Página 1 de 6 12345 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Montagem provedor de internet

    Olá, quero montar um provedor de internet.

    Vou usar o "Mikrotik Routerboard Rb 2011uias-Rm L5" para gerenciar e na torre 4 antenas "Painel Setorial 17 Dbi 5.8 Ghz Mm-5817s90 Aquário"

    O que mais preciso? Quais equipamentos e se esse RouterBoard com essas antenas vou conseguir montar o provedor de internet?

    A antena Setorial ali vem só a antena... Poderiam por favor me dizer o que colocar nessa antena até na RouterBoar!
    Pois essa Setorial usa Pigtail então deve precisar de algum outro aparelho pra funcionar.

    Quais equipamentos preciso mais?
    E se essa Setorial e RouterBoard fiz uma boa escolha de equipamento.

    Desde ja, agradeço!

    Obs: Sou novato nessas áreas.

  2. #2

    Padrão Re: Montagem provedor de internet

    Rapaz, entendo seu entusiasmo, mas acho que antes de começar, vai ter que aprender mais sobre essa área, nada impossível, mas não é pouca coisa. Na antena setorial você vai ter que colocar um rádio, como ubiquiti, mikrotik, cambium, etc. Pesquise sobre os mesmos.

  3. #3

    Padrão Re: Montagem provedor de internet

    Ta faltando os radios para essas antenas ai. Rocket M5 seria ideal.
    Outra coisa... essas antenas da Aquario são para radios SISO... de polarização unica... gaste um pouco mais e invista em paineis Ubiquiti ou Maxxgain de dupla polarização. Então esses paineis Aquario não considero boa escolha.


    Voce vai colocar 4 paineis ja para atingir 360 graus em volta da torre? Ja projetou os sistemas de alimentação de energia? Teu link vai chegar como? Proteção contra descargas eletricas, para raios e aterramento?

    Muita coisa ai ainda amigo!

    Em qual estado vai implantar esse provedor?

    Enviado via SM-J110L usando UnderLinux App

  4. #4

    Padrão Re: Montagem provedor de internet

    Poderia me indicar um radio para essa antena Setorial?