+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda com mimosa B5-Lite, hora liga, hora não liga

    Amigos, por favor,
    tenho um par de antenas mimosa B5-Lite e funcionou bem por uma semana.
    Mas hoje uma das antenas estava desligada.
    Quando resetei (tirei a alimentação e liguei de novo) ela não funcionou.
    Imaginei que algo havia queimado.
    Depois de um tempo liguei de novo e ela funcionou..

    Agora está assim, se eu desligar e ligar de novo...ela não liga...só depois que esperar um pouco...ai ligo a fonte na tomada e ela funciona.

    Algum já viu isso?
    Pode ser a antena?

    Troquei a fonte pela que está boa e ficou igual..

    Obrigado

  2. #2

    Padrão Re: Ajuda com mimosa B5-Lite, hora liga, hora não liga

    Não é só a sua, tem relatos no fórum do mesmo problema, inclusive a importadora tem um manual de boas práticas para evitar isso - em resumo, esse equipamento é muito sensível à interferências, precisa de um bom aterramento, isolar bem da Torre, cabos utp blindados, fonte aterrada e etc... Dá uma busca no fórum que acha.

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda com mimosa B5-Lite, hora liga, hora não liga

    Tem que tirar o radio e testar na bancada. Verifica se isso acontece nessa situação.

  4. #4

    Padrão Re: Ajuda com mimosa B5-Lite, hora liga, hora não liga

    a minha só da este problema quando chove, as vezes desliga e liga novamente, mas não reseta apenas desliga e liga após alguns segundos, pensando eu que era porque molhava os cabos e pegava estática de outros cabos passei um cano de pvc até a antena ficando apenas uns 20cm de cabo exposto ao tempo e me parece que ajudou um pouco, estou aguardando um mal tempo para ver com certeza se resolveu ou não. o interessante que na outra ponta não presentando isto mesmo com uma metragem bem maior de cabo e totalmente exposto ao tempo. a diferença é que lá só tem a mimosa na torre e a da minha casa tem outros radios. se isto não resolver vou comprar um tubo de cobre aterrar e passar o cabo dentro até a mimosa. o problema é gastar mais grana sem ter a certeza se vai resolver......

  5. #5

    Padrão

    Então pessoal...
    Ela está aparafusada em uma parede mesmo.
    Um lado está tudo ok...
    Só o outro lado que está com isso.

    Se ponho na bancada dá o mesmo problema.

    Perdi a antena?

    Alguem tem apenas uma para vender? rsrsrs

    Abraços.

  6. #6

    Padrão Re: Ajuda com mimosa B5-Lite, hora liga, hora não liga

    Então na bancada ela desliga sozinha? De ser assim, e se a fonte esta correta (ver amperagem dela), o mais provável que perdeu o equipamento.

    Faz um ultimo teste: Liga ela e aquece com um secador de cabelo a ver se desliga. Caso positivo estragou mesmo.

  7. #7

    Padrão Re: Ajuda com mimosa B5-Lite, hora liga, hora não liga

    Essas mimosa não trabalham como se fossem 2 rádios AC em Bond? Não sai mais barato e menos dor de cabeça fazer um bond de 2 enlaces com Rocket AC? A diferença de preço dos rádios, acho que praticamente paga as antenas adicionais, não?

  8. #8

    Padrão Re: Ajuda com mimosa B5-Lite, hora liga, hora não liga

    ola amigo, interessante esta tua solução poderia expor aqui como fazer utilização de 2 antenas para mandar o link por gentileza.

  9. #9

    Padrão Re: Ajuda com mimosa B5-Lite, hora liga, hora não liga

    Citação Postado originalmente por sergiotux Ver Post
    Então pessoal...
    Ela está aparafusada em uma parede mesmo.
    Um lado está tudo ok...
    Só o outro lado que está com isso.

    Se ponho na bancada dá o mesmo problema.

    Perdi a antena?

    Alguem tem apenas uma para vender? rsrsrs

    Abraços.
    Eu tenho. Era de um enlace, onde uma queimou e restou essa.

  10. #10

    Padrão Re: Ajuda com mimosa B5-Lite, hora liga, hora não liga

    Cuida com isto! É assim que eles (da Mimosa)mandam aterrar?? Passar cabo dentro de tubo de cobre até o solo pode ser um "atraidor" de descargas elétricas e por indução pode queimar é tudo que estiver ligado no rj 45 que vc passar dentro deste tubo de cobre. Sei lá, mas acho melhor verificar isto com gente que entende bem de aterramento.

  11. #11

    Padrão Re: Ajuda com mimosa B5-Lite, hora liga, hora não liga

    verdade, mas passar dentro da torre, e tudo aterrado, acredito que não vai fazer diferença se o raio acertar o tubo de cobre ou os cabos de cobra o estrago provavelmente será o mesmo.... mas pensando bem... complicado, andei pensando em forrar com manta aluminizada adesiva o tubo de pvc assim terá 1 camada de cano de pvc e uma camada de manta asfáltica para caso de raio acerte a torre ou o alumínio da manta... me parece mais seguro...

  12. #12

    Padrão Re: Ajuda com mimosa B5-Lite, hora liga, hora não liga

    bem se vc testou em bancada, realmente pode ser que seu rádio estragou mesmo, mas por acaso vc nao utilizou os mesmos cabos né que estavam na torre, pois eu a 2 semanas atrás estva com problemas meus clientes na minha rocket deslogando e logando a todo instante, fui na torre verificar o problema, era somente o cabo que estava com um pequeno mal contato, que transmitia dados,coloquei cabo blindado na torre inteira e parou o meu problema

  13. #13

    Padrão Re: Ajuda com mimosa B5-Lite, hora liga, hora não liga

    olá amigo, consegui um link de fibra e vou vender o par de mimosa que eu recebia o link a mimosa esta com apenas 3 mes de uso, tenho a nota fiscal, se não me engano comprei com garantia de 1 ano. esta tudo completo nem cheguei a desembalar os fixadores de parede pois usei direto na torre, ou troco por algumas air grid, dou preferencia para retirada em mãos pois assim pode testar, interessados manda mensagem.