Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Alguem usando OLT da Huawei ?

    Olá, estou comprando alguns equipamentos ftth da Huawei pensando em mais a frente
    comprar uma OLT da Huawei, se alguem puder me dizer algo sobre desempenho e
    qualidade de algum modelo que já esta operando em sua rede, ficarei muito agradecido,

    Pois existe pouca informação sobre configurações e opiniões de usuarios desta OLT na internet.

    Já consultei e vi que os equipamentos tem bastante qualidade, e interessante que o preço fica
    praticamente igual ao da fiberhome, meu medo é investir em um equipamento huawei e depois
    ela abandonar a fabricação de equipamentos GPON.

    agradeço qualquer informação ou opinião.

  2. #2

    Padrão Re: Alguem usando OLT da Huawei ?

    Ola, tenho a mesma duvida, vejo em post que a fiberhome nao fica bom acima de 600 clientes.

  3. #3

    Padrão Re: Alguem usando OLT da Huawei ?

    Fiberhome não fica bom acima de 600 clientes? Nunca vi falar disso, pelo contrario, só vejo relatos positivos. 600 clientes pra uma plataforma Fiberhome não é nada.

    Huawei e Fiberhome sao muito parecidas em termos de qualidade, porém a Huawei parece que nao se interessou em vender para pequenas empresas.

  4. #4

    Padrão Re: Alguem usando OLT da Huawei ?

    É que nem o amigo acima disse Huawei é só peixe grande, mas eu posso falar da minha experiência com Dslam Huawei que pra mim é a mesma coisa pois é só mudar a placa de serviço específico, mas enfim o produto é muito bom o uptime das que tenho aqui já está em quase 9 meses sem nenhum relato de lentidão ou travamentos, Huawei é simplesmente TOP mas a configuração e gerência é complicado, vai ajudar muito se vc adquiri um software chamado U2000 eu acho ele faz toda a gerência da rede com um layout intuitivo não usa uma linha de comando e esse software é para toda linha Huawei.

  5. #5

    Padrão Re: Alguem usando OLT da Huawei ?

    Pelo menos no mercado livre os preços das OLT Huawei e Fiberhome estao empatados, nao tem muita diferença, e no aliexpress tem ont com wi-fi custa 28 tramps, chega aqui por media de 150 temes.

    acho que falta é material e informação a respeito da empresa Huawei, é igual o amigo disse, parece que eles nao querem vender pra empresas pequenas, mas podemos estar enganados, pois eles são chineses e geralmente a china não tem dessa de escolher pra quem vende, eles querem é ver a grana.

    Precisava ver com alguem que já usa pra saber a opnião geral sobre a experiencia com a olt huawei.
    Porque acho que investir numa OLT e sua marca é praticamente um casamento

  6. #6

    Padrão Re: Alguem usando OLT da Huawei ?

    Aproveitando O Gancho. Não pesquisei sobre o assunto e acabei comprando uma OLT ZTE. Resumindo...OLT ZTE pouca documentação, documentação muito básica. Software de gerencia (NetNumem) é vendido e caro. A Cianet vende ZTE no Brasil. Por telefone a vendedora pediu R$14k pelo software. Nesse quisito notei que os provedores brasileiros estão usando FiberHome pela riqueza em documentação e o software de fácil acesso. Se alguem do grupo usa OLT ZTE e puder ajudar eu agradeço.

  7. #7

    Padrão Re: Alguem usando OLT da Huawei ?

    O problema de FiberHome com muitos clientes é a porcaria do ANM2000, que começa a ficar instável gerenciando grande quantidade de ONUs.

    Já o problema de Huawei é um só: falta de popularidade entre provedores, e com isso falta documentação, comunidade de suporte e demanda (o que gera menores preços). No mais, é uma excelente marca, empata ou até supera FiberHome.

    Pra mim, se não for FiberHome, tem que ser alguma das marcas nacionais, que costumam ter um excelente pré-venda, e acho que suporte também.

    Citação Postado originalmente por nn71ca Ver Post
    Aproveitando O Gancho. Não pesquisei sobre o assunto e acabei comprando uma OLT ZTE. Resumindo...OLT ZTE pouca documentação, documentação muito básica. Software de gerencia (NetNumem) é vendido e caro. A Cianet vende ZTE no Brasil. Por telefone a vendedora pediu R$14k pelo software. Nesse quisito notei que os provedores brasileiros estão usando FiberHome pela riqueza em documentação e o software de fácil acesso. Se alguem do grupo usa OLT ZTE e puder ajudar eu agradeço.
    Veja se a Ceu Telecom não te ajuda ou faz um preço melhor no NetNumem, já que eles também são distribuidores de GPON da ZTE no Brasil. Talvez a Cianet esteja exagerando nos preços por achar que ainda existe uma exclusividade dela como distribuidora ZTE.

  8. #8

    Padrão Re: Alguem usando OLT da Huawei ?

    Obrigado a todos,

    Então me animei e vou insistir no projeto de botar uma OLT da Huawei pequena pra teste, vou tentar fazer e o resultado eu vou criar outro topico assim que tiver algum resultado.

    Sei que a fiberhome é a preferida, mas temos que ter concorrência, isso é bom pra ter melhora no preço e não ficar tão dependente só da marca.

  9. #9

    Padrão Re: Alguem usando OLT da Huawei ?

