+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão (Duvida) Enlace com RB912 Throughput Vs Link Passante

    Bom dia pessoal, quem pode me ajudar, estou passando por um problema em meu PTP com Rb912, o problema é o seguinte tudo esta bem configurado o CCQ esta travado em 99% dos 2 lados HTMCS 13, NV2, Banda N, tudo nos conformes o data rate esta travado em 240Mbs, ate ai tudo bem.
    Vamos lá no ''Bandwidth Test'' de uma rb pra outra esta com Throughput passando uma média de 150Mbs Half, pois bem meu link dedicado é de 80MBs e recebo uma variação de 50, 60, 70Mbs raramente passa os 80Mbs, ja revirei as configurações ja testei todos os canas e HTMCS, e não encontro solução, alguém ja passou por algo parecido? a quem me ajudar ficarei agradecido.
    Última edição por isaquebrumel; 09-03-2017 às 14:20.

  2. #2

    Padrão Re: (Duvida) Enlace com RB912 Throughput Vs Link Passante

    Para só 80mb voce consegue com mcs 11. O problema ai ta mais pro seu link do para rb, eu tinha 4 salto c/ rb912 de 36 a 56km e passava 140mb half cerca de 500 cliente em cima

  3. #3

    Padrão Re: (Duvida) Enlace com RB912 Throughput Vs Link Passante

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Para só 80mb voce consegue com mcs 11. O problema ai ta mais pro seu link do para rb, eu tinha 4 salto c/ rb912 de 36 a 56km e passava 140mb half cerca de 500 cliente em cima
    não é link quando faço o teste no outro lado direto na rb dá os 80mb

    detalhe tem muita poluição. estou usando frequência 6080Ghz foi a que ficou melhor

  4. #4

    Padrão Re: (Duvida) Enlace com RB912 Throughput Vs Link Passante

    se não for interferência é link sim

  5. #5

    Padrão Re: (Duvida) Enlace com RB912 Throughput Vs Link Passante

    Citação Postado originalmente por alextaws Ver Post
    se não for interferência é link sim
    como saber se é interferência?Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         02.jpg
Visualizações:	179
Tamanho: 	123,4 KB
ID:      	66332

  6. #6

    Padrão Re: (Duvida) Enlace com RB912 Throughput Vs Link Passante

    Use o menu ao lado direito das configurações WIRELESS esta escrito como FREQUENCY USAGE, ou algo parecido

  7. #7

    Padrão Re: (Duvida) Enlace com RB912 Throughput Vs Link Passante

    Citação Postado originalmente por isaquebrumel Ver Post
    como saber se é interferência?Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         02.jpg
Visualizações:	179
Tamanho: 	123,4 KB
ID:      	66332
    Primeira coisa: o sinal de ch0 é -50 dBm e o ch1 -55dBm. Pode ser pouca coisa mas confira a visada, local de instalação (se não for torre verifique a altura em relação a laje, telhado, etc)

    Quanto ao SNR 75dB é excessivo!
    Tem seu lado bom pois o noise floor indica estar em niveis próximos a -120dBm o que em termos de ruído no espectro é bom. Entretanto a transmissão fica com uma carga muito alta do próprio sinal.
    A primeira coisa a se fazer é voltar para a faixa legal de transmissão entre 5500mhz e 5800mhz. A segunda coisa é fazer um ajuste fino de potência nesses rádios. A terceira é verificar a visada e o alinhamento para dirrimir problemas e detectar o motivo da discrepância de 5dBm entre CH 0 e CH 1.

    Enviado via SM-J110L usando UnderLinux App

  8. #8

    Padrão Re: (Duvida) Enlace com RB912 Throughput Vs Link Passante

    Citação Postado originalmente por isaquebrumel Ver Post
    como saber se é interferência?Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         02.jpg
Visualizações:	179
Tamanho: 	123,4 KB
ID:      	66332
    Pergunta: Como que você diz que é muito poluído e não sabe identificar interferência?

    Geralmente e na massividade dos casos (não todos os casos obviamente) poluição = interferência...
    Fiquei curioso...

    Enviado via SM-J110L usando UnderLinux App

  9. #9

    Padrão Re: (Duvida) Enlace com RB912 Throughput Vs Link Passante

    Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    Pergunta: Como que você diz que é muito poluído e não sabe identificar interferência?

    Geralmente e na massividade dos casos (não todos os casos obviamente) poluição = interferência...
    Fiquei curioso...

    Enviado via SM-J110L usando UnderLinux App
    no morro onde fica nossa torre tem mais umas 20 torres próximas, e cada torre tem muito radios 5.8, provavelmente ha muita interferência no local, mas vou fazer um scan e verificar o uso das frequências. obrigado pela dica.
    também vou verificar o alinhamento e a zona de Fresnel.

  10. #10

    Padrão Re: (Duvida) Enlace com RB912 Throughput Vs Link Passante

    Citação Postado originalmente por isaquebrumel Ver Post
    no morro onde fica nossa torre tem mais umas 20 torres próximas, e cada torre tem muito radios 5.8, provavelmente ha muita interferência no local, mas vou fazer um scan e verificar o uso das frequências. obrigado pela dica.
    também vou verificar o alinhamento e a zona de Fresnel.
    Provavelmente não significa que seja. Análise de espectro é util e evita transtornos com a Anatel e a PF por usar frequência sem licença (6Ghz).
    Comece por aí... fazendo uma análise de espectro entre 5500mhz e 5800mhz... depois passe para o fresnel, ajuste fino no alinhamento e ajuste fino de potência.

    Enviado via SM-J110L usando UnderLinux App

  11. #11

    Padrão Re: (Duvida) Enlace com RB912 Throughput Vs Link Passante

    Testa só em 802.11 tira esse NV2

    Enviado via XT1033 usando UnderLinux App

  12. #12

    Padrão Re: (Duvida) Enlace com RB912 Throughput Vs Link Passante

    Citação Postado originalmente por marcelorodrigues Ver Post
    Testa só em 802.11 tira esse NV2

    Enviado via XT1033 usando UnderLinux App
    blz

  13. #13

    Padrão Re: (Duvida) Enlace com RB912 Throughput Vs Link Passante

    (RESOLVIDO) era o cabo UTP de uma das Pontas. obrigado a todos.