Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Cool Antenas de alto ganho para enlaces em 5.8 GHz

    Bom dia prezados amigos, poderiam me indicar alguma antenas de alto ganho e de boa qualidade em 5.8ghz para utilizar em um enlace de longa distancia?


    Tenho no momento um enlace com:

    Rocket Dish 30dbi da Ubiquiti com Radio Mikrotik RB922AC a uma distancia de 73km Passando 45 mb

    Gostaria de colocar um
    Rocket Dish 34dbi da Ubiquiti

    Mas antes de adquirir e colocar em operação gostaria de sugestoes de outras antenas de maior ganho! ja ouvir sobre as antenas de 35,8 dbi da ALGcom mas não conheço o produto e nao sei se são de boa qualidade caso tenham outras marcas/modelos disponiveis em mercado nascional por favor me indiquem quais são!

    desde ja, agradeço a colaboração de todos!

  2. #2

    Padrão Re: Antenas de alto ganho para enlaces em 5.8 GHz

    Essa distância é um tanto quanto limítrofe.
    Rádio digital ou @ALGcom dêem conta. Se gocê nunca usou ALGcom vá com fé porque é bom sim.
    Seu problema maior é a distância do enlace que precisa ser bem projetado tendo em vista que o fresnel aproximado é de 37 metros e a curvatura da terra está na casa dos 100mts.

    Enviado via SM-J110L usando UnderLinux App

  3. #3

    Padrão Re: Antenas de alto ganho para enlaces em 5.8 GHz

    Nessa distancia e uma boa margem somente com parabolas 1.8mts. Com 1.2mts voce nao vai ter uma margem boa de sinal para os dias de tempo ruim, mas vai funcionar bemm melhor que essas sua de 30dbi.

    Sobre marcas sem duvida alguma nao importa de for 1.2 ou 1.8mts vai de ideal ou rfs estao bemm acima de de algcom.

  4. #4

    Padrão Re: Antenas de alto ganho para enlaces em 5.8 GHz

    Talvez com antenas de 1.80, melhor seria dividir seu enlace com 1 torre no meio, e respondendo sua pergunta Antenas AlgCOM, são as melhores.

  5. #5

    Padrão Re: Antenas de alto ganho para enlaces em 5.8 GHz

    Antenas algcom nao sao as melhores... Nem de perto.
    Voce ja teve a oportunidade de testar algcom vs ideal ou rfs no msm cenario e distancia diferentes? Pois bem eu tive se nao compro mais algcom. Apesar de todo esforço da empresa de enviar outro modelo sem custo o resultado continuo longe do esperado.
    Enlace de huawei 46km ideal 1.2 sinal -44 256qam 40mhz 24dbi no radios
    Ai outros 2 enlace 1 de 37km algcom modelo velho 1.2 -51 256qam 24dbi nos radios
    36 algcom modelo novo sinal -47 modelo novo 1.2 256qam 24dbi nos radios.
    Algcom levei horas pra alinhar, ideal em poucos minutos.
    Me diz como e melhor se ideal teve um sinal bem acima mesmo 10km mais distante? Sem falar no suporte que da algcom e um trabalho desageitado. Radios usados huawei 905 v2 e 950 placas isv3 odu xmc-6 msm sub banda e canal em todos os casos

  6. #6

    Padrão Re: Antenas de alto ganho para enlaces em 5.8 GHz

    ouvi falar bem de mais de antenas IDEAL de 1,20m dizem ser superiores as algcom...

  7. #7

    Padrão Re: Antenas de alto ganho para enlaces em 5.8 GHz

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    ouvi falar bem de mais de antenas IDEAL de 1,20m dizem ser superiores as algcom...
    Eu achava ser conversa fiada de vendedor. Mas deveria ter ido de ideal desde o inicio, pois o minimo que eu esperava nesses enlace curto era um -42 no minimo.

  8. #8

    Padrão Re: Antenas de alto ganho para enlaces em 5.8 GHz

    @JonasMT,

    Os valores são semelhantes?

  9. #9

    Padrão Re: Antenas de alto ganho para enlaces em 5.8 GHz

    Citação Postado originalmente por fhayashi Ver Post
    @JonasMT,

    Os valores são semelhantes?
    Ideal em media 400,00 mais cara por Par. Porem bem choradinho eu consegui pelo msm valor pois comprei 1 par de 1.2 e 1.8mts

  10. #10

    Padrão Re: Antenas de alto ganho para enlaces em 5.8 GHz

    Então está ótimo. Se funcionou melhor, para um enlace dessa distância, 400 reais não é nada.