    Por favor me adicione no WhatsApp, eu pretendo fazer o mesmo, eu já tenho uma experiência muito boa com Huawei talvez podemos nos ajudar e depois postar no fórum para os demais : 11940277868

  10. #10
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Alguem usando OLT da Huawei ?

    Citação Postado originalmente por fabrisiorodrigues Ver Post
    Ola, tenho a mesma duvida, vejo em post que a fiberhome nao fica bom acima de 600 clientes.
    Bom Dia
    Tenho quase 5 mil clientes em cima da fiberhome nunca tive problema nem com ANM2000 sempre funcionou de boas

    como o amigo falou Huawei é show de bola porem pouco usado no brasil ai a documentação em português é mais escassa, mais não é o bixo tb
    tenho um chassis com Huawei ta com uns 2 mil cliente e confesso não vejo diferença entre a fiberhome, vi uma Zhome funcionando e tb não axei o bixo não estão tudo junto em questao de estabilidade etc etc etc

  11. #11

    Padrão Re: Alguem usando OLT da Huawei ?

    Bom Dia
    Tenho quase 5 mil clientes em cima da fiberhome nunca tive problema nem com ANM2000 sempre funcionou de boas

    como o amigo falou Huawei é show de bola porem pouco usado no brasil ai a documentação em português é mais escassa, mais não é o bixo tb
    tenho um chassis com Huawei ta com uns 2 mil cliente e confesso não vejo diferença entre a fiberhome, vi uma Zhome funcionando e tb não axei o bixo não estão tudo junto em questao de estabilidade etc etc etc
    Obrigado Bruno e a todos que responderam, vi que a huawei tem uma ONT de baixo custo ja com wifi: hg8546m sai por media de 100,00 reais (29 usd) , vc usa este modelo em sua rede?

    E se vc for implantar uma nova OLT, em outra cidade, qual ia preferir FIBERHOME ou HUAWEI ?


    referencia: https://pt.aliexpress.com/item/Origi...b-4bd3f8fe9400

  12. #12

    Padrão Re: Alguem usando OLT da Huawei ?

    Eu também queria saber sobre a OLT Huawei , alguém mais usando para indicar /

  13. #13

    Padrão Re: Alguem usando OLT da Huawei ?

    Caso alguém queira algum suporte Huawei segue contato.
    (31) 9 99695686

    At. Renan César

  14. #14

    Padrão Re: Alguem usando OLT da Huawei ?

    Alguém sabe de treinamento pra olt huawei?

  15. #15

    Padrão Re: Alguem usando OLT da Huawei ?

    Citação Postado originalmente por Bruno Ver Post
    Bom Dia
    Tenho quase 5 mil clientes em cima da fiberhome nunca tive problema nem com ANM2000 sempre funcionou de boas

    como o amigo falou Huawei é show de bola porem pouco usado no brasil ai a documentação em português é mais escassa, mais não é o bixo tb
    tenho um chassis com Huawei ta com uns 2 mil cliente e confesso não vejo diferença entre a fiberhome, vi uma Zhome funcionando e tb não axei o bixo não estão tudo junto em questao de estabilidade etc etc etc
    nao teve problema com a GCOB modo bridge com HSWA? migrei para Huawei por este motivo

  16. #16

    Padrão Re: Alguem usando OLT da Huawei ?

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    nao teve problema com a GCOB modo bridge com HSWA? migrei para Huawei por este motivo
    Qual problema se refere? Tem uma exatamente assim hoje

  17. #17

    Padrão Re: Alguem usando OLT da Huawei ?

    Boa tarde. Estou pesquisando e já estou praticamente decidido a comprar a OLT Huawey 5608T. Mas vem uma dúvida, assim como as Dslam Huawey (essas eu já uso), caso queira utiliza-la em bridge (gerenciamento pelo mikrotik ou similar), posso somente configura-la (habilitar placas, criar as vlans de gerencia/serviço e etc) via comando? Ou preciso comprar o software proprietário?

  18. #18

    Padrão Re: Alguem usando OLT da Huawei ?

    Tenho essa dúvida também pq o anm2000 é chaaaaaato demais. Kkkkkkkk

  19. #19

    Padrão Re: Alguem usando OLT da Huawei ?

    Falando em hauwei, me mudei para um prédio onde uma empresa tem parceria com uns 15 provedores, essa empresa fez toda estrutura no prédio e entrega fibra dentro do apartamento em um rack no armário. Você pode ativar com qualquer uma das empresas que eles são parceiros.
    Segue foto dos equipamentos.
    Ah, é hauwei.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG-20180130-WA0012.jpeg
Visualizações:	523
Tamanho: 	1,00 MB
ID:      	68143  

  20. #20

    Padrão Re: Alguem usando OLT da Huawei ?

    Citação Postado originalmente por fhpn Ver Post
    Boa tarde. Estou pesquisando e já estou praticamente decidido a comprar a OLT Huawey 5608T. Mas vem uma dúvida, assim como as Dslam Huawey (essas eu já uso), caso queira utiliza-la em bridge (gerenciamento pelo mikrotik ou similar), posso somente configura-la (habilitar placas, criar as vlans de gerencia/serviço e etc) via comando? Ou preciso comprar o software proprietário?
    Os equipamentos Huawei são totalmente operáveis via CLI, mas se quiser uma interface gráfica, tem o U2000. Não me lembro a questão de licenciamento, mas aqui tenho U2000 gerenciando minhas DLSAMs.