+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Como montar um provedor de internet banda larga rádio

    Olá pessoal,

    Resolvi entrar em contato para pedir uma ajuda de vcs. Estou tentando montar um provedor e vender internet na minha região, não sei quais são os equipamentos necessários, ou seja, os mais atuais e potentes que não me deixarão na mão me fazendo ter dor de cabeça com os clientes!

    Estarei contratando uma consultoria para conseguir toda a documentação necessária junto a Anatel e para ter um responsável técnico durante pelo menos um ano até eu me formar em técnico em telecomunicações para poder assumir todas as responsabilidades.

    Se puderem me ajudar com algum mini-projeto contendo o que eu realmente precisarei comprar eu agradeceria muito. Lembrando que meu capital hoje para iniciar os negócios são R$70.000,00. Com este valor será possível eu me equipar e começar a trabalhar com todos os equipamentos necessários para atender uns 100 clientes no mínimo? meu foco é aumentar cada vez mais este numero.

    Obrigado a todos que puderem me ajudar!

  2. #2

    Padrão Re: Como montar um provedor de internet banda larga rádio

    Te mandei uma mensagem privada, verifique sua caixa de entrada. Boa sorte!

  3. #3

    Padrão Re: Como montar um provedor de internet banda larga rádio

    Com essa valor consegue montar uma estrutura razoável.

    Mais lhe darei algumas dicas.

    1 - Estude um pouco o assunto para ter uma noção, se for usar mikrotik estude bem, seu curso técnico em telecomunicações...

    2 - Se for trabalhar com equipamentos sem fio, faça o mapeamento de onde pretende montar suas torres, recomendo que monte onde tem maior fluxo de pessoas e com uma altura razoável, coloque equipamentos para atender clientes longe e equipamentos para os clientes de perto.

    3 - Irei te recomendar os seguintes equipamentos, claro existe muitas opções no mercado.
    * Setoriais AlgCOm 15DBi 60º;
    * Rcoket Prims;
    * Cabo de rede blindado (Tem um tipo que e mais grosso, não me recordo a marca e especificações, mais e excelente)
    * Ao invés de switch e usar varias fontes dentro do seu POP, use os TOUGH SWITCH UBNT 8 Portas, que é 24v e 48v, ou os de 5 portas, esses são somente 24v;
    * Se for trabalhar com Mikrotik que aliás é o mais acessível, opte por RB1100AHx2, até 300 clientes dar conta tranquilo.
    * Sistema de gerenciamento dos clientes o melhor de hoje e mais completo é MK Solutions, mais e pago mensalmente, como o topsapp, há outros em que paga somente a licença no caso do MK AUTH, MYAUTH.

  4. #4

    Padrão Re: Como montar um provedor de internet banda larga rádio

    Boa Noite pessoal. estava com um pequeno provedor há 5 anos com licença terceirizada e acabei desistindo. Quero retornar ,porem estou por fora dos equipamentos hj em utilizaçao, lista de fornecedores , onde comprar kit cliente, fornecedor link dedicado. e questao da licenca scm. Se alguem poder me ajudar .

  5. #5

    Padrão Re: Como montar um provedor de internet banda larga rádio

    hehehehehehehehehehe...
    Tem dinheiro e nao sabe trabalhar! Outros sabem como trabalhar e não tem dinheiro!
    hehehehehe