Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Acesso remoto a roteador para alteração de senha

    Olá a todos
    Eu trabalho em uma empresa de internet via rádio e esses tempos um cliente me solicitou a troca da senha do seu roteador. Gostaria de saber como faço esse procedimento remotamente. Me dissera que poderia fazer via redirecionamento de portas.

    abraços

  2. #2

    Padrão Re: Acesso remoto a roteador para alteraçõa de senha

    Você teria que habilitar no roteador o acesso remoto. Se você estiver dentro da sua rede não precisa do portas já se o acesso for esterno e sua rede e natiada você vai ter que configurar o redirecionamento das portas.

    Enviado via XT1040 usando UnderLinux App

  3. #3

    Padrão Re: Acesso remoto a roteador para alteraçõa de senha

    Mas nao corro o risco de alguem mal intencionado saber a porta e acessar o roteador do cliente?

  4. #4

    Padrão Re: Acesso remoto a roteador para alteraçõa de senha

    Citação Postado originalmente por valdineiq Ver Post
    Você teria que habilitar no roteador o acesso remoto. Se você estiver dentro da sua rede não precisa do portas já se o acesso for esterno e sua rede e natiada você vai ter que configurar o redirecionamento das portas.

    Enviado via XT1040 usando UnderLinux App
    Dessa forma so funciona se vc deixa as antenas clientes em bridge e autenticar PPPOE direto do roteador, coisa que nao acho muito correto, sendo que e o cliente trocar o cabo da WAN pra LAN do roteador, a merda ta feita. Aqui eu vou ate o cliente mesmo alterar a senha e em alguns casos a visita e cobrada. Cliente tem uma mania de passar a senha pro vizinho e depois se arrepender... Alguns me pedem a senha de acesso as configs do roteador, eu deixo claro que qualquer alteracao do roteador pode prejudicar o desempenho da conexao e em caso de necessidade de visita, sera cobrado.

  5. #5

    Padrão Re: Acesso remoto a roteador para alteraçõa de senha

    Você pode fazer o redirecionamento de portas dá seguinte forma ANTENA>ROTEADOR só basta fazer o redirecionamento para o roteador de preferência fazer uma reserva de IP para o Mac do roteador e através disso redirecionar pra ele a porta determinada mudando o usuário de acesso ao roteador, simples assim e uma redução imensa em despesas com veículos funcionários e tempo

    Enviado via Moto G (4) usando UnderLinux App

  6. #6

    Padrão Re: Acesso remoto a roteador para alteraçõa de senha

    Com a antena do cliente em modo router? Aqui nao funciona... Minhas CPE's são todas router autenticando PPPOE e a antena ligada na WAN do roteador wifi recebendo IP por DHCP da antena.

    Enviado via LG-H818 usando UnderLinux App

  7. #7

    Padrão Re: Acesso remoto a roteador para alteraçõa de senha

    Citação Postado originalmente por raumaster Ver Post
    Com a antena do cliente em modo router? Aqui nao funciona... Minhas CPE's são todas router autenticando PPPOE e a antena ligada na WAN do roteador wifi recebendo IP por DHCP da antena.

    Enviado via LG-H818 usando UnderLinux App
    Só não funciona porque tem alguma configuração incorreta.

  8. #8

    Padrão Re: Acesso remoto a roteador para alteraçõa de senha

    Meu concentrador e servidor pppoe atribui por exemplo o IP 10.5.5.20 pra Wlan da CPE q repassa pra sua LAN 192.168.2 1 q atribui a faixa 192.168.2.10 ate .50 pra WAN do WI-FI. Nesse cenário, como que faço pra do lado do meu servidor, alcançar o IP 192.168.2.10 da WAN do Wi-fi na casa do cliente? O meu concentrador q dveria ta jogando o IP la na WAN do Wi-fi e a CPE em bridge pra isso funcionar, mas nao curto deixar a antena cliente em bridge

    Enviado via LG-H818 usando UnderLinux App
    Última edição por raumaster; 20-03-2017 às 00:01. Razão: R

  9. #9

    Padrão Re: Acesso remoto a roteador para alteraçõa de senha

    Vamos lá qual o modelo/marca da Antena?

  10. #10

    Padrão Re: Acesso remoto a roteador para alteraçõa de senha

    SXT Lite 5 e NanoLoco M nos clientes, CCR 1009 como concentrador. Nos POPs é tdo bridge, switch, radios...No cliente a SXT é Roteada e autentica PPPOE na CCR. A SXT e Nanos são ligadas nas WAN do WiFi. Não precisa ensinar a parte de redirecionamento de porta na CPE pq isso eu ja sei. Da CCR ate o IP da WAN do Wi-fi q me interessa saber como acessar. No Wifi sei q tem q ta ativo o acesso remoto...

    Enviado via LG-H818 usando UnderLinux App

  11. #11

    Padrão Re: Acesso remoto a roteador para alteraçõa de senha

    Configurando redirecionamento no ubiquiti algumas pessoas selecionam a interface WAN na regra de redirecionamento sendo que a interface é o PPp, já no Mikrotik pode estar havendo bloqueio nos filtros (típico dá configuração padrão

  12. #12

    Padrão Re: Acesso remoto a roteador para alteraçõa de senha

    O q eu nao entendo é o seguinte. Toda CPE o DHCP deixo configurado igual, na mesma faixa, no caso deixo 192.168.2.10-192.168.2.50. As SXT sempre atribuem o .10 pra WAN do WI-FI ou seja, o IP 192.168.2.10 ta ativo na casa de todos meus clientes em cada porta WAN, dai eu teria q definir uma porta diferente pra cada cliente??? E se forem 300 clientes? 300 portas?? Como catalogar isso? Impraticavel. Como q exatamente vc faz aí? Pra mim ainda só seria pratico se cada WAN do Wifi recebesse um IP diferente vindo direto da CCR e nao da CPE.

