Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    o que eu ainda não entendi é o porque o autor do tópico precisa deste serviço...
    A única explicação plausível é pirataria.

    E apesar de eu ter dado a corda inicial desse tópico... Vazei... A pira tá ficando doida por aqui...

  2. #22

    Padrão Re: Eu queria saber como transmitir algo em algum satélite? como por exemplo internet ou canal de tv

    Acho que depois de toda essa explanação detalhada, nem o autor do tópico sabe mais o interesse que tinha no satélite...

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    o que eu ainda não entendi é o porque o autor do tópico precisa deste serviço...

  3. #23

    Padrão Re: Eu queria saber como transmitir algo em algum satélite? como por exemplo internet ou canal de tv

    Vai que ele não sabe que pode pegar qualquer FreeSky vagabundo velho, botar um cartão pago, e compartilhar as chaves ativando o CS-share do aparelho sem nem ter internet (Rede interna).

    Ou não sabe que é bem simples alugar um painel de algum revendedor de CS.

    Na real acho que deve ter meia duzia de servers CS finais, e os outros 2520 são só revendedores que tem painel de revenda. Por isso sempre tem cliente reclamando de travas, você dá um ping no server CS e aqui na roça dá coisa tipo 400ms, o troço tá espelhado lá no outro lado do mundo e o vendedor nem sabe direito, só sabe que na metrópole dele do lado de cabo submarino funciona.

    (Acho que já vi um server dando ping de 800ms! "Ah, mas eu tenho internet de 15Mbps!". Até explicar pro cliente... Sorte que tem o tracert pra você ir mostrando a rota que os pacotes seguem, sempre tem alguém reclamando dessas porcarias (Trouxas que pagam R$ 800 por equipto, e mais uns R$ 200 por visita a cada 4 ou 5 meses e diz que o sistema é de graça) tem esses pings gigantescos de mais de 400ms, ou que falham com pacote maior (Ping -l 1400 perde 50%, ping comum não perde nada, conecta no server mas na hora de receber chaves pelo visto leva 2s a mais, tempo que o buffer do aparelho esvazia))

  4. #24

    Padrão Re: Eu queria saber como transmitir algo em algum satélite? como por exemplo internet ou canal de tv

    Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Alias, dependendo da região acho que sai mais barato passar uma valetadeira enterrando fibra em beira de estrada de chão do que alugar transponder de satélite, compra um esteira usado por R$ 200 mil, faz uma valetadeira traseira por uns R$ 15 mil, enterra mais ou menos 3km por dia (1 a 6km dependendo do terreno, a velocidade varia), precisa só 3 funcionários pra fazer isso, e vai passar muitos anos sem problemas se for região bem abandonada (Onde ninguém vai meter trator na beira da estrada pra pegar terra pra tapar buraco), o investimento é alto mas é mais barato que alugar um transponder em satélite (E se não tiver estrada... um trator esteira faz ela, no centro-oeste e norte tem muita fibra no meio do mato mesmo, faz igual as redes de alta tensão: Compra uma roçadeira pequena, põe na traseira do trator, e vai roçando o mato no trajeto da fibra. Roça 1x por ano que já não terá vegetação grande o suficiente pra raízes afetarem a fibra enterrada. Sai caro mas ainda não chega no preço de aluguel de espaço em satélite.
    .

    Fácil fácil, se assim fosse já teria fibra enterrada em tudo quanto é lugar..

    só esqueceu de mencionar que tem a burocracia de licenciamento estadual, federal, dependendo da região onde for enterrar essa fibra caso utilize parte lateral do acostamento pertencente as rodovias pois menos não contendo asfalto na parte do acostamento elas pertencem aos seus respectivos governos e necessitam de licitação para uso do mesmo não é só chegar e enterrar fibra, a não ser que queira ter o dissabor de ser obrigado a desenterrar tudo novamente e pagar uma multa astronomica 10x maior o seu investimento, se for enterrar dentro de fazendas terá que tirar licenciamento ambiental LAU, onde é feito uma burocracia de estudos ambientais onde irá perder meses esperando ou anos o licenciamento.

    Sem contar com locação do espaço caso enterre a fibra em uma propriedade privada onde terá que pagar para passar o cabo enterrado ou por postes.

