+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile Rede ... range ip clientes .... range radios ...

    Boa noite galera ...

    Estou começando a configurar minha rede .... me surgindo assim alguma duvidas ....
    Com relação a range de ip para os clientes e range para os radios ( PTP e APs ).... como distribuir com segurança ....
    Evitar que os clientes consigam acessar os rádios, ate mesmo nem imagina qual IP ele tem , e por outro lado uma forma onde eu possa acessar todos equipamentos para manutenção .... fiz alguns teste , pra flar a verdade muitos .... mas sempre deixa um pouco a desejar ....
    Pesquisei , analisei , configurei , resetei , reconfigurei .... algumas partes deeram certo outras naum ... enfim , vou tentar explicar como coloquei ...
    Ether 1 .. link dedicado ... ip valido
    Ether 2 ... Mk-auth ... ip 10.1.1.2
    Ether 3 ... Master port ..... Saida Clientes.... IP 10.1.1.1
    Ether 4, Ether 5 .... slave porta 3

    Ip adress porta Ether 3 -- IP 10.1.1.1/24
    Pool equipamentos 10.1.1.2-10.1.1.254
    Pool clientes 192.168.70.2-192.168.70.254

    Vou ficar muito agradecido se puderem me ajudar ... essa area é muito intrigante e cativante ... gosto mais a cada dia ...

    Amigos desde ja deixo meu agradecimento .

  2. #2

    Padrão Re: Rede ... range ip clientes .... range radios ...

    Velório da língua portuguesa! Hehe, brincadeiras à parte, assim tente sempre usar uma faixa de IP para equipamentos e outra para clientes, para o clientes não acessarem, você tem que criar regras de firewall onde os clientes se conectam, supondo que você vai ter o roteamento certo.

    Enviado via XT1580 usando UnderLinux App

  3. #3

    Padrão Re: Rede ... range ip clientes .... range radios ...

    Não entendi esse pool de IPs para os equipamentos

  4. #4

    Padrão Re: Rede ... range ip clientes .... range radios ...

    Citação Postado originalmente por alextaws Ver Post
    Não entendi esse pool de IPs para os equipamentos