+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Vlan entre portas

    OLA PESSOAL BOA NOITE A TODOS,
    pessoal seguinte no meu concetrador pppoe adicionei um switch gerenciavel , bom nele criei vlans entre as portas do mk ate ai td bem mas nesse pop tem ptp para outra torre e agora nao consigo monitorar a torre 2 no dude , fora isso como eu adicionaria essa torre 2 com vlan nas portas

  2. #2

    Padrão Re: Vlan entre portas

    como faço para acessar a outra torre na vdd esse que é o problema nao consigo pingar mais nem acessar os equipamentos

  3. #3

    Padrão Re: Vlan entre portas

    Quando for montar VLAN em cima de VLAN você deve marcar a opção tag desde que o outra ponta tá seja capaz de receber o tag também

    Enviado via Moto G (4) usando UnderLinux App

  4. #4

    Padrão Re: Vlan entre portas

    Coloca o ip na interface VLAN

  5. #5

    Padrão Re: Vlan entre portas

    ja coloquei e nao consegui acessar a outra ponta, na outra ponta tem um mk sera q se eu fizer vlan entre os dois mk daria certo ,mas ai eo ptp como seria

  6. #6

    Padrão Re: Vlan entre portas

    como seria isso , cria uma vlan em cima da vlan ja existente?

  7. #7

    Padrão Re: Vlan entre portas

    Ou IP na vlan sem tag, ou VLAN ptp com tag em cima da VLAN principal dá interface

    Enviado via Moto G (4) usando UnderLinux App

  8. #8

    Padrão Re: Vlan entre portas

    a outra ponta você tem que colocar um ip da mesma range que colocou na interface, e como gateway da outra ponta vai colocar o ip que inseriu na interface VLAN do seu primeiro equipamento

  9. #9

    Padrão Re: Vlan entre portas

    Uma pergunta, caso queira usar a RB como um swit gerenciável, um exemplo quero que todas as portas se comuniquem com a porta 01, mais porem não quero que elas se comuniquem entre si mesmo, qual seria a configuracao ideal ? Obrigado

  10. #10

    Padrão Re: Vlan entre portas

    Poderia definir as porta desejadas como em MASTER PORT​ apontar para interface que deseja sair.

  11. #11

    Padrão Re: Vlan entre portas

    Citação Postado originalmente por Lemaxtelecom Ver Post
    Uma pergunta, caso queira usar a RB como um swit gerenciável, um exemplo quero que todas as portas se comuniquem com a porta 01, mais porem não quero que elas se comuniquem entre si mesmo, qual seria a configuracao ideal ? Obrigado
    Você pode criar as VLANs desejadas na porta de entrada do link e fazer bridge entre ela e a porta de saída

    Enviado via Moto G (4) usando UnderLinux App

  12. #12

    Padrão Re: Vlan entre portas

    Citação Postado originalmente por alextaws Ver Post
    Poderia definir as porta desejadas como em MASTER PORT​ apontar para interface que deseja sair.
    Dessa forma não há isolamento e sim um bypass

    Enviado via Moto G (4) usando UnderLinux App

  13. #13

    Padrão Re: Vlan entre portas

    Citação Postado originalmente por franciskv Ver Post
    Dessa forma não há isolamento e sim um bypass

    Enviado via Moto G (4) usando UnderLinux App

    Correto, me confundi.