+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Basico rede ftth

    Boa noite a todos,

    Alguns dias atrás pedi ajuda sobre minha rede que estava com problemas, mas cheguei a conclusão que o melhor e mudar para FTTH, tendo em vista isso eu ja estou tirando meu SCM, e o Compartilhamento de postes, porem gostaria de ajudar dos amigos mais experientes com o básico de uma rede FTTH, com o curso que eu fiz eu soube fazer o projeto basico de calculo de perdas de DB e cabeamentos....
    basicamente oque eu estou para comprar e uma OLT GPON da parks, 1 maquina de fusão e uma OTDR, porem tenho uma duvida sobre os servidores DNS, lendo aqui no forum que alguns usuarios usam 2 MIKROTIKs como servidores DNS, amigos poderiam me ajudar e me dar dicas para que eu possa continuar ?

  2. #2

    Padrão Re: Basico rede ftth

    ja usei um software deles chamado Controllr, e ja ouvi falar do freebrs, no caso eu precisaria de duas maquinas, sabe a configuração media para atendimento de ate 400 clientes ?

  3. #3

    Padrão Re: Basico rede ftth

    entendo, entao basicamente irei precisar de 2 servidores dns, 1 OLT, 1 MK, sabe informar se preciso de umswitch gerenciavel Gigabit na frente do MK ou da OLT ?

  4. #4

    Padrão Re: Basico rede ftth

    perfeito, sobre o DNS eu vou usar uma maquina física para o mesmo, por enquanto que eu não tenho um Bloco de ips eu posso trabalhar com ip interno mesmo neh ?

  5. #5

    Padrão Re: Basico rede ftth

    obrigado amigão pelas duvidas respondidas