+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda com Erro: received nak from dhcp server mikrotik

    Olá pessoal, gostaria da ajuda dos nobres colegas para resolver um probleminha aqui:

    Tenho um link da Netvirtua que esta tendo queda constantemente, em poucos minutos esta trocando o IP externo recebido no Cliente DHCP do Mikrotik, no log aparece a seguinte mensagem: received nak from dhcp server mikrotik:

    dhcp-cliente on ether1_LINK lost IP address xxx.xx.xx.xxx - received NAK from dhcp server xxx.xxx.xxx.x

    (onde xxx.xx.xx.xxx é o IP Externo)

    agradeço a quem souber ajudar!

  2. #2

    Padrão Re: Ajuda com Erro: received nak from dhcp server mikrotik

    Received DHCP NAKs geralmente são enviados devido ao recebimento de dois pacotes de solicitação DHCP do mesmo cliente DHCP. Uma vez que o servidor recebe dois pedidos DHCP, ele responde a um e gera NAK o outro.


    Sent from my iPhone using UnderLinux

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda com Erro: received nak from dhcp server mikrotik

    E como se resolve isso amigo?

  4. #4

    Padrão Re: Ajuda com Erro: received nak from dhcp server mikrotik

    Passando todas as informações necessárias.
    Como está chegando o link na Rb?
    A Rb está com Bridge ativa ? Está com portas em modo switch ?
    Tem Vlan ?




    Sent from my iPhone using UnderLinux

  5. #5

    Padrão Re: Ajuda com Erro: received nak from dhcp server mikrotik

    Resolvido! Era problema na operadora.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por KevinMitnick Ver Post
    Olá pessoal, gostaria da ajuda dos nobres colegas para resolver um probleminha aqui:

    Tenho um link da Netvirtua que esta tendo queda constantemente, em poucos minutos esta trocando o IP externo recebido no Cliente DHCP do Mikrotik, no log aparece a seguinte mensagem: received nak from dhcp server mikrotik:

    dhcp-cliente on ether1_LINK lost IP address xxx.xx.xx.xxx - received NAK from dhcp server xxx.xxx.xxx.x

    (onde xxx.xx.xx.xxx é o IP Externo)

    agradeço a quem souber ajudar!

    amigo pode me ajudar com este problema ha um tempao vem acontecendo isso e nao consigo resolver
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Screenshot_9.png
Visualizações:	373
Tamanho: 	138,2 KB
ID:      	67440