Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Abraçadeiras de fixação das SXT "EU"

    Alguém sabe qual local melhor que aqui pra eu enviar uma reclamação sobre as abraçadeiras que há um tempo estão vindo nos modelos "EU" - Europa, das SXT? O Modelo "US" vem com abraçadeiras muito melhores, ou ao menos vinham. O problema do modelo "US" é que vem com fontes incompatíveis com tomadas brasileiras e a "EU" as fontes vêm com pinos redondos... Mas o maior problema não é esse, as abraçadeiras dos modelo "EU" são de 50-70mm...dão aperto no limite em tubos de 1 polegada, nos de "3/4" não se consegue dar aperto porque a rosca da abraçadeira só vai até e metade da "cinta" de metal e to tento que comprar abraçadeiras e deixando de lado as das antenas. As abraçadeiras do modelo US que eu já usei além de melhor qualidade geral e mais grossas, tem uma rosca que vai quase até o fim da cinta, dando aperto em quase qualquer coisa que vc tenha para fixar a antena. Vamos mudar essas abraçadeiras aí Mikrotik??

  2. #2

    Padrão Re: Abraçadeiras de fixação das SXT "EU"

    É disso que to falando:

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         20170203_165930.jpg
Visualizações:	154
Tamanho: 	1,98 MB
ID:      	66150

  3. #3

    Padrão Re: Abraçadeiras de fixação das SXT "EU"

    Passamos por esse problema aqui, passamos a comprar abraçadeiras em lojas ferragistas, compatíveis o nosso padrão de instalação.

  4. #4

    Padrão Re: Abraçadeiras de fixação das SXT "EU"

    São baratas, mas tudo é um custo a mais sendo que o valor dela já foi pago na compra da antena. Acho isso um absurdo! E olhe, que abraçadeira ruim essa daí! Entorta atoa, se precisar retirar ela fica dura, entorna a ponta... tá doido!

  5. #5

    Padrão Re: Abraçadeiras de fixação das SXT "EU"

    Com certeza, é um custo a mais na instalação. Mas eles insistem em mandar essa porcaria, e pros instaladores pararem de perder tempo apertando essas abraçadeiras resolvemos comprar abraçadeiras avulsas mesmo.

  6. #6

    Padrão Re: Abraçadeiras de fixação das SXT "EU"

    É o que to tendo que fazer tb, mas resolvi fazer um "apelo", quem sabe alguém responsável veja!

  7. #7

    Padrão Re: Abraçadeiras de fixação das SXT "EU"

    Seria bom reclamar disso no fórum oficial da MikroTik, na área de hardware, para ter mais chances deles verem o problema. Ou então mandar e-mail para [email protected]...

  8. #8

    Padrão Re: Abraçadeiras de fixação das SXT "EU"

    Amigo uso fita (abraçadeira) Hellermann e por enquanto udo OK... uso das mais largas. Inclusive se souber ter cuidado dá pra reaproveitar. É de nylon... bem resistente a intempéries.
    Já compro pacote no atacado... Mas tem que ser Hellermann Tyton... essas marca barbante são uma m****
    Uso pra SXT e Nano

    Dica: Use branca!

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         33291_All_Languages.jpg
Visualizações:	110
Tamanho: 	315,1 KB
ID:      	66152

  9. #9

    Padrão Re: Abraçadeiras de fixação das SXT "EU"

    Abraçadeira de Nylon, acho que não é uma boa idéia. Aqui 6 meses pegando sol e chuva elas trincaram todinha e os radios estavam pendurados somente pelo cabo de rede.

  10. #10

    Padrão Re: Abraçadeiras de fixação das SXT "EU"

    Verdade amigo, um concorrente meu pra economizar com abraçadeira metálica só usava essas aí para fixar os Nano Loco nas instalações, na época ele emprestava o rádio pro cliente, após muito tempo de sol e chuva, muitas delas apodreciam e viravam de cabeça pra baixo. Resultado: um monte de Nano Loco molhada e sem ter como recupera, ele relatou ter perdido mais de 200 Nano por causa disso.

    Citação Postado originalmente por KevinMitnick Ver Post
    Abraçadeira de Nylon, acho que não é uma boa idéia. Aqui 6 meses pegando sol e chuva elas trincaram todinha e os radios estavam pendurados somente pelo cabo de rede.

  11. #11

    Padrão Re: Abraçadeiras de fixação das SXT "EU"

    To fora de abraçadeira de Nylon. Comprei umas pra testar com especificação: "com proteção UV" e paguei bem mais caro...todas tricaram com menos de 2 anos.

