+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Internet Via Radio + Roteador DHCP

    Olá, coloquei um roteador em minha internet via rádio e consegui compartilhar a internet em minha casa, porem eu gostaria que o meu roteador fizesse o DHCP pra mim fazer o gerenciamento da rede e não funciona, fica dando conflito com a antena do provedor e meu roteador. Tem alguma configuração para arrumar isso? Obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: Internet Via Radio + Roteador DHCP

    Mude a faixa de IP do roteador

    Enviado via SM-J110L usando UnderLinux App

  3. #3

    Padrão Re: Internet Via Radio + Roteador DHCP

    Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    Mude a faixa de IP do roteador

    Enviado via SM-J110L usando UnderLinux App
    Obrigado por responder, qual IP eu coloco?

  4. #4

    Padrão Re: Internet Via Radio + Roteador DHCP

    Veja qual IP e máscara de rede ele pegou primeiro.

    Depois coloca outra na LAN

  5. #5
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Internet Via Radio + Roteador DHCP

    Citação Postado originalmente por Williamm Ver Post
    Obrigado por responder, qual IP eu coloco?
    qual quer outro que seja privado e não seja o mesmo que o seu provedor usa.
    a vossa senhoria se quer postou qual rede sua provedor usa como alguém vai poder falar qual vc vai usar

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Williamm Ver Post
    Obrigado por responder, qual IP eu coloco?
    Pergunta: Quando você acessa a internet do PC ligado direto a antena do provedor, você precisa digitar usuário e senha no PC? Tipo aparece uma tela do provedor pra vc colocar senha?
    Ou plugou navegou?

    Se plugou navegou:
    Você tem que ver qual a faixa de IP que tá recebendo da antena do provedor. Digamos que você esteja recebendo da antena 192.168.1.100, você vai configurar seu roteador para IP fixo nessa faixa de IP recebida da antena...

    Daí você tem que mudar o servidor DHCP do seu roteador pra outra faixa. Por exemplo: Gateway 192.168.20.1 e faixa de IP do DHCP 192.168.20.100~192.168.20.200

    Lebre-se que quando mudar o DHCP do seu roteador você passará a acessar ele pelo novo gateway configurado e não o padrão de fábrica.

  7. #7

    Padrão Re: Internet Via Radio + Roteador DHCP

    Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    Pergunta: Quando você acessa a internet do PC ligado direto a antena do provedor, você precisa digitar usuário e senha no PC? Tipo aparece uma tela do provedor pra vc colocar senha?
    Ou plugou navegou?

    Se plugou navegou:
    Você tem que ver qual a faixa de IP que tá recebendo da antena do provedor. Digamos que você esteja recebendo da antena 192.168.1.100, você vai configurar seu roteador para IP fixo nessa faixa de IP recebida da antena...

    Daí você tem que mudar o servidor DHCP do seu roteador pra outra faixa. Por exemplo: Gateway 192.168.20.1 e faixa de IP do DHCP 192.168.20.100~192.168.20.200

    Lebre-se que quando mudar o DHCP do seu roteador você passará a acessar ele pelo novo gateway configurado e não o padrão de fábrica.
    Fiz exatamente como disse e deu certo, OBRIGADO MSM!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ip.jpg
Visualizações:	126
Tamanho: 	73,7 KB
ID:      	66127  

  8. #8

    Padrão Re: Internet Via Radio + Roteador DHCP

    Olha! Recebeu IPV6 Público!!!

  9. #9

    Padrão Re: Internet Via Radio + Roteador DHCP

    As babás dos bebês, gente tem que desmamar os bezerro se não o nível do fórum vai cair, já foi falado em outro tópico,

    A newsletter no email nem anima mais, cadê o povo falando de ospf, bgp, mpls, rotas internacionais, config de olt ou dslam, agregação de link, interconexão entre provedores e tal

    Minha opinião só.