+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvida, Ajuda PTP 3,5KM LIMPO

    Ola senhores meu problema e o seguinte eu tenho um PTP de 3.2km Limpo sem obstrução e eu não consigo fazer com que passe pelo menos 50% da banda que eu possuo do outro ponto do PTP.

    Equipamentos que eu to usando e 2 Rocket M5 com o seu Dish de 30Dbi.
    Link de 240MB saindo direto do modem pro rocket
    No outro ponto da rede só chega 30mb não passa mais do que isso e o sinal ta perfeito.
    Me ajudem a resolver esse dilema ^^
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         rede.png
Visualizações:	146
Tamanho: 	300,8 KB
ID:      	66286  

  2. #2

    Padrão Re: Duvida, Ajuda PTP 3,5KM LIMPO

    Passe o airview. Pegue um canal menos poluído. E diminua a potência. Muito potência pra 3km

    Enviado via SM-A700FD usando UnderLinux App

  3. #3

    Padrão Re: Duvida, Ajuda PTP 3,5KM LIMPO

    Citação Postado originalmente por ab5x2 Ver Post
    240Mbps com Rocket M5? Está brincando né?


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Eu Vi ja post aqui no fórum de gente dizendo que passar 50 60MB full a 45km e eu nao consigo passar 60MB a 3.2km, não quero passar 240 pq ate onde eu li nao passa mais q 60mb

    Oque vc me sugere usar para passar esse link?

  4. #4

    Padrão Re: Duvida, Ajuda PTP 3,5KM LIMPO

    Pode comprar um par de APC 5M, se não passar pelo menos 80 half eu cegue rsrsrs.

  5. #5

    Padrão Re: Duvida, Ajuda PTP 3,5KM LIMPO

    E outro detalhe, seu noise floor está em -92 (péssimo). Procure passar o airview pra ver se acha um canal livre e depois compre um ou dois radomes para essas antenas (só precisa comprar dois caso os dois lados estejam sofrendo muita interferência).

  6. #6

    Padrão Re: Duvida, Ajuda PTP 3,5KM LIMPO

    Quanto de banda voce realmente precisa?

  7. #7

    Padrão Re: Duvida, Ajuda PTP 3,5KM LIMPO

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Quanto de banda voce realmente precisa?
    Eu queria passar pelo menos uns 100MB

  8. #8

    Padrão Re: Duvida, Ajuda PTP 3,5KM LIMPO

    Citação Postado originalmente por Flagton Ver Post
    Eu queria passar pelo menos uns 100MB
    Se for para ptp particular sem muito pps ' acima de 10mil' pode comprar cambium force 200 que passa sussa, se for acima de 10mil e ideal 22dbi e rb912 ate seus 140mb e pra passar com folga os 200mb e mais de 40mil pps seria uma par de af5x

  9. #9

    Padrão Re: Duvida, Ajuda PTP 3,5KM LIMPO

    Faça os teste via RB de um lado e de outro as vezes o modem não esta entregando tal capacidade que pretende e por outro lado Rocket o máximo real trougput é de 80Mbps Full isso em bancada já em produção apenas uns 50 a 60Mbps real.

    Te aconselho radio iguais ou superior a AF5X Ubiquiti.

  10. #10

    Padrão Re: Duvida, Ajuda PTP 3,5KM LIMPO

    Citação Postado originalmente por dalexandre Ver Post
    Faça os teste via RB de um lado e de outro as vezes o modem não esta entregando tal capacidade que pretende e por outro lado Rocket o máximo real trougput é de 80Mbps Full isso em bancada já em produção apenas uns 50 a 60Mbps real.

    Te aconselho radio iguais ou superior a AF5X Ubiquiti.
    Em bancada é uma coisa, em campo é outra,

    Uníca coisa que pode fazer já que ta utilizando rocket é usar o Analisador de Espectro (AirView) e procurar uma frequência menos poluída;
    Ir na guia advanced, não lembro bem e procurar uma opção "AGREGATION"
    se tiver desmarcada marque.

    É o que pode fazer, fora isso nunca em hipótese nenhuma vai conseguir passar toda essa banda que deseja, ta conseguindo esses 50 a 60 megas já é uma façanha.

    Fora isso pesquise sobre radios 922, 921, rocket AC AirPrism, Cambium, Mimosa, o pessoal fala muito bem de um modelo da intelbras.
    São rádios do mais barato ao mais caro, cabe a você analisar qual investimento fara, dependendo dele, vai ter uma banda que procura ou não

  11. #11

    Padrão Re: Duvida, Ajuda PTP 3,5KM LIMPO

    Citação Postado originalmente por TheGodfather Ver Post
    E outro detalhe, seu noise floor está em -92 (péssimo). Procure passar o airview pra ver se acha um canal livre e depois compre um ou dois radomes para essas antenas (só precisa comprar dois caso os dois lados estejam sofrendo muita interferência).
    Fiz oque você falou meu amigo
    tentei arrumar o ruido e consegui esse resultando.

    OBRIGADO A TODOS!!

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         test1.png
Visualizações:	104
Tamanho: 	665,4 KB
ID:      	66342

  12. #12

    Padrão Re: Duvida, Ajuda PTP 3,5KM LIMPO

    Citação Postado originalmente por Flagton Ver Post
    Fiz oque você falou meu amigo
    tentei arrumar o ruido e consegui esse resultando.

    OBRIGADO A TODOS!!

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         test1.png
Visualizações:	104
Tamanho: 	665,4 KB
ID:      	66342
    Que bom que ajudei!!! Clica na estrelinha!!

  13. #13

    Padrão Re: Duvida, Ajuda PTP 3,5KM LIMPO

    Coloque um par de RB 922 UAGS, rodando em protocolo AC, vc consegue passar até próximo de 200 mbps