+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Ptp de 1km com drop passa quanto de banda full ?

    Não tenho experiencia com fibra, o que de material e equipamentos eu preciso para fazer esse ptp ?
    Agradeço a todos desde já !

  2. #2
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ptp de 1km com drop passa quanto de banda full ?

    Citação Postado originalmente por RanieldePaivaSilva Ver Post
    Não tenho experiencia com fibra, o que de material e equipamentos eu preciso para fazer esse ptp ?
    Agradeço a todos desde já !
    Boa dia
    A fibra como ela é passiva não tem limite o que vai limitar são os ativos no caso conversor ou gbic, ex: tem gbic de 1gb 10gb 40gb 100gb

  3. #3
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ptp de 1km com drop passa quanto de banda full ?

    mais com drop fica fragil aconselho cabo de 06 FO

  4. #4

    Padrão Re: Ptp de 1km com drop passa quanto de banda full ?

    Citação Postado originalmente por Bruno Ver Post
    mais com drop fica fragil aconselho cabo de 06 FO
    E sendo AS-80, pois fig8 também é frágil.

  5. #5
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ptp de 1km com drop passa quanto de banda full ?

    Citação Postado originalmente por TheGodfather Ver Post
    E sendo AS-80, pois fig8 também é frágil.
    Fig8 é mais resistente um pouco porém não confio tanto assim praticamente a mesma coisa que o drop unica diferença que o mensageiro é um pouco mais grosso e a fibra vai dentro de um loose eu usaria cabo de 06FO AS-80 (auto sustentável até 80 metros) se o vão dos poste for mair que 80 ai tem que usar as120 ou as500

  6. #6

    Padrão Re: Ptp de 1km com drop passa quanto de banda full ?

    Citação Postado originalmente por Bruno Ver Post
    Fig8 é mais resistente um pouco porém não confio tanto assim praticamente a mesma coisa que o drop unica diferença que o mensageiro é um pouco mais grosso e a fibra vai dentro de um loose eu usaria cabo de 06FO AS-80 (auto sustentável até 80 metros) se o vão dos poste for mair que 80 ai tem que usar as120 ou as500
    Vixx, nem sabia que existia as 500...Nunca via à venda. acho que só quem tem grana pra comprar deve ser o governo mesmo, p/ utilizar naquelas redes na Amazônia.

  7. #7

    Padrão Re: Ptp de 1km com drop passa quanto de banda full ?

    O problema de drop é que se trata de um cabo mais fragil! Existem cabos com 2fo um pouco mais caros e com uma durabilidade bem maior, esse é meu conselho assim.

    Sobre a velocidade nao dependerá da fibra, dependerá somente dos Gbic que utilizar! 1, 10, 40 ou 100gb

  8. #8

    Padrão Re: Ptp de 1km com drop passa quanto de banda full ?

    Citação Postado originalmente por junior.corazza Ver Post
    O problema de drop é que se trata de um cabo mais fragil! Existem cabos com 2fo um pouco mais caros e com uma durabilidade bem maior, esse é meu conselho assim.

    Sobre a velocidade nao dependerá da fibra, dependerá somente dos Gbic que utilizar! 1, 10, 40 ou 100gb
    eu estava pensando em usar os conversores da intelbras, o que me diz disso ?

  9. #9

    Padrão Re: Ptp de 1km com drop passa quanto de banda full ?

    Pode usar sem problemas! Se for usar conversor de midia WDM tome o cuidade de comprar sempre LadoA e LadoB

    Eu gosto de usar conecter SFP (gbic), a marca tanto faz! Mikrotik, TP-Link, etc.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por RanieldePaivaSilva Ver Post
    Não tenho experiencia com fibra, o que de material e equipamentos eu preciso para fazer esse ptp ?
    Agradeço a todos desde já !

    Boas


    o que ninguêm lhe perguntou nos comentários anteriores foi como pretende levar essa fibra do Lado A ao Lado B?

    Isso sim é o mais importante, porque se for aéreo por poste terá que usar um cabo bom com malha de aço para segurar o peso do cabo (no caso do Drop) se não quiser usar com malha de aço "para não correr o risco de perder o cabo ou queimar com queda de raio )


    Se passar o cabo subterrâneo não se preocupe muito com o tipo de cabo, apenas se preocupe em arrumar um trator bom com um disco que corte pelo menos metro a metro e meio de fundura para ir enterrando o cabo em uma zona de pequeno risco de sofrer cortes devido a outras obras no subsolo.

    Tudo tem um custo vai depender as suas necessidades, limite de velocidade não será o seu maior problema na fibra