Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Eu queria saber como transmitir algo em algum satélite? como por exemplo internet ou canal de tv

    Alguem pode me ajudar queria transmitir algo para algum satelite como internet ou video(canal de tv) seja em banda ku ou c.
    Quais equipamento eu necessito e como eu crio o link no satelite alguem pode me ajudar?

  2. #2

    Padrão Re: Eu queria saber como transmitir algo em algum satélite? como por exemplo internet ou canal de tv

    Citação Postado originalmente por CiceroWesley Ver Post
    Alguem pode me ajudar queria transmitir algo para algum satelite como internet ou video(canal de tv) seja em banda ku ou c.
    Quais equipamento eu necessito e como eu crio o link no satelite alguem pode me ajudar?
    Cara... isso não é igual criar canal no Youtube não...

    Vou deixar aqui só como curiosidade no fórum...

    Existem 2 opções:

    1º opção: Você lança um satélite próprio.

    É só escolher um fabricante confiável, como a Boeing Defense, a Eurostar, etc... Feito o contrato e o pagamento para a produção (algo em torno de 8 bilhões de dólares) é só aguardar o tempo de montagem do equipamento, que deve durar algo entre 5 a 7 anos. Durante esse tempo procure um lançador para o seu satélite. Eu recomendaria a Roscosmos Russa, o Ariane Space Center na Guiana Francesa ou a própria Nasa. Contrate o lançamento e compre o veículo lançador ( o Ariane 5 deve sair algo entre 3,5 bilhões e 4,5 bilhões de dólares dependendo da janela de lançamento)

    Feito isso monte seu Teleporto, retire as licenças necessárias na Anatel (utilização do espaço aéreo, frequência satélite e outorga para broadcast de TV... Este último é sempre bom ter um pistolão no Senado Federal para uma aprovação mais rápida nas comissões e no plenário).

    Nessa modalidade você não só pode ter 1 canal de TV via satélite, mas uma gama de canais e capacidade de transmissão em banda KU, KA

    2ª opção: Você escolhe uma empresa que tenha satélite em órbita.

    Os satélites modelos Intelsat e Star One são os que possuem as melhores órbitas equatoriais no Brasil, então é só localizar um dos seguintes proprietários: AT&T (DirecTV), Claro, O3B, Hughes. Entre em contato e alugue um espaço no transponder de um satélite geoestacionário com a abrangência territorial adequada. Assim que for assinado um contrato, o operador do satélite irá lhe fornecer o contato do fabricante que você poderá encomendar a produção dos equipamentos e software necessários a transmitir para o satélite. Montado seu teleporto, a área técnica irá lhe passar o código de acesso e a criptografia adequada a conexão com o transponder locado. Pronto! É só começar a transmitir seu canal!
    Ahhh.. lembre-se!!! É necessário licenciamento e outorga dos equipamentos de uso próprio junto a Anatel, licenciamento e autorização de transmissão a partir do espaço, licenciamento de frequência satélite e outorga para canal de TV (depende de aprovação do Senado Federal)...

    Fácil não é????


    Agora se sua intenção é algo assim... menos "legal" pense que: AZBOX, AZAMÉRICA, PROBOX, CHING LING BOX e o sei lá mais o que... Investem milhões anualmente (financiados pela venda de equipamentos de decodificação piratas) para simplesmente abrir o sinal que é transmitido por outrem! E investem muito para transmitir um sinalzinho pirata de SKS via uma velharia chamada Hispasat, que mesmo sendo uma velharia acaba cortando o broadcast de vez em sempre!

    Transmitir algo via satélite não é como comprar banana na feira... demanda de muita burocracia, tecnologia, investimento e comprovação de capacidade técnica, financeira, de segurança, etc...

    Pense nisso!

  3. #3

    Padrão Re: Eu queria saber como transmitir algo em algum satélite? como por exemplo internet ou canal de tv

    Se prepara pra desembolsar na média de R$20k por mega de subida... sem falar em equipamentos... subir satélite próprio é utopia, primeiro pelo investimento e segundo pq as posições são limitadas à x por país e são extremamente concorridas... No brasil, contato bom é com Embratel e BT...

    Mas aterrissando, daonde surgiu essa ideia?

  4. #4

    Padrão Re: Eu queria saber como transmitir algo em algum satélite? como por exemplo internet ou canal de tv

    Fazer satélite próprio já está mais fácil hoje.

    O problema sempre foram os componentes com encapsulamento cerâmico pra aguentar radiação, e estes custariam uns R$ 500 mil pra um sat. pequeno (Seria o dobro 10 anos atrás). A bateria também tem que aguentar isso, e a variação de temperatura, mas já temos lypoly mais barata hoje (1/3 do preço), mais uns R$ 60 mil em baterias. Painel solar também tem que aguentar o tranco, e assim como os painéis comuns de 17% de rendimento pra uso na terra baixaram, os de 25% com cerâmica pra aguentar uso no espaço também baixaram, provavelmente uns R$ 100 mil hoje.