    Enviado via LG-H818 usando UnderLinux App

  13. #13

    Padrão Re: Acesso remoto a roteador para alteraçõa de senha

    cara você está misturando as coisas pra cada IP você e tem 65535 portas utilizáveis que independem de outros ips. se você tiver como padrão usar a mesma porta para acessar o cliente em (rede local) só basta digitar o IP da CPE e a porta desejada para a acessar o roteador Wi-Fi agora pra acesso externo em redes nateadas você terá a porta única logo terá que ser portas diferentes para que funcione o acesso

  14. #14

    Padrão Re: Acesso remoto a roteador para alteraçõa de senha

    Isso eu sei! So nao acho pratico botar uma porta diferente em cada roteador wifi e ainda catalogar isso pra uma rede com muitos clientes. 192.168.2.10:90 pro Joãozinho, 192 168.2.10:91 pro Zezinho, 192.168.2.10:92 pro Huguinho e assim vai...muito ruim isso, mano! E aqui nao funciona...nem pinga o IP da WAN do wi-fi quando o mesmo é atribuído pela CPE do cliente...

    Enviado via LG-H818 usando UnderLinux App

  15. #15

    Padrão Re: Acesso remoto a roteador para alteraçõa de senha

    Citação Postado originalmente por raumaster Ver Post
    Isso eu sei! So nao acho pratico botar uma porta diferente em cada roteador wifi e ainda catalogar isso pra uma rede com muitos clientes. 192.168.
    2.10:90 pro Joãozinho, 192 168.2.10:91 pro Zezinho, 192.168.2.10:92 pro Huguinho e assim vai...muito ruim isso, mano! E aqui nao funciona...nem ping o IP da WAN do wi-fi quando o mesmo é atribuído pela CPE do cliente...

    Enviado via LG-H818 usando UnderLinux App
    Assim a porta comum para todos para o acesso ao roteador Wi-Fi por ex fica :8080, se vc consegue pingar na CPE teoricamente você consegue acessar esse roteador Wi-Fi mais pingar nele n, somente através de roteamento (o que deixa de ser interessante visto que é uma faixa privada)

  16. #16

    Padrão Re: Acesso remoto a roteador para alteraçõa de senha

    Se no meu navegador digito 192.168.2.10:8080 não tenho resposta alguma, so teria se de fato houvesse um roteamento dessa faixa, do wifi ate o concentrador e como vc disse, deixa de ser interessante esse roteamento. O jeito pratico q tem é tdo bridge ate a CPE e a CCR jogando o IP no Wifi, mas acho muito amador e problematico deixar a CPE em bridge com a possibilidade do cliente tirar o cabo da WAN do Wifi e colocar numa LAN....

    Enviado via LG-H818 usando UnderLinux App

  17. #17

    Padrão Re: Acesso remoto a roteador para alteraçõa de senha

    Citação Postado originalmente por raumaster Ver Post
    Se no meu navegador digito 192.168.2.10:8080 não tenho resposta alguma, so teria se de fato houvesse um roteamento dessa faixa, do wifi ate o concentrador e como vc disse, deixa de ser interessante esse roteamento. O jeito pratico q tem é tdo bridge ate a CPE e a CCR jogando o IP no Wifi, mas acho muito amador e problematico deixar a CPE em bridge com a possibilidade do cliente tirar o cabo da WAN do Wifi e colocar numa LAN....

    Enviado via LG-H818 usando UnderLinux App
    N esqueça bridge! Já foi aberta a porta no roteador?Outra coisa vai ser IPDACPE:8080 e não o IP oferecido pelo DHCP para o roteador

  18. #18

    Padrão Re: Acesso remoto a roteador para alteraçõa de senha

    Deixa eu ver se entendi....Se eu colocar o IP da CPE ela vai abrir a interface da CPE e não do roteador wi-fi, não? A CPE recebe por exemplo 10.5.5.20...se eu redirecionar nela a porta 8080 pro IP do WiFi, vai abrir a interface web do WiFi?? É isso? Testarei depois.

    Enviado via LG-H818 usando UnderLinux App

  19. #19

    Padrão Re: Acesso remoto a roteador para alteraçõa de senha

    Citação Postado originalmente por raumaster Ver Post
    Deixa eu ver se entendi....Se eu colocar o IP da CPE ela vai abrir a interface da CPE e não do roteador wi-fi, não? A CPE recebe por exemplo 10.5.5.20...se eu redirecionar nela a porta 8080 pro IP do WiFi, vai abrir a interface web do WiFi?? É isso? Testarei depois.

    Enviado via LG-H818 usando UnderLinux App
    Bingo isso mesmo

  20. #20

    Padrão Re: Acesso remoto a roteador para alteração de senha

    Funcionou. Não acredito q é tao simples a coisa e eu viajando aqui tentando acessar pelo IP da WAN do wifi...Quanto tempo e dinheiro perdido! Infelizmente agora eu tenho q aos pouco ativar o acesso remoto em todos wifi pq tenho muitos clientes q nem me preocupei em ativar....Vlw mano!!

    Enviado via LG-H818 usando UnderLinux App