+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão problema com roteadores que não acessam a banda default em uma das rotas

    Boa noite pessoal, estou com um problema estranho na minha rede 100% cabeada....
    o problema é o seguinte, tenho um servidor rb3011 que balanceia e serve PPPoE pra cerca de 150 clientes, até aí tudo bem, há mais ou menos duas semanas pra cá ta acontecendo uma coisa, os roteadores dos cliente não recebem toda a banda em horários aleatórios, mesmo eu alterando o perfil pra velocidade default, já troquei os roteadores... troquei os cabos da rota, troquei switch e nada resolve, o mais impressionante é que esse problema só acontece com os roteadores... se eu conectar o fio direto no pc ou notebook, funciona normal, isso ocorre somente em uma das duas rotas que tenho, resolvi dividir uma parte e passar um cabo pra interligar na outra rota (desligando a antiga pra não gerar loop) e PááH... a outra rota que ficou com essa lentidão, onde era pra passar uns 50/60 mb, não passa de 5/10, mas o upload passa normalmente uns 5/7mb, é como se a rota tivesse congestionada mesmo de madrugada quase sem nenhum trafego mas direto no pc fica normal, criei até um servidor hotspot pra ver se era problema no pppoe mas não surtiu efeito
    será que isso é algum vírus de algum cliente na rede ou loop, que esta afetando os roteadores, visto que se ligar o cabo direto no pc funciona normal, cabo e switch não pode ser pq troquei tudo inclusive utilizei switch com vlan fixa, alguém aqui já passou por isso, ou algo parecido?

    desde já agradeço a todos!

  2. #2
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: problema com roteadores que não acessam a banda default em uma das rotas

    MTU dos roteador como esta ????

  3. #3

    Padrão Re: problema com roteadores que não acessam a banda default em uma das rotas

    no roteador está padrão 1492 alguns 1480, no servidor tá desmarcado o MTU mas tá com o Change TCP MSS, essa lentidão também acontece quando me conector pelo Hotspot, já fazem umas 20h que tá normal sem eu ter feito nada.

  4. #4

    Padrão Re: problema com roteadores que não acessam a banda default em uma das rotas

    Experimentou dividir esses serviços, usar balanceamento em uma rb e concentrador em outra?

    No winbox vai no menu TOOL --> PROFILE.

    e da um START, ver quais são os serviços que mais tão consumindo o processador.

    Viu se não é um dos seus links com problema?

  5. #5

    Padrão Re: problema com roteadores que não acessam a banda default em uma das rotas

    TODOS os switchs da sua rede são gerenciáveis e/ou VLAN fixa?