+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como montar um provedor de internet banda larga no interior?

    Estou interessado de montar um provedor de internet banda langa que atenda a uns 100 clientes.
    Q
    ual é melhor a via para receber o sinal antes de distribuir aos clientes via radio? satelite ou terrestre?
    QUAIS EQUIPAMENTOS EU PRECISO PARA MONTAR E O PASSO A PASSO COMO MONTAR ATÉ O FUNCIONAMENTO DO PROVEDOR COM OS CLIENTES.

  2. #2

    Padrão Re: Como montar um provedor de internet banda larga no interior?

    Citação Postado originalmente por CiceroWesley Ver Post
    Estou interessado de montar um provedor de internet banda langa que atenda a uns 100 clientes.
    Q
    ual é melhor a via para receber o sinal antes de distribuir aos clientes via radio? satelite ou terrestre?
    QUAIS EQUIPAMENTOS EU PRECISO PARA MONTAR E O PASSO A PASSO COMO MONTAR ATÉ O FUNCIONAMENTO DO PROVEDOR COM OS CLIENTES.
    Vai ser complicado você gerenciar algo que não domina. Ou vai ter que pagar para profissionais fazer e gerenciar, ou vai ter que estudar muito para depois começar.
    Da mesma forma que você não consegue abrir uma oficina mecânica perguntando em fóruns, provedores é ainda mais complicado.


    Sent from my iPhone using UnderLinux

  3. #3

    Padrão Re: Como montar um provedor de internet banda larga no interior?


  4. #4

    Padrão Re: Como montar um provedor de internet banda larga no interior?

    Não existe uma "receita de bolo" para isso, voce vai precisar de muito estudo e pratica, ou , assim como o ShadowRed disse, contratar profissionais para fazer por vc.

  5. #5

    Padrão Re: Como montar um provedor de internet banda larga no interior?

    Então aprenda a parte técnica e comercial. Parte técnica: Faça cursos, mesmo que on-line de mikrotik, antenas Ubiquiti, e redes, tem muitos videos no youtube, pesquise lá sobre a diferença entre equipamentos e tire sua própria concluso do que vai te atender melhor.
    Parte comercial, mesmo sendo cidade pequena, procure se legalizar, abrir firma, agir da melhor forma possível, tenha um contador e um advogado de confiança, pois vai precisar de ambos.
    Abaixo um artigo que ensina a configurar um servidor de baixo custo aonde pode fazer testes.
    http://mikrolinux.blogspot.com.br/20...zilfw-bfw.html
    E por último, escolha um bom sistema de gestão e monte uma equipe de excelentes profissionais. Boa Sorte e sucesso!

  6. #6

    Padrão Re: Como montar um provedor de internet banda larga no interior?

    vou dar o caminho das pedras:

    www.mercadolivre.com.br

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...hz-e-5-ghz-_JM

    esse atende ate 80 clientes e ja vem configurado.

    nos clientes vc pode usar wom5000 ou sxt lite5 pra ficar melhor.


    pra clientes mais longes use litebeam m5 com ela vc pode colocar clientes ate 4km com visada limpa.

  7. #7

    Padrão Re: Como montar um provedor de internet banda larga no interior?

    Citação Postado originalmente por viatel Ver Post
    vou dar o caminho das pedras:

    www.mercadolivre.com.br

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...hz-e-5-ghz-_JM

    esse atende ate 80 clientes e ja vem configurado.

    nos clientes vc pode usar wom5000 ou sxt lite5 pra ficar melhor.


    pra clientes mais longes use litebeam m5 com ela vc pode colocar clientes ate 4km com visada limpa.
    Você tá zoando o cara ou falando sério ?


    Sent from my iPhone using UnderLinux

  8. #8
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Como montar um provedor de internet banda larga no interior?

    Citação Postado originalmente por ShadowRed Ver Post
    Você tá zoando o cara ou falando sério ?


    Sent from my iPhone using UnderLinux

    para um cara que fala que o canal 149 é o melhor pra ptp so pode estar falando serio

  9. #9

    Padrão Re: Como montar um provedor de internet banda larga no interior?

    é um omnitik, já vem configurado, qual o problema? pra um iniciantes é o material mais em conta.

    Acredito eu.

    canal 140, não 149. Só corrigindo.

    tem varios vendidos e os compradores recomendam.

  10. #10

    Padrão Re: Como montar um provedor de internet banda larga no interior?

    Nao interpreto como zuacao e sim solução mais compraria so o omnitik http://produto.mercadolivre.com.br/M...4-mikrotik-_JM

    pois como nosso amigo pediu uma solução como montar um provedor ele ta perdido e nao conhece nada ,, muitos aki e eu de exemplo quando comecei nao sabia nada de nada ,,, quer dizer ainda nao sei mais,, estou aprendendo e correndo atrás, o amigo começando de omnitik vai poder esta conhecendo um pouco como funciona e poderá estar atendendo seus primeiros clientes e no meio do caminho estar estudando e buscando novas soluções

    em questão do link e complicado falar pois nao sabemos como seria a viabilidade ai,, mais pode começar com adsl e ir atrás de um da copel ou oi conect, entre outros ,, o link satélite nao acho viável pois se nao me engano tem franquia,,,e ja começando corre a traz de legalidade nao fique descoberto,, para gerenciamento de clientes pode usar mkauth pois e barato e ótimo,, e a questão de configuração no youtube vc faz tudo e creio que aki tem muitas pessoas boas e interessadas em dar uma forca,,

    fique na paz

    Citação Postado originalmente por viatel Ver Post
    vou dar o caminho das pedras:

    www.mercadolivre.com.br

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...hz-e-5-ghz-_JM

    esse atende ate 80 clientes e ja vem configurado.

    nos clientes vc pode usar wom5000 ou sxt lite5 pra ficar melhor.


    pra clientes mais longes use litebeam m5 com ela vc pode colocar clientes ate 4km com visada limpa.

  11. #11

    Padrão Como montar um provedor de internet banda larga no interior?

    Citação Postado originalmente por NTTURBONET Ver Post
    Nao interpreto como zuacao e sim solução mais compraria so o omnitik http://produto.mercadolivre.com.br/M...4-mikrotik-_JM

    pois como nosso amigo pediu uma solução como montar um provedor ele ta perdido e nao conhece nada ,, muitos aki e eu de exemplo quando comecei nao sabia nada de nada ,,, quer dizer ainda nao sei mais,, estou aprendendo e correndo atrás, o amigo começando de omnitik vai poder esta conhecendo um pouco como funciona e poderá estar atendendo seus primeiros clientes e no meio do caminho estar estudando e buscando novas soluções

    em questão do link e complicado falar pois nao sabemos como seria a viabilidade ai,, mais pode começar com adsl e ir atrás de um da copel ou oi conect, entre outros ,, o link satélite nao acho viável pois se nao me engano tem franquia,,,e ja começando corre a traz de legalidade nao fique descoberto,, para gerenciamento de clientes pode usar mkauth pois e barato e ótimo,, e a questão de configuração no youtube vc faz tudo e creio que aki tem muitas pessoas boas e interessadas em dar uma forca,,

    fique na paz
    Está é sua solução para um "provedor" de 100 clientes ?

    "Provedor" virou barraca de pastel mesmo...

    Para que estudar antes de vender o serviço né ?

    Vai ser tudo resolvido vendo tutoriais de YouTube e perguntando no fórum as soluções dos problemas que iram acontecer.

    Enquanto isso os clientes esperam a solução dos problemas vindo de um usuário do fórum, que já tinha avisado que antes de se aventurar em algo profissional, ele teria que ter um conhecimento na área antes.








    Sent from my iPhone using UnderLinux

  12. #12

    Padrão Re: Como montar um provedor de internet banda larga no interior?

    rapaz só da sua pergunta de qual melhor link satelite ou cabo, ja da pra dizer com 100% de certeza que é melhor você não mexer com isso agora, pois você não noção nenhuma, a menos que você tenha grana pra investir e pagar uma consultoria completa, se for fazer sozinho, começa por um curso de informatica e redes

  13. #13

    Padrão Re: Como montar um provedor de internet banda larga no interior?

    Primeira é unica dica que dou é que estude muito para dominar o seu negócio.

  14. #14

    Padrão Re: Como montar um provedor de internet banda larga no interior?

    Citação Postado originalmente por ShadowRed Ver Post
    Está é sua solução para um "provedor" de 100 clientes ?

    "Provedor" virou barraca de pastel mesmo...

    Para que estudar antes de vender o serviço né ?

    Vai ser tudo resolvido vendo tutoriais de YouTube e perguntando no fórum as soluções dos problemas que iram acontecer.

    Enquanto isso os clientes esperam a solução dos problemas vindo de um usuário do fórum, que já tinha avisado que antes de se aventurar em algo profissional, ele teria que ter um conhecimento na área antes.








    Sent from my iPhone using UnderLinux
    amigo o rapaz precisa de ajuda,, nao de critica, ninguém aqui sabe tudo digo ninguém mesmos,, e o pouco que sabemos devemos compartilhar e ajudar o próximo a vencer, com certeza sei q um omnitick nao e algo profissional, mais posso dizer por mim pois quando inicio uma micro célula uso ele e aki tenho em produção dai quando chega a 30 a 40 clientes mudo a estrutura , e algo viável para ele começar e começar seus estudos, nao cabe a nois criticar pois nao somos as grandes que tem tecnologia por ai nao vamos pegar beira,tomara Deus que sim, kk , nao somos dono da rasão e nem temos toda tecnologia de ponta para criticar algo nao profissional, e peço mil desculpas se fui maus com minhas palavras pois aki sou apenas mais um perante a multidão e preciso muito de ajudas dos amigos, pois duvidas virao, e como nao sou dono da rasão estou eu aki,,, nao quero abrir entriga somente expor e tentar ajudar,, uma pessoa que busca trabalho, Que a paz seja com voce

  15. #15

    Padrão Re: Como montar um provedor de internet banda larga no interior?

    Minha opinião, e claro, é uma opinião minha e pode não ser toda verdade, mas eu sinto que hoje em dia estamos com menos vontade de ajudar as pessoas a montarem provedor em vista do quanto esse mercado está prostituído. A grande maioria aqui creio que começou na raça também, catando informações na Internet e me lembro que lá em 2006, até 2010, por aí, as pessoas se ajudavam e trocavam informações de boa, nunca vi ninguém falando, melhor vc não mexer com isso, melhor vc estudar muito antes de começar...não to dizendo que esse não é o caminho, to dizendo que hoje o mercado de provedor ta tão concorrido e prostituído, a "nossa" faixa de 5.xGHz que um dia era fácil de se trabalhar, hoje em dia tá ficando uma merda, que tá difícil ter boa vontade dar até dicas pra aventureiros, dá nos nervos ao ver esses kits provedor no Mercado Livre e tudo mais. Lembro dos meus tempos de Orkut lá em 2006 trocando informações sobre meu início e a galera toda se ajudando na maior boa vontade... Bem, vivemos outros tempos, nossos clientes exigem muito mais do que aquela época, a qualidade dos equipamentos mudou muito e a necessidade de experiência no que se faz é muito maior que naquela época em que 1 mega via rádio pro cliente era coisa top!