+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas com redirecionamento de portas

    Olá a todos do Under, eis que estou aqui novamente na busca do conhecimento, recentemente, montei meu SERVIDOR com meu MK Auth, tudo direitinho, porém me deparei com um grande problema ao tentar fazer a integração do mesmo com o GERENCIANET, desde então eu não utilizava DDNS na rede, não via necessidade pois eu não era de sair muito, descubro que para fazer tal integração era necessario um DDNS para o MK Auth pois o mesmo tinha que fazer a comunicação diretamente com o GerenciaNet, até ai ok, criei minha conta no NO-IP, criei meu HOST e tudo, eis que surgiu o problema, utilizo 4 modens ADSL em modo ROTEADOR que entram em um BALANCE, que envia via FIBRA OPTICA para o CONCENTRADOR (CORE), consegui acesso ao BALANCE redirecionando as portas de um desses modens para o BALANCE, porém não consegui fazer com que o BALANCE redirecionasse tal acesso para o CONCENTRADOR e depois disso para o MK AUTH. Procurei e encontrei varios topicos com diversas "soluções" porém nenhuma me atendeu.

    Explicando melhor minha rede:
    4 MODENS ADSL > BALANCE > CONCENTRADOR

    Os modens ADSL mandam IP via DHCP para meu BALANCE, onde crio outro DHCP que manda para meu CONCENTRADOR onde utilizo HOTSPOT E PPPOE em meus clientes.

    O que eu quero fazer é, ter acesso à todos meus MK de fora da rede, incluindo o MK AUTH, porém só possuo acesso ao BALANCE.

    Regra no NAT que já fiz:

    Em chain