    Claro se usar posteamento terá mais esse custo , pois muda todo o projeto tipo de cabo alça de sustentação etc.etc.etc.

    bom 6KM por dia em regiões rurais sendo planas ou não, solicito que execute o projeto primeiro e acompanhe e depois venha confirmar se conseguiu realmente efetuar passagem de 6km de fibra em 1 dia de trabalho nem as grandes operadoras efetuam tamanha distância.

    No mais tudo o que falou sobre os satélites está correto.

    Agora se pretende realmente locar apenas um Transponder para dados fica bem mais barato, se for trabalhar com transmissão de audio/Video a situação já muda de figura..

    1- necessita de licença do SEAC
    2- Necessita de um transmissor HeadEnd para enviar o sinal, antes disso o sinal terá que ser tratado encapsulado no formato adequado , para isso necessita de um enconder
    3- um CSA DVB scrambler caso o conteúdo seja protegido encriptado
    4- Uma estação de Uplink com todos os equipamentos necessários.
    5- O mais caro necessita contratar um TP "transponder ou mais" Na empresa de Broadcasting detentora do satelite que pretende utilizar.
    6- Os seus clientes necessitam receber esse conteúdo e como irá transmitir no formato DVB "Digital Video Broadcasting" tera que ter um equipamento especifico capaz de tratar e receber esses dados DVB. "ou seja mais conhecido por um Set Top Box STB" caso utilize a transmissão encriptada o STB terá que ter o módulo CAS cam de acesso condicional para receber tal conteúdo.
    7- Por ultimo terá que contratar uma empresa de Acesso Condicional "Para utilizar o acesso CAS" no seu STB.


    Então esses 3 milhões mencionados, pode adicionar mais um zero no minimo ou 2 a direita para iniciar.


    Agora se apenas pretende transmitir pacote de dados que não contem vóz e video, a figura muda e os preços são bem mais em conta.

    Onde já encontra TPs para transmistir dados por apenas uns milhares de reais mensais.

    claro velocidades baixas.

  5. #25

    Padrão Re: Eu queria saber como transmitir algo em algum satélite? como por exemplo internet ou canal de tv

    Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Vai que ele não sabe que pode pegar qualquer FreeSky vagabundo velho, botar um cartão pago, e compartilhar as chaves ativando o CS-share do aparelho sem nem ter internet (Rede interna).

    Ou não sabe que é bem simples alugar um painel de algum revendedor de CS.

    Na real acho que deve ter meia duzia de servers CS finais, e os outros 2520 são só revendedores que tem painel de revenda. Por isso sempre tem cliente reclamando de travas, você dá um ping no server CS e aqui na roça dá coisa tipo 400ms, o troço tá espelhado lá no outro lado do mundo e o vendedor nem sabe direito, só sabe que na metrópole dele do lado de cabo submarino funciona.

    (Acho que já vi um server dando ping de 800ms! "Ah, mas eu tenho internet de 15Mbps!". Até explicar pro cliente... Sorte que tem o tracert pra você ir mostrando a rota que os pacotes seguem, sempre tem alguém reclamando dessas porcarias (Trouxas que pagam R$ 800 por equipto, e mais uns R$ 200 por visita a cada 4 ou 5 meses e diz que o sistema é de graça) tem esses pings gigantescos de mais de 400ms, ou que falham com pacote maior (Ping -l 1400 perde 50%, ping comum não perde nada, conecta no server mas na hora de receber chaves pelo visto leva 2s a mais, tempo que o buffer do aparelho esvazia))
    O que todos não sabem, é que tais equipamentos utilizam certos tipos de protocolos específicos onde os seus cabeçalhos de pacotes são facilmente detectáveis nas redes das operadoras, para não contar com o rastreio até aos servidores, onde os mesmos podem ser barrados com um bom sistema de bloqueio e um bom DPI scanner na rede das operadoras.

    Agora é claro mexer com um bom DPI scanner que consiga filtrar vamos lá sendo eu bonzinho 1Gbps de trafego em tempo real a história já muda.


    A grande questão é saber porque tais opções não estão sendo utilizadas ainda por grandes operadoras para combater tais situações?

