+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda com licença SCM

    Boa tarde pessoal.
    Gostaria de saber se a Anatel pede algum equipamento específico para aprovação dá SCM.
    Pelo que sei é preciso um projeto, engenheiro, é o pagamento das taxas.
    Mas antes de correr atrás de engenheiro gostaria de saber se com equipamentos que tenho é possível elaborar um projeto e legalizar para trabalhar com mais tranquilidade.
    Segue equipamento
    RB 941
    Omni direcional
    Rádio ubiquiti com saída para Omni
    Internet ADSL 50 MB
    A ideia é atender no máximo 10 clientes.
    Pelo que li na resolução 614 Anatel, não é especificado o tipo de conexão para conectar os equipamentos.
    Pretendo fazer planos de 2 MB para até 10 clientes.
    Sei que é pouco para uma licença, mas quero trabalhar com a máxima tranquilidade possível.
    Obs: ja tenho empresa aberta com inscrições estaduais e municipais, CREA, tudo certinho. A maior dificuldade e a SCM.
    Desde já muito obrigado ha todos que ajudarem.

    Enviado via XT1069 usando UnderLinux App

  2. #2

    Padrão Re: Ajuda com licença SCM

    Amigo com 10 clientes tu não paga nem o responsável técnico.

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda com licença SCM

    Quando vc tiver uns 100 clientes vc começa a pensar nisso. Com 10 clientes acho que vc não deve ter um lucro líquido nem de meio salário e vai atrás de SCM? Não é bem assim, ao meu ver.

  4. #4

    Padrão Re: Ajuda com licença SCM

    Dependendo do local nem com 100 clientes paga as contas...Só de link dedicado pra 100 clientes vai todo faturamento!

    Anatel não aceita Omni na Torre...Esquece Omni!

  5. #5

    Padrão Re: Ajuda com licença SCM

    Gente, esqueçam engenheiro, responsável técnico e toda a burocracia. Isso já tá no esquema. Só preciso saber quais os equipamentos que Anatel aceita para homologação. Tenho dois clientes hoje, e como aqui têm bastante via rádio tenho medo de qualquer hora os homi bate na minha porta ou algo do tipo. A ideia é legalizar e mandar o sinal para um outro ponto (menos de 300mt de distância). Mas quero trabalhar com total segurança.

    Enviado via XT1069 usando UnderLinux App

  6. #6

    Padrão Re: Ajuda com licença SCM

    Citação Postado originalmente por raumaster Ver Post
    Dependendo do local nem com 100 clientes paga as contas...Só de link dedicado pra 100 clientes vai todo faturamento!

    Anatel não aceita Omni na Torre...Esquece Omni!
    Pelo que entendi na resolução n°614 dá Anatel, não é especificado um meio de conexão para o provedor, eles não dizem se tem que ser um Link dedicado.

    Enviado via XT1069 usando UnderLinux App

  7. #7

    Padrão Re: Ajuda com licença SCM

    Não dizem, mas arriscar do fiscal questionar a origem do link e xaropar?

    Enviado via LG-H818 usando UnderLinux App

  8. #8

    Padrão Re: Ajuda com licença SCM

    Sei que é loucura fazer isso, mas quero primeiro minha tranquilidade. A ideia e acordar todo dia sabendo que posso trabalhar sem complicações a qualquer momento. E vamos combinar que a pena e bem severa para isso

    Enviado via XT1069 usando UnderLinux App

  9. #9

    Padrão Re: Ajuda com licença SCM

    Citação Postado originalmente por raumaster Ver Post
    Não dizem, mas arriscar do fiscal questionar a origem do link e xaropar?

    Enviado via LG-H818 usando UnderLinux App
    Verdade, que bom que tocou neste assunto. Tenho um outro esquema de Link dedicado aqui perto que não sai caro. Supondo que eu adquira o Link dedicado. O que mais preciso para que eu consiga a aprovação ?

    Enviado via XT1069 usando UnderLinux App

  10. #10

    Padrão Re: Ajuda com licença SCM

    Citação Postado originalmente por raumaster Ver Post
    Dependendo do local nem com 100 clientes paga as contas...Só de link dedicado pra 100 clientes vai todo faturamento!

    Anatel não aceita Omni na Torre...Esquece Omni!
    Nem se a omni for homologada ?

