+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question The dude - probe de alerta de conexão baixa

    Bom gente, estou com uma pedra no sapato.
    Pois bem, tenho uma rede que atinge 1,5gb de conexão. Certo ? Certo.
    Em média eu entrego 600mbps de conexão durante a Tarde. Certo ? Certo.
    Más, já ocorreu 2 vezes de minha conexão por conta da empresa em que pego o 1,5gb ficar lenta, por causa de quebra de Fibra Óptica .

    A dúvida cruel.
    '' Existe algum PROBE para eu saber quando minha conexão diminua muito de velocidade ? ''
    USANDO THE DUDE

    Exemplo, Script que se minha conexão fica-se com menos de 300mbps o The Dude soltaria o alerta. Pois, nas 2 vezes já aconteceu de nem perceber e começar a chover ligação.

    Muito Obrigado, att Netvale Turvo SC

    PS: Acredito que seja o Fórum correto

  2. #2

    Padrão Re: The dude - probe de alerta de conexão baixa

    Po ja e trafego pra caramba, minimo ao seria um zabbix e prtg seria otimo. No the dude tem como fazer sim, so nao sei o caminho das pedra kkkkk

  3. #3

    Padrão Re: The dude - probe de alerta de conexão baixa

    Citação Postado originalmente por ab5x2 Ver Post
    No TheDude é um parto, rsrs.

    No PRTG é moleza, eu gosto bastante dele. No Zabbix também faz, mas não tenho experiência.

    Anexo 66352


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Esse Prtg e show de mais, pena ser tao salgada a licença

  4. #4

  5. #5

    Padrão Re: The dude - probe de alerta de conexão baixa

    De ter eu acho que tem, uso um probe para monitorar e me avisar quando a média de ping entre o meu servidor e meus aps, ficam acima de uma média estabelecida por mim, acho que se alterar algumas coisas deve funcionar para isso que você quer, mais como um amigo disse ai para um trafego desse porte, vai de PRTG ou Zabbix amigo

  6. #6

    Padrão Re: The dude - probe de alerta de conexão baixa

    Uso o Zabbix mas não vi ainda se tem como monitorar a latência de um enlace.

    O PFSense você pode monitorar os Gateways por latência ou packet loss. Acho bem interessante.

  7. #7

    Padrão Re: The dude - probe de alerta de conexão baixa

    The dude tem 1 leve defeito, os scripts para se fazer são todos em inglês e cheios de ()-1/8(in_out) sobre me alertar da conexão diminuir de velocidade está meio difícil, fiz um teste.. más só mostra o tanto de banda de up e down que está usando (com SNMP) agora me alertar para avisar em quantos MBps que eu quero, está complicado --' kk
    Já usei o zabbix, mas minha empresa abandonou... Vou ver sobre o PRTG Muito obrigado a todo mundo que tentou ajudar

  8. #8

    Padrão Re: The dude - probe de alerta de conexão baixa

    talvez e possivelmente oque procura é isto.

    http://williansco.blogspot.com.br/20...-servicos.html

    Nesse tutorial não ensina a alerta quando o link cai, primeiro você teria que adicionar um "probe" de monitoramento da interface é isso não sei se é possível, se for, apenas faça o mesmo passo a passo para memória e cpu, alterando apenas o nome do "probe".

    ou então pode perguntar nesse forum, mais ele é em inglês.
    https://forum.mikrotik.com