  11. #11

    Padrão Re: Antenas de alto ganho para enlaces em 5.8 GHz

    Uso IdealAntenas desde 2008. Realmente, o ganho delas é maior.
    Também uso Algcom. São boas antenas.


    ________
    André

  12. #12

    Padrão Re: Antenas de alto ganho para enlaces em 5.8 GHz

    Podem indicar um fornecedor?

  13. #13

    Padrão Re: Antenas de alto ganho para enlaces em 5.8 GHz

    Comprar direto com a fabrica sempre sai mais barato. Tanto algcom quanto ideal!

  14. #14

    Padrão Re: Antenas de alto ganho para enlaces em 5.8 GHz

    Citação Postado originalmente por ronei10 Ver Post
    Podem indicar um fornecedor?
    Compra direto da fábrica.
    Na IdealAntenas tem a Luciana, resolve tudo rapidinho.
    Na Algcom era o Fábio, mas não sei se ainda é.

  15. #15

    Padrão Re: Antenas de alto ganho para enlaces em 5.8 GHz

    Irei estudar um pouco sobre essas antenas da Ideal

  16. #16

    Padrão Re: Antenas de alto ganho para enlaces em 5.8 GHz

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Antenas algcom nao sao as melhores... Nem de perto.
    Voce ja teve a oportunidade de testar algcom vs ideal ou rfs no msm cenario e distancia diferentes? Pois bem eu tive se nao compro mais algcom. Apesar de todo esforço da empresa de enviar outro modelo sem custo o resultado continuo longe do esperado.
    Enlace de huawei 46km ideal 1.2 sinal -44 256qam 40mhz 24dbi no radios
    Ai outros 2 enlace 1 de 37km algcom modelo velho 1.2 -51 256qam 24dbi nos radios
    36 algcom modelo novo sinal -47 modelo novo 1.2 256qam 24dbi nos radios.
    Algcom levei horas pra alinhar, ideal em poucos minutos.
    Me diz como e melhor se ideal teve um sinal bem acima mesmo 10km mais distante? Sem falar no suporte que da algcom e um trabalho desageitado. Radios usados huawei 905 v2 e 950 placas isv3 odu xmc-6 msm sub banda e canal em todos os casos
    @JonasMT muito esclarecedor! todos os enlaces não tinham nenhuma obstrução correto?

  17. #17

    Padrão Re: Antenas de alto ganho para enlaces em 5.8 GHz

    Citação Postado originalmente por samuelcarlos Ver Post
    @JonasMT muito esclarecedor! todos os enlaces não tinham nenhuma obstrução correto?
    Opa patrao, esse enlace ja trabalho neles a pelo menos 4 anos transportao meu link, comecei como praticamente 95% dos provedores hehe inicialmente dish 90cm e rb912:
    -36km -42
    -37km -42
    -46km -45
    -56km -51

    Passa 130down e 20up uns 400 cliente em cima, entao migrei para af5x apos quebrar a cara com rb922 e epmp.

    Com af5-x o enlace 56km tive de migrar para algcom 1.2mts sinal -54 passa seus 270down e 70up. Só que esse sinal sofria demais durante mal tempo ou nascer do sol com muita neblina.

    Caso queira posso postar a simulaçao dos ptp pra vc ter uma ideia da visada de todos os enlace.

  18. #18

    Padrão Re: Antenas de alto ganho para enlaces em 5.8 GHz

    Amigo Jonas, qual o custo anual para manter esses links licenciados perante a ANATEL?

  19. #19

    Padrão Re: Antenas de alto ganho para enlaces em 5.8 GHz

    Citação Postado originalmente por jorgilson Ver Post
    Amigo Jonas, qual o custo anual para manter esses links licenciados perante a ANATEL?
    Entao eu como bomm brasileiro montei "ta rodando a uns 8 meses" kkkkk

    E agora que fui licenciar, comprei 2 canal por enlace ja prevendo 2+0 fico com consultoria e tudo algo proximo de 29mil. Podendo parcela 3x o valor referente aos canal, agora anual é se me pego de calça curta pois financeira que cuido esta parte! Vou perguntar pra ela e posto mais tarde.

  20. #20

    Padrão Re: Antenas de alto ganho para enlaces em 5.8 GHz

    29.000,00 só a licença dos canais?