+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post profissão em telecomunicações e redes quais cursos preparatórios ou treinamentos?

    Boa tarde ao pessoal da under-linux gostaria de uma indicação de alguns cursos ou treinamentos que se pode por nessa profissão para se qualificar ainda mais para o mercado de trabalho
    acredito que possa haver assim como eu, também muitas outras pessoas podem ter tido essa dúvida .
    como fazer pra dá uma fortalecida no CV e ser um profissional mais qualificado ainda
    se vocês puderem listar aee os cursos ficarei grato.
    estive pesquisando em alguns sites e há uma diversidade enorme de informação só que menos direta relacionada a esse assunto se puderem responder ficarei grato

  2. #2

    Padrão Re: profissão em telecomunicações e redes quais cursos preparatórios ou treinamentos?

    treinamentos.intelbras.com.br

  3. #3

    Padrão

    Eu como empregador valorizo as certificações , pode ser Mikrotik , UBNT e, o mais TOP, o CCNA da CISCO. Como são vários níveis , são pouquíssimos que conseguem.

    Aconselho fazer os primeiros níveis para poder se empregar e depois ir fazendo os outros com ajuda do empregador.

    Antes de todo isso deve estudar redes TCP/IP . No anexo um curso básico que tem todo o necessário para uma boa base.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Redes - Arquitetura TCP-IP Parte 1.pdf  

  4. #4

    Padrão Re: profissão em telecomunicações e redes quais cursos preparatórios ou treinamentos?

    Ola

    Curso superior é fundamental, eu colocaria ele como prioridade, tem curso como Gestão em Tecnologia da Informação EAD da Faculdade Estacio 2,5 anos e o diploma é o mesmo de cursos presenciais.

    Caso ja tenha o superior vc pode realmente fazer o CCNA da Cisco, buscar cursos de OSPF, BGP, IPV6 etc...

    Aqui na empresa o que mais importa é ter o conhecimento e na seleção dão uma prova. Claro que certificação Cisco tem peso pois não tem como burlar para passar.

    Abraço
    Leonardo Vieira
    https://goo.gl/t5Wc1g

  5. #5

    Padrão Re: profissão em telecomunicações e redes quais cursos preparatórios ou treinamentos?

    Muito bom cada dica , me ajudou e acredito que vai ajudar muitos outros com essa dúvida