+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Posso monitorar o adaptador de rede em estações Windows com o Zabbix?

    Prezados,


    Gostaria de saber se posso monitorar o adaptador de rede em estações Windows com o Zabbix? Pergunto, pois estou com um problema aonde as estações Windows ficam perdendo a conexão com controlador de domínio local (PDC/SAMBA) e pelo que pude perceber é intermitente, ou seja, hora ocorre, hora não. As vezes é em uma máquina e as vezes em outra. Apesar de já ter feito todo um CHECK LIST bem abrangente como verificar a existência de vírus, troca de switchs, conectores de cabos de rede, rede elétrica, aterramento e outras coisinhas mais... o problema persiste. Sendo assim, quero ter certeza se os problemas ocorrem por algum fator nas estações, em especial os seus adaptadores de rede ou quem sabe detectar algo que possa ter passado desapercebido por mim dentro da estrutura de rede.


    Grato e aguardo qualquer comentário.

  2. #2

    Padrão Re: Posso monitorar o adaptador de rede em estações Windows com o Zabbix?

    Instale o zabbix agent no windows


    Sent from my iPhone using UnderLinux

  3. #3

    Padrão Re: Posso monitorar o adaptador de rede em estações Windows com o Zabbix?

    Citação Postado originalmente por daniellannes Ver Post
    Instale o zabbix agent no windows


    Sent from my iPhone using UnderLinux
    Certo. Então quer dizer que isso é possível?

  4. #4

    Padrão Re: Posso monitorar o adaptador de rede em estações Windows com o Zabbix?

    Tem como fazer isso sem ser utilizando o Zabbix Agent? Pergunto porque utilizando esse método eu terei que configurar os host um a um, e tem mais, as máquina todas recebem IPs via DHCP, daí como eu configuraria isso, já que o IP de um host configurado previamente pode mudar?