    Enviado via XT1069 usando UnderLinux App

  11. #11

    Padrão Re: Ajuda com licença SCM

    A unica que conheço homologada é a Omnitik. So tem 7.5dbi e nao aconselho pra mais de 25 clientes.

    Enviado via LG-H818 usando UnderLinux App

  12. #12

    Padrão Re: Ajuda com licença SCM

    Citação Postado originalmente por raumaster Ver Post
    Dependendo do local nem com 100 clientes paga as contas...Só de link dedicado pra 100 clientes vai todo faturamento!

    Anatel não aceita Omni na Torre...Esquece Omni!
    10 MB de Link dedicado supri 100 clientes ?
    Colocando 10 clientes por MB em planos de 2mb com 256k de down
    Será que vira ?

    Enviado via XT1069 usando UnderLinux App

  13. #13

    Padrão Re: Ajuda com licença SCM

    Citação Postado originalmente por raumaster Ver Post
    A unica que conheço homologada é a Omnitik. So tem 7.5dbi e nao aconselho pra mais de 25 clientes.

    Enviado via LG-H818 usando UnderLinux App
    De começo está ótimo !!
    Com uma dessas eu consigo aprovação dá SCM ?

    Enviado via XT1069 usando UnderLinux App

  14. #14

    Padrão Re: Ajuda com licença SCM

    Aqui pra mim o calculo 3:1 ou 4:1 tem dado certo ou seja, pra cada 1 mega disponível, consigo vender até 4 mega. No seu caso, com 10 mega, eu venderia no máximo 40 mega ou seja, 10 planos de 2 mega, daria 20 mega vendido, o que ainda taria dentro dessa proporção, mas isso varia demais, depende do habito dos seus clientes. Pode ser que só com 10 mega seu link dê gargalo em horário de pico tendo 20 mega vendidos, pra ter certeza só pondo na prática.

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por explosat Ver Post
    Nem se a omni for homologada ?

    Enviado via XT1069 usando UnderLinux App

    Esquece omnidirecional. Isso é velharia que se usava lá em 2005-2007. Omni só serve pra captar e gerar ruído, a menos que vc vá utilizar num sítio e só tenha vc de provedor por quilômetros. Utilize antenas direcionais e setoriais blindadas apenas. Como as da Algcom.

  16. #16

    Padrão Re: Ajuda com licença SCM

    Entra no site da ANTEL e verifica se seu equipamento esta homologado.

  17. #17

    Padrão Re: Ajuda com licença SCM

    Citação Postado originalmente por emilidani Ver Post
    Entra no site da ANTEL e verifica se seu equipamento esta homologado.
    Exato amigo... Se estiver com homologação ativa. Tudo OK

    Se estiver cancelada, suspensa ou inexistente terá problemas... simples né?

    Enviado via SM-J110L usando UnderLinux App

  18. #18

    Padrão Re: Ajuda com licença SCM

    Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    Exato amigo... Se estiver com homologação ativa. Tudo OK

    Se estiver cancelada, suspensa ou inexistente terá problemas... simples né?

    Enviado via SM-J110L usando UnderLinux App
    Não exatamente. Se o cara tem nota fiscal do equipamento com data de compra de quando ele ainda tinha homologação válida, não terá problemas.

  19. #19

    Padrão Re: Ajuda com licença SCM

    Amigo o equipamento não basta ter o selo de homologação, tem que comprar diretamente de quem homologou o equipamento, uma vez que acho q só a Intelbras tem a linha de rádio homologada pelo fabricante, tem a computech e algumas outras... Tem q pesquisar

    Enviado via Lenovo A6020l36 usando UnderLinux App

  20. #20

    Padrão Re: Ajuda com licença SCM

    Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    Amigo o equipamento não basta ter o selo de homologação, tem que comprar diretamente de quem homologou o equipamento, uma vez que acho q só a Intelbras tem a linha de rádio homologada pelo fabricante, tem a computech e algumas outras... Tem q pesquisar

    Enviado via Lenovo A6020l36 usando UnderLinux App
    O selo de homologação já tem a referencia de quem homologou, a Anatel nunca pediu notas fiscais de equipamento, só verificaram o selo.
    Se o selo não é falso, de onde você adquiriu o produto não importa para a Anatel.

    A nota fiscal ajuda em casos de o produto ter perdido a homologação e você ter adquirido quando o mesmo era homologado, mas para um provedor que esteja em dia com a Anatel "$" , é muito tranquilo a fiscalização.


    Sent from my iPhone using UnderLinux