tipo 3 ps3 erro nos jogos

    Obrigado brunocemeru, mas sou beeem leigo em mikrotik, vc teria como me ajudar a fazer isso? Se tiver, agradeço muito

  14. #14

    Padrão Re: NAT Tipo 3 ps3 erro nos jogos

    fhayashi nesse caso das interfaces, eu coloco a porta q entrq o link ou a porta dos clientes? E na opcao externa e interna como eu marco as 2?

  15. #15

    Padrão Re: NAT Tipo 3 ps3 erro nos jogos

    Citação Postado originalmente por Tainã Sieben Cezar Ver Post
    fhayashi nesse caso das interfaces, eu coloco a porta q entrq o link ou a porta dos clientes? E na opcao externa e interna como eu marco as 2?
    Isso, a externa seria a que chega o link e interna vai para os Clientes.

    Dentro do menu UPnP, Clica em interfaces e adicione uma nova.

    Lá você escolhe a interface e o tipo dela.

    A solução do Bruno funciona também. Só terá problemas quando aumentar a quantidade de PSs na rede, ter de fazer isso individualmente deve complicar muito a administração.

  16. #16

    Padrão Re: NAT Tipo 3 ps3 erro nos jogos

    E na externa eu preciso colocar o ip? Se sim, qual ip eu coloco? O que o provedor me manda?

  17. #17

    Padrão Re: NAT Tipo 3 ps3 erro nos jogos

    Pelo que vi aqui, não precisa. A não ser que tenha mais de um IP na interface, então você força ele usar um deles.

  18. #18

    Padrão Re: NAT Tipo 3 ps3 erro nos jogos

    Citação Postado originalmente por ab5x2 Ver Post
    Não precisa redirecionar portas, você precisa de UPnP. Tenho PS3 em casa com UPnP e tudo roda lindo, sem esses erros de NAT.

    O pessoal precisa esquecer o tal redirecionar porta e aprender pra que serve o UPnP.


    Sent from my iPhone using UnderLinux
    Nem vejo tanto problema em redirecionar se for em uma rede menor. Mas acho que para provedores fica inviável.

  19. #19

    Padrão Re: NAT Tipo 3 ps3 erro nos jogos

    Pois eh amigo, habilitei o upnp na rb e habilitei na airgrid do cliente tbm e no roteador dele tbm mas ainda assim da nat tipo 3, o seu tbm eh tipo 3? Ou qual? O que mais vc fez

  20. #20

    Padrão Re: NAT Tipo 3 ps3 erro nos jogos

    Ah entendi entao, vc tem nat 3 mas rodando normal, vc tem como a config no mk? Abilitou e colocou as portas externa e interna?