Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Servidor via rádio simples

    Citação Postado originalmente por fhayashi Ver Post
    O que tento sempre fazer é dar um Norte, até porque sabemos que o assunto é vasto e as pessoas, para aprender direito, pode levar anos sem um norte e foco.
    eu tb e quando eu falo vou te dar um norte estude sobre o assunto ai o cara vai querer ir pro sul, pq estudar ninguém quer querem tudo mastigado so falta querer f**** com o p** dos outros

  2. #22
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Servidor via rádio simples

    Gnt Forúm é pra trocar conhecimento adquirir conhecimento através de duvidas dos outros, mais duvidas com fundamentos, vc vim para um forum pra saber como que monta provedor ou configurar algo é froid, vc vai acabar aprendendo receita de bolo
    veja o exemplo de 3 topicos


    pessoal quero montar um provedor que antena eu uso ???



    pessoal quero montar um provedor, quais cursos você me indica ??
    ja melhorou né ???



    pessoal apos estudar o mercado e como funciona um provedor estou montando um então pesquisei sobre alguns produtos no site da ubnt e mikrotik
    e estou na duvida qual cenario usar
    4 rocket5 como AP
    4 base station 17dbi 90º
    nos clientes pensando em usar airgrid ou nanostation
    para autenticar os cliente nos estudos vi que pppoe é bem interessante então para concentrador estou pensando em usar uma RB1100 ahx2 para até 400 clientes

    tb vi que posso usar
    4 paineis da OIW
    4 rb 912 como AP
    e nos clientes stx

    pretendo trabalhar com planos até 5 mb
    inicialmente nos primeiro 3 meses pretendo atender 50 clientes então pensei em contrar um link de 50mb inicial
    lembrando que a minha torre vai ficar no centro da cidade vou atender no máximo 3km de distancia da torre a cidade é plaina e não obstrução
    vou usar criptografia wpa2 AES pois pelo estudo é mais segura e não consome processamento

    os amigos teria alguma sugestão



    simples assim se você estudar o assunto não vai fazer pergunta cretina

  3. #23

    Padrão Re: Servidor via rádio simples

    Citação Postado originalmente por Bruno Ver Post
    Gnt Forúm é pra trocar conhecimento adquirir conhecimento através de duvidas dos outros, mais duvidas com fundamentos, vc vim para um forum pra saber como que monta provedor ou configurar algo é froid, vc vai acabar aprendendo receita de bolo
    veja o exemplo de 3 topicos


    pessoal quero montar um provedor que antena eu uso ???



    pessoal quero montar um provedor, quais cursos você me indica ??
    ja melhorou né ???



    pessoal apos estudar o mercado e como funciona um provedor estou montando um então pesquisei sobre alguns produtos no site da ubnt e mikrotik
    e estou na duvida qual cenario usar
    4 rocket5 como AP
    4 base station 17dbi 90º
    nos clientes pensando em usar airgrid ou nanostation
    para autenticar os cliente nos estudos vi que pppoe é bem interessante então para concentrador estou pensando em usar uma RB1100 ahx2 para até 400 clientes

    tb vi que posso usar
    4 paineis da OIW
    4 rb 912 como AP
    e nos clientes stx

    pretendo trabalhar com planos até 5 mb
    inicialmente nos primeiro 3 meses pretendo atender 50 clientes então pensei em contrar um link de 50mb inicial
    lembrando que a minha torre vai ficar no centro da cidade vou atender no máximo 3km de distancia da torre a cidade é plaina e não obstrução
    vou usar criptografia wpa2 AES pois pelo estudo é mais segura e não consome processamento

    os amigos teria alguma sugestão



    simples assim se você estudar o assunto não vai fazer pergunta cretina
    OK Bruno.
    O que vc me indica para estudar ?
    Tenho um vizinho conectado em minha rede através de dois nanostation nano loco m5 conectado em um simples roteador TP Link com proteção ARP, wpa2-aes, DHCP alocado, controle de banda e controle de Mac para cliente e admin. De começo, com sua experiência, o que posso estudar para aprender junto com esse sistema em questões de prática ou teórica ?
    Obrigado.


    Enviado via XT1069 usando UnderLinux App

  4. #24
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Servidor via rádio simples

    vc quer varias coisa entao comece por rede, e RF

  5. #25

    Padrão Re: Servidor via rádio simples

    Obrigado

    Enviado via XT1069 usando UnderLinux App