  6. #26

    Padrão Re: Eu queria saber como transmitir algo em algum satélite? como por exemplo internet ou canal de tv

    Citação Postado originalmente por PortaNET Ver Post
    Fácil fácil, se assim fosse já teria fibra enterrada em tudo quanto é lugar..

    só esqueceu de mencionar que tem a burocracia de licenciamento estadual, federal, dependendo da região onde for enterrar essa fibra caso utilize parte lateral do acostamento pertencente as rodovias pois menos não contendo asfalto na parte do acostamento elas pertencem aos seus respectivos governos e necessitam de licitação para uso do mesmo não é só chegar e enterrar fibra, a não ser que queira ter o dissabor de ser obrigado a desenterrar tudo novamente e pagar uma multa astronomica 10x maior o seu investimento, se for enterrar dentro de fazendas terá que tirar licenciamento ambiental LAU, onde é feito uma burocracia de estudos ambientais onde irá perder meses esperando ou anos o licenciamento.

    Sem contar com locação do espaço caso enterre a fibra em uma propriedade privada onde terá que pagar para passar o cabo enterrado ou por postes.

    Claro se usar posteamento terá mais esse custo , pois muda todo o projeto tipo de cabo alça de sustentação etc.etc.etc.

    bom 6KM por dia em regiões rurais sendo planas ou não, solicito que execute o projeto primeiro e acompanhe e depois venha confirmar se conseguiu realmente efetuar passagem de 6km de fibra em 1 dia de trabalho nem as grandes operadoras efetuam tamanha distância.

    No mais tudo o que falou sobre os satélites está correto.

    Agora se pretende realmente locar apenas um Transponder para dados fica bem mais barato, se for trabalhar com transmissão de audio/Video a situação já muda de figura..

    1- necessita de licença do SEAC
    2- Necessita de um transmissor HeadEnd para enviar o sinal, antes disso o sinal terá que ser tratado encapsulado no formato adequado , para isso necessita de um enconder
    3- um CSA DVB scrambler caso o conteúdo seja protegido encriptado
    4- Uma estação de Uplink com todos os equipamentos necessários.
    5- O mais caro necessita contratar um TP "transponder ou mais" Na empresa de Broadcasting detentora do satelite que pretende utilizar.
    6- Os seus clientes necessitam receber esse conteúdo e como irá transmitir no formato DVB "Digital Video Broadcasting" tera que ter um equipamento especifico capaz de tratar e receber esses dados DVB. "ou seja mais conhecido por um Set Top Box STB" caso utilize a transmissão encriptada o STB terá que ter o módulo CAS cam de acesso condicional para receber tal conteúdo.
    7- Por ultimo terá que contratar uma empresa de Acesso Condicional "Para utilizar o acesso CAS" no seu STB.


    Então esses 3 milhões mencionados, pode adicionar mais um zero no minimo ou 2 a direita para iniciar.


    Agora se apenas pretende transmitir pacote de dados que não contem vóz e video, a figura muda e os preços são bem mais em conta.

    Onde já encontra TPs para transmistir dados por apenas uns milhares de reais mensais.

    claro velocidades baixas.
    Já tem um monte de fibra passado assim. Quase nada do tráfego no interior do Brasil passa por satélite justo porque ainda sai mais barato passar fibra.



    A situação hipotética (Mas nem tanto) que imaginei pro autor do post seria provedor no interior do CO, NO ou NE (Afinal no SE e Sul não faz sentido sonhar com sat, afinal raramente dá 30km sem alguma infra grande, e norte de MG cai na mesma situação no interior da BA, é quase NE).

    Nesses interiores com cidades pequenas (Afinal as grandes já tem fibra) as prefeituras abrem as pernas quando aparece investidor falando em fibra! Liberam a lateral das rodovias municipais sem custo, vão atrás de deputados e secretários estaduais pra liberar lateral de rodovia estadual, de modo que precisa uma LAU simples, sem estudo de impacto (Já que vai estar usando só a lateral de estrada existe, lateral que já teve vegetação suprimida), sem indenizar área particular. Caso a finalidade seja atender as comunidades nos parques e áreas de preservação no NO, onde não tem estrada, aí entra na mesma situação que o desmatamento pra passar rede elétrica: Precisa estudo de impacto ecológico e licenças diversas, mas de novo, isso é em cidade onde fibra é uma evolução e tanto, tudo quando é prefeito e vereador vai se esforçar pra ajudar nisso (Garante reeleição fácil! Trazer asfalto e fibra garante votos a rodo). Tem prefeitura que até vai atrás de investidor, oferecendo rede de postes ou coisa do tipo pra facilitar, e não consegue.