    Terá que pagar uns testes em câmara anecoica e de baixa pressão (Pra ver onde estão os erros no projeto), separa mais uns R$ 200 mil pra isso, sorte que tem no INPE.

    Ai vai ter que pagar pra Ariane na Guiana Francesa mandar isso pro espaço, talvez a SpaceX, talvez a Hughes faça um preço camarada pra um sat pequeno, mas esquece aquelas notícias de "estudantes lançam satélite de US$ 20 mil", porque isso é protótipo que dura semanas, e fica em órbita baixa tipo 400km, pra ser geoestacionário tem que ir pra mais de 34 mil km, esse tipo de lançamento sai muito mais caro que lançar firula temporária a 400km.

    E aí, gastou R$ 3 milhões num sat geoestacionário com capacidade ok. Vai vender o acesso a ele por míseros R$ 5 mil? Não pô, pra dar lucro tem que vender acesso por um preço muito maior! Vai precisar uma infra grande em terra pra troca de dados, uma central em terra, só pra manter ela vai uns R$ 40 a 50 mil com poucos funcionários, então não dá pra alugar o espaço de um canal de TV digital 480p apenas, tem que alugar um transponder inteiro e deixar o locatário se virar com equipto. Se ele vai usar esse transponder pra canal de TV (Pra 8 canais HD, pra 16 SD, pra uns SD e uns HD 3D, pra internet, pra rádio) tanto faz, é com ele.

    Então de modo geral você não manda satélite, você só aluga um canal de TV, isso é com Starone, Intelsat, Vodacom, Hughes, ou a Hispasat.

    Já se quer internet, você não aluga um transponder e faz upload pra revender, você simplesmente contrata internet com esse pessoal, R$ 2 mil por 1Mbps com garantia e sem franquia (Dá uma perguntada no site da Starone (Da Claro hoje) sobre os preços, só cuida que tem coisa tipo 1Mbps por R$ 300 mas é com franquia bem limitada (10GB talvez) e com garantia muito baixa).

    Se quer atender região sem condições de colocar rede terrestre (E em qualquer lugar no Brasil dá, é muuuuuito mais barato derrubar mato pra fazer uma estrada e colocar uma torre a cada 10km do que alugar transponder em satélite!), sai mais em conta revender conexão da Starone, coisa boba tipo 256kbps, só pra emitir NFE ou NFS, trocar email ou mensagem de texto via whatsapp, nada de entretenimento via internet (Tem canal de TV aos montes em PT-BR via satélite, com 3 sats você terá de tudo, quem mora longe tem que esquecer netflix).

    Alias, dependendo da região acho que sai mais barato passar uma valetadeira enterrando fibra em beira de estrada de chão do que alugar transponder de satélite, compra um esteira usado por R$ 200 mil, faz uma valetadeira traseira por uns R$ 15 mil, enterra mais ou menos 3km por dia (1 a 6km dependendo do terreno, a velocidade varia), precisa só 3 funcionários pra fazer isso, e vai passar muitos anos sem problemas se for região bem abandonada (Onde ninguém vai meter trator na beira da estrada pra pegar terra pra tapar buraco), o investimento é alto mas é mais barato que alugar um transponder em satélite (E se não tiver estrada... um trator esteira faz ela, no centro-oeste e norte tem muita fibra no meio do mato mesmo, faz igual as redes de alta tensão: Compra uma roçadeira pequena, põe na traseira do trator, e vai roçando o mato no trajeto da fibra. Roça 1x por ano que já não terá vegetação grande o suficiente pra raízes afetarem a fibra enterrada. Sai caro mas ainda não chega no preço de aluguel de espaço em satélite.

    Satélite sai caro porque no espaço tem radiação solar, calor e frio, tem o vácuo que puxa o ar de dentro dos encapsulamentos (Capacitor eletrolítico nem pensar! Só solido, e com cerâmica ao redor), você precisa não só um circuito muito bom pra aguentar anos de uso, mas componentes especiais, placa de circuito impresso especial, tudo isso custa fortunas porque a demanda é minúscula! Fazer uma caixinha de sapato pra lançar e ficar poucas semanas a 400km de altura é fácil, nessa faixa a termosfera é fraca mas ainda é presente, a radiação solar nessa faixa é mais tranquila, o frio e calor é menor, então um circuito comum até aguenta umas semanas nesse ambiente. Mas pra órbita geoestacionária é tudo diferente, o lançamento é mais caro, e a construção do objeto precisa ser MUITO mais precisa pra durar anos. A Hughes fabrica satélites e vai te cobrar uns US$ 3 milhões pra um sat pequeno pra essa finalidade, mas dá garantia de coisa tipo 10 a 15 anos (E raramente passa muito disso).