    Enviado via LG-H818 usando UnderLinux App

  12. #12

    Padrão Re: Abraçadeiras de fixação das SXT "EU"

    Pois é amigo... aqui as abraçadeiras de Nylon também transformaram os nano em "caixa-dágua"

  13. #13

    Padrão Re: Abraçadeiras de fixação das SXT "EU"

    Citação Postado originalmente por pedrohafe Ver Post
    Passamos por esse problema aqui, passamos a comprar abraçadeiras em lojas ferragistas, compatíveis o nosso padrão de instalação.
    As de nylon to fora também.

    Pode indicar a especificação pra procurar e/ou melhor o fornecedor?

  14. #14

    Padrão Re: Abraçadeiras de fixação das SXT "EU"

    As de aço da INCA são mais baratas em lojas de produtos automotivos, ou ferragens. Infelizmente a INCA não tem modelo com rosca até no fundo, então o jeito é ter um modelo de 25 a 38mm:
    http://www.ccpvirtual.com.br/abracad...-12-x-2-inca/p
    e outro de 38 a 51mm:
    http://www.ccpvirtual.com.br/abracad...-x-1-12-inca/p

    Eu já me preocupei em pagar uma fortunas pelas abraçadeiras da Wurth, mas se apertar demais elas pulam rosca igual as INCA (Que custam menos da metade do preço).

    Lá de vez em quando vejo alguma marca com alguma linha de rosca até o final, mas geralmente são tão estreitos, tipo 8mm de largura, que não aguenta muito aperto.

    Uns distribuidores de redes vendem aquelas abraçadeiras tipo U:
    http://www.lojastamoyo.com.br/loja/r...s/155518_1.JPG
    Mas as de R$ 2 tem essas porcas péssimas da imagem, espanam fácil, aí precisa comprar porcas avulsas igual, muito melhor comprar essas abraçadeiras da INCA, a 25-38mm fica ok pra tubos 3/4 pelo que eu lembre.

    (Vem escrito na abraçadeira original o tamanho, 1-1,5 ou 25-38, é o máximo e mínimo. Desde que trabalhava com máquinas agrícolas em 1998 sofro com essas porcarias que sempre são grandes demais pra um tubo, mas o outro modelo é pequeno demais, é raro achar coisa intermediária tipo 30-45mm, a partir de 2" até tem mais opções, mas em torno de 1" é complicado, fora que não aguentam muito aperto)

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por KevinMitnick Ver Post
    Pois é amigo... aqui as abraçadeiras de Nylon também transformaram os nano em "caixa-dágua"
    Me deixou com o * na mão agora amigo... Comecei a usar essas abraçadeiras de nylon há pouco mais de 1 ano... E não foi pouca!!! Deu até um frio na barriga. 😨😨😨😨

  16. #16

    Padrão Re: Abraçadeiras de fixação das SXT "EU"

    Então amigo, é bom você se adiantar e trocar essas abraçadeiras por Metálica, caso você não queira ter prejuízo com teus equipamentos! abs

  17. #17

    Padrão Re: Abraçadeiras de fixação das SXT "EU"

    É só cortar essas da Mikrotik meus amigos, problema resolvido!

  18. #18

    Padrão Re: Abraçadeiras de fixação das SXT "EU"

    Cortar vc quer dizer, cortar mesmo o metal? Não adiantaria em nada, vc só vai ta reduzindo o tamanho do rosca que fica pra fora, precisa de mais rosca é pra dentro!

  19. #19

    Padrão Re: Abraçadeiras de fixação das SXT "EU"

    Cortar a parte de dentro, tira o parafuso e corta onde não tem rosca, depois põe no parafuso e dobra a ponta pra dentro, entendeu?

  20. #20

    Padrão Re: Abraçadeiras de fixação das SXT "EU"

    Trabalheira hein...tentarei com uma pra ver se vale a pena o trabalho e a parte que fica o parafuso tem um chanfro na cinta onde encaixa a "casa" do parafuso e nao deixa escapar.

    Enviado via LG-H818 usando UnderLinux App

    EDITADO: Esse negócio de cortar não rola... estraga a fixação do suporte do parafuso, ele fica solto e é muito ruim de retirar a cinta do suporte do parafuso pra cortar. Prefiro comprar mesmo as abraçadeiras.
    Última edição por raumaster; 07-02-2017 às 17:36.