+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Apreendendo Mikrotik em VM Virtualbox

    Boa noite senhores e senhoras!
    Estou iniciando meu estudo em mikrotik e no momento não possuo uma routerboard para estudo e estou utilizando no virtualbox, possuo duas placa de rede wifi na minha maquina, uma me conecto ao roteador sem fio e a outra gostaria e usar para o mikrotik utilizar atraves da maquina virtual, isto é possível? Já consegui fazer a maquina virtual pingar ter acesso a internet, agora fazer ela liberar sinal nem que seja na porta lan do meu computador é possível?
    Obrigado a todos e desculpa meu texto confuso.

  2. #2

    Padrão Re: Apreendendo Mikrotik em VM Virtualbox

    @junin663,

    Totalmente possível. Qualquer VM que colocar no Virtualbox, você pode colocar a placa de rede dela em bridge com a placa de rede física da máquina.

    Vai na configuração da VM e coloca a placa que você escolher em Bridge com a placa físca que quiser.

    Pelo que entendi, você está configurando o seguinte cenário

    Wifi 1 - Eth0 (VM) - RouterOS - Eth1 (VM) - Wifi 2.

    Então coloca a Eth0 em Bridge com a Wifi1 e a Etc1 em bridge com a Wifi2

  3. #3

    Padrão Re: Apreendendo Mikrotik em VM Virtualbox

    Minha opinião.
    Já usei vm no mikrotik e não gostei.
    Se tem interesse em aprender acho melhor comprar uma rb750 ou alguma que tenha wireless.

  4. #4

    Padrão Re: Apreendendo Mikrotik em VM Virtualbox

    Citação Postado originalmente por brunocemeru Ver Post
    Minha opinião.
    Já usei vm no mikrotik e não gostei.
    Se tem interesse em aprender acho melhor comprar uma rb750 ou alguma que tenha wireless.
    Concordo e discordo. rsrs.

    Para muita coisa dá para usar mas a licença demo realmente não tem algumas coisas. Que me lembre, OSPF.

  5. #5

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Apreendendo Mikrotik em VM Virtualbox

    Fiz com gns3 e quemu semana passada, mas processador do meu net, vai lá em cima, ruim de trabalhar emulando MK.

  6. #6

    Padrão Re: Apreendendo Mikrotik em VM Virtualbox

    Então,eu também fiz no Gbs3.
    Rodou de boa,fiz várias configurações.Mas tem coisas simples que fazem quem está aprendendo se complicar.
    Ex;as portas não batem na ordem.
    Configurações externas.

  7. #7

    Padrão Re: Apreendendo Mikrotik em VM Virtualbox

    Bom dia, dê uma olhada nesse video do Caio Fabeni ele mostra como simular rede


  8. #8

    Padrão Re: Apreendendo Mikrotik em VM Virtualbox

    Sabem informar se as dlink DWL AG530 funcionam na versão demo do mikrotik das ultimas versões?? tenho uma Gygabyte d525tud e 1 placa dessa queria fazer em maquina física pra entender o funcionamento do mikrotik.