  5. #5

    Padrão Re: Eu queria saber como transmitir algo em algum satélite? como por exemplo internet ou canal de tv

    https://www.hughesnet.com.br/

    Se for para acesso de internet via satélite, não reinventa a roda. Assina um provedor via satélite.

    Se for para você colocar algo na internet, coloca em um data center e pronto.

  6. #6

    Padrão Re: Eu queria saber como transmitir algo em algum satélite? como por exemplo internet ou canal de tv

    A internet tá mais acessível hoje em dia com a hughesnet.com.br ... Tive a oportunidade de testar e até é bacana pra lugares isolados. Só não sei a cobertura, aqui pro RS abriram venda há pouco tempo através da Elsys e direto...

  7. #7

    Padrão Re: Eu queria saber como transmitir algo em algum satélite? como por exemplo internet ou canal de tv

    Me lembrei agora de quem pode te ajudar nesta empreitada sobre satélites... procura neste tópico:

    https://under-linux.org/showthread.php?t=123886&page=9 ou neste: https://under-linux.org/showthread.php?t=124948

  8. #8

    Padrão Re: Eu queria saber como transmitir algo em algum satélite? como por exemplo internet ou canal de tv

    Pessoal, que aula, pra mim o ditado mais certo que tem é "QUEM NÃO SABE DE NADA SABE MUITO MAIS QUE EU"

    Não fui eu que abri o tópico, mas obrigado a todos.

  9. #9

    Padrão Re: Eu queria saber como transmitir algo em algum satélite? como por exemplo internet ou canal de tv

    Citação Postado originalmente por portalink Ver Post
    Pessoal, que aula, pra mim o ditado mais certo que tem é "QUEM NÃO SABE DE NADA SABE MUITO MAIS QUE EU"

    Não fui eu que abri o tópico, mas obrigado a todos.
    Sim!!Caramba haaha, eu não tinha ideia de quão custoso e burocratico era isso haahah

  10. #10

    Padrão Re: Eu queria saber como transmitir algo em algum satélite? como por exemplo internet ou canal de tv

    Obrigado a todos que responderam, eu já tinha em mente que necessitava alugar uma TP de algum satélite para fazer a transmissão, mas sphreak(já que foi você que falou) como é que essas marcas de receptores piratas transmitem o SKS?Eles alugam uma TP ou não?

  11. #11

    Padrão Re: Eu queria saber como transmitir algo em algum satélite? como por exemplo internet ou canal de tv

    Citação Postado originalmente por CiceroWesley Ver Post
    Obrigado a todos que responderam, eu já tinha em mente que necessitava alugar uma TP de algum satélite para fazer a transmissão, mas sphreak(já que foi você que falou) como é que essas marcas de receptores piratas transmitem o SKS?Eles alugam uma TP ou não?
    Os receptores tipo Azbox não transmitem nada... Eles só recebem um sinal que é oculto em um transponder de baixo uso, um sinal de keys piratas, com uma taxa pífia de 35kbps pra não dar na vista... O sinal é hackeado e transmitido de um teleporto clandestino em algum lugar da África ou Caribe.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         images (7).jpg
Visualizações:	209
Tamanho: 	16,1 KB
ID:      	66294

  12. #12
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: Eu queria saber como transmitir algo em algum satélite? como por exemplo internet ou canal de tv

    Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    Os receptores tipo Azbox não transmitem nada... Eles só recebem um sinal que é oculto em um transponder de baixo uso, um sinal de keys piratas, com uma taxa pífia de 35kbps pra não dar na vista... O sinal é hackeado e transmitido de um teleporto clandestino em algum lugar da África ou Caribe.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         images (7).jpg
Visualizações:	209
Tamanho: 	16,1 KB
ID:      	66294
    Sim pelo que circula não pagam nada sobem malandramente esse sinal...no começo era usando as tps da antiga Ragio.

    Enviado de meu LG-K350 usando Tapatalk

  13. #13

    Padrão Re: Eu queria saber como transmitir algo em algum satélite? como por exemplo internet ou canal de tv

    O que esses receptores fazem e receber uma tp de dados de algum satélite . Com certeza alguém está pagando para transmitir. Esse sistema e similar a uma net via satélite só que os aparelhos só recebem em uma tp de um IP específico. Quem já não liberou esses gatos net em seu provedores, filtrando os ips que redirecionam a outros etc. No sks famoso sistema de 2 antenas e a mesma coisa só que a informação vem via satélite.