    E nessas regiões o solo é majoritariamente arenoso e argiloso (Variando de 1/3 de argila a 1/3 de areia), extrememente plano, se pegar a lateral de rodovia municipal plana dá pra chegar perto desses 6km.dia. Hora que chegar em pontes, entradas laterais aterradas (Que poucas vezes existem), ou região com declive onde tem os escoadouros de água, aí cai fácil realmente pra 1km.dia. Seria digamos 70% do trajeto em área mais ou menos assim, com lateral de acesso fácil pra esteira grande (Por isso falei em R$ 200 mil. Por que um pequeno, tipo um D4, sai por R$ 60 mil usado) você faz muita coisa.

    Nessas regiões não tem isso porque ninguém é maluco de investir R$ 2 milhões pra atender cidade pobre onde a maioria da população mal dá conta de pagar R$ 50 por internet (Seja lá qual for a velocidade), assim como também ninguém é maluco de meter satélite de baixo custo pra atender área específica do país. Serviços tipo o da Hughes lucram mais é com órgãos públicos e grandes empresas, porque o consumidor doméstico mete bambu em cima de pé de manga, com Airgrid na ponta, e desde que funcione 5d na semana até não reclama muito (Afinal nem celular pega em 98% dessas regiões. As vezes é mais fácil ter internet via rádio que ter sinal de celular).

    (E não precisa fibra de Brasilia até Manaus, é trecho pequeno tipo 200 a 400km, município tipo Altamira-PA tem área maior RJ e ES somados, então só em estrada municipal, sem precisar muita burocracia em federal ou estadual, você atravessa fácil um trecho de 400km só em lateral de rodovia municipal que nunca é roçada na lateral, mas também raramente passa uma patrola pra dar uma boa ajeitada, só passa dando uma rapada na camada superiora e tapando os buracos maiores (E nos atoleiros não tiram material da lateral (Não vão acertar sua fibra) e sim trazem cascalho de longe (Afinal se tem mais de 60% de argila vira um atoleiro enorme caso passe muito peso), só acrescentam material, sua fibra originalmente a 60cm de fundura logo vai parar a 1m da superfície, pois o aterro da estrada vai abrindo e caindo na lateral, enquanto a parte central do aterro recebe material novo).

    Enfim, meu comparativo é o interior típico do NO, NE e CO, versus o custo de satélite. Claro que uma fibra de AM a MA custa muito mais que 2 satélites, mas pra atender 100% dos usuários dessas regiões também precisa muuuuito receptor em terra, se botar o custo de cada receptor e antena em cada cliente, você chega fácil no dobro do custo de meter fibra (Conversor tá R$ 200, receptor+buc+antena fica R$ 2 mil. Multiplica isso por 2,5 milhões de clientes em potencial e fica fácil ver porque investir milhões em sat não é uma boa a longo prazo).

    Passar fibra no sudeste, onde já tem várias, onde já tem rodovia asfaltada sem uma distância decente livre na lateral, pra cidades porcamente cagadas (Isto é, não planejadas) em cima de morros, vai custar uma fortuna mesmo, mas isso é ambiente que ninguém pensa em usar sat, isso só se usa em lugar distante, e distante no NO é 400km, no SE é 40km (Distância que um enlace simples de rádio digital resolve).

  7. #27

    Padrão Re: Eu queria saber como transmitir algo em algum satélite? como por exemplo internet ou canal de tv

    Citação Postado originalmente por PortaNET Ver Post
    A grande questão é saber porque tais opções não estão sendo utilizadas ainda por grandes operadoras para combater tais situações?
    Acho que tem porta randômica e pacote encriptado.

    Notei porque com MK fica fácil ver o tráfego de cliente, se você sabe que nele só tem esse aparelho em uso, todo pacote só virá dele, e a porta muda as vezes quando usa IKS (Com CS muda o IP de destino), e o pacote aparece como unknow (Igual p2p encriptado e cia).

    A operadora poderia ficar de olho nos IP's conhecidos, e talvez com IKS ela faz isso, já que esses serviços falham muito mais que CS (Digo, ficam fora do ar mais vezes pra uns clientes). Imagino que CS seja mais difícil rastrear porque são 200 a 500 clientes por server, enquanto no IKS seriam 500 mil clientes. É tipo a caça aos sites de warez, os menores nunca recebem notificações nem nada porque são muitos e são pequenos, os grandes é que são caçados e bloqueados pelas operadoras.