+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Meu Mikrotik está reniciando sozinho

    Alguém pode me ajudar meu Mikrotik está reniciando sozinho e verifiquei no log e está aparecendo assim ,Erro de sistema de memória router crítico foi reiniciado sem desligamento adequado por watchdog timer

  2. #2

    Padrão Re: Meu Mikrotik está reniciando sozinho

    Citação Postado originalmente por fsda Ver Post
    Alguém pode me ajudar meu Mikrotik está reniciando sozinho e verifiquei no log e está aparecendo assim ,Erro de sistema de memória router crítico foi reiniciado sem desligamento adequado por watchdog timer
    Ficaria muito mais fácil você informar qual modelo de RB, onde está instalado, quanto tempo de uso, qual fonte está usando, qual versão do routerOS, os prints da tela de logs e quando começou a apresentar o defeito?

    Sem essas informações, os videntes aqui do fórum não vai conseguir adivinhar amigo.


    Sent from my iPhone using UnderLinux

  3. #3

    Padrão Re: Meu Mikrotik está reniciando sozinho

    Cara minha RB só tem um ano de uso , o modelo dá rb750 , a fonte é 12v 1a ,versão 6 cara O problema é e a respeito quando começou o defeito exatamente eu não sei porque os clientes nunca reclamaram comigo de uma semana para cá que eu vi que tava acontecendo isso entendeu

  4. #4

    Padrão Re: Meu Mikrotik está reniciando sozinho

    Só te peço desculpa pela minha ignorância porque eu não mexo muito bem na RB não entendeu eu paguei uma pessoa para configurar para mim

  5. #5

    Padrão Re: Meu Mikrotik está reniciando sozinho

    eu pague o rapaz para configurar exatamente na época ele perdeu a fonte e colocou essa fonte aí eu não sei se o problema é a fonte entendeu

  6. #6

    Padrão Re: Meu Mikrotik está reniciando sozinho

    Problema pode ser esse mesmo amigo.
    Mas antes disso, tente deixar o Watchdog desativado, ele pode ter colocado o Watchdog apontado para um servidor que está caindo.

    Para desativar, é só ir em System>Watchdog> desativa o Watchdog Timer.

    Esse serviço é bem util, seria legal tu postar aqui para nós qual o IP que ele está apontado
    Última edição por ab5x2; 04-03-2017 às 15:03. Razão: Excesso de formatação

  7. #7

    Padrão Re: Meu Mikrotik está reniciando sozinho

    Eu desativando isso não pode trazer problema não?

  8. #8

    Padrão Re: Meu Mikrotik está reniciando sozinho

    Eu vou comprar uma fonte de 24v tem algum problema?

  9. #9

    Padrão Re: Meu Mikrotik está reniciando sozinho

    Citação Postado originalmente por fsda Ver Post
    Alguém pode me ajudar meu Mikrotik está reniciando sozinho e verifiquei no log e está aparecendo assim ,Erro de sistema de memória router crítico foi reiniciado sem desligamento adequado por watchdog timer
    Pode ser memória cheia
    Às vezes vc upou arquivos demais pra pasta file não foi isso não ?

  10. #10

    Padrão Re: Meu Mikrotik está reniciando sozinho

    Citação Postado originalmente por eduardomotoboys Ver Post
    Pode ser memória cheia
    Às vezes vc upou arquivos demais pra pasta file não foi isso não ?
    Tenta resetar

  11. #11

    Padrão Re: Meu Mikrotik está reniciando sozinho

    Citação Postado originalmente por fsda Ver Post
    Eu vou comprar uma fonte de 24v tem algum problema?
    Cara na boa, quando você vai postar os prints de logs, uso de CPU, configurações do watchdog, etc etc etc etc ...

    Você quer ajuda ? Então passe as informações, porque sinceramente as pessoas que vão realmente te ajudar ao ver um tópico assim, não vai ter vontade alguma de fazer isso.


    Sent from my iPhone using UnderLinux

  12. #12

    Padrão Re: Meu Mikrotik está reniciando sozinho

    RB 750 em versão 6x? Só cheira a problemas por ela só ter 32mb de RAM ela fica travando considere comprar outra rb com mais capacidade, 450g, 2011, 3011 daí pra frente diminuir os serviços nessa ou fazer downgrade de versão do routeros (acredito que esse último não adiante muito) quanto a voltagem não influencia aí pq geralmente as RBS funcionam de 8 a 30v volts

    Enviado via Moto G (4) usando UnderLinux App

  13. #13

    Padrão Re: Meu Mikrotik está reniciando sozinho

    Citação Postado originalmente por ab5x2 Ver Post
    Vai ver o cara acha que é provedor e tem uma dessa tocando uns 200 clientes kkkkkkk


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Na boa vei, nós sabemos que uma rb 750 não aguenta muita coisa, mais em muitos comentários seus você tem o tom sarcástico e arrogante independe dá quantidade de clientes humildade serve pra todo mundo.

    Enviado via Moto G (4) usando UnderLinux App