  14. #14

    Padrão Re: Eu queria saber como transmitir algo em algum satélite? como por exemplo internet ou canal de tv

    Citação Postado originalmente por olvbrasil Ver Post
    O que esses receptores fazem e receber uma tp de dados de algum satélite . Com certeza alguém está pagando para transmitir. Esse sistema e similar a uma net via satélite só que os aparelhos só recebem em uma tp de um IP específico. Quem já não liberou esses gatos net em seu provedores, filtrando os ips que redirecionam a outros etc. No sks famoso sistema de 2 antenas e a mesma coisa só que a informação vem via satélite.
    Quem transmite essas keys piratas via satélite é clandestino. Oculto no transponder... imagina se uma operadora iria autorizar a transmisão de chaves piratas no satelite que eles mesmos usam para transmitir os canais...

    Esses transmitidos via internet (CS e IKS) são totalmente diferentes desses SKS...

    De novo:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         1488062786858.jpg
Visualizações:	145
Tamanho: 	18,1 KB
ID:      	66297

    Enviado via SM-J110L usando UnderLinux App

  15. #15

    Padrão Re: Eu queria saber como transmitir algo em algum satélite? como por exemplo internet ou canal de tv

    Eu suspeito que é transmissão esporádica, por isso passa batido.

    Não é tráfego constante, as chaves são 4kB (4096B) a cada poucos segundos, não tem troca de chaves toda hora, tem até a config. de esperar 5 a 10s pela troca de chaves então suspeito que são 4kB no máximo de 2 em 2s. Isso é um pacote muito pequeno, mete ele aberto junto com uma transmissão codificada (Mas com piloto aberto, pro receptor sincronizar, igual a maioria dos canais fechados opera).

    Se pegar um firmware qualquer que rode SKS, e abrir num visualizador de hexadecimal, talvez ache qual TP é lido no sat.

    Eu suspeitaria de algum serviço estatal, nesses serviços ninguém é responsável por nada, ninguém verifica nada. Se bem que no 58W tem aqueles canais DTCom, é empresa que vende conteúdo corporativo, não duvido que eles deixariam isso passar desapercebido (Nos transponder de internet não acredito, porque deles não sai pacote não-criptografado).

  16. #16

    Padrão Re: Eu queria saber como transmitir algo em algum satélite? como por exemplo internet ou canal de tv

    Amigo tps de dados transportam dados, pode ser Internet, ou qualquer outro dado, um satélite tem inúmeras tps , Te dou um exemplo do telstar que é um famoso satélite de Keys. As keys nada mais é um codigo binario padrao usado pelas operadoras para decodificar as imagens, que foi quebrado a varios anos . Quando se muda o satélite foi que as operadoras processam as donas dos satélites que depois interrompem o serviço de algum.cliente que envia esses dados. Falo isso pq trabalhei em uma grande empresa de TV via satélite. Mas de nada adianta pq eles contratam outro satélite e transitem de novo. Até as donas dos satélites descobrirem o que é transmitido leva anos.

  17. #17

    Padrão Re: Eu queria saber como transmitir algo em algum satélite? como por exemplo internet ou canal de tv

    A questão é que os TP's de internet são controlador pela Hughes (No caso do 58W), enquanto os outros (Pra canais de TV, rádio, ou mistos) são de controle da locadora do TP (No caso do 58W a DTCom, SBT, um canal europeu, e... acho que só).

    Mais fácil burlar e acrescentar pacote numa emissora interiorana do SBT do que enganar a Hughes!

  18. #18

    Padrão Re: Eu queria saber como transmitir algo em algum satélite? como por exemplo internet ou canal de tv

    Vou dar o meu pitaco, eu antigamente imaginava que essa transmissão era complexa, mas não é nada disso, a coisa é mais simples do que se imagina: Basta um assinante de determinado provedor via satélite, ficar conectado a determinado site e ficar fazendo refrehs automático a cada 20s (tempo de troca das keys) que o server vai subir a atualização da página com o pacote escondido, o tamanho é de apenas 2k. Pronto o código vai subir pelo up-link do provedor via-satélite e chegar naquele assinante.
    Agora precisa apenas informar na atualização, qual transponder, pacote etc.
    O servidor de CS pode ser o mesmo do SKS.
    JMayer

  19. #19

    Padrão Re: Eu queria saber como transmitir algo em algum satélite? como por exemplo internet ou canal de tv

    Transmitir sem um uma chave de transmissão e impossível, essas chaves não se passa por email. Elas são emitidas pelas donas do satélite em um cartão que só serve no equipamento fornecido por elas. E a recepção e simples se transmito algum dado sem codificação qualquer um.pode ler. Só pesquisar sistema sks que vai entender o que falo

  20. #20

    Padrão Re: Eu queria saber como transmitir algo em algum satélite? como por exemplo internet ou canal de tv

    o que eu ainda não entendi é o porque o autor do tópico precisa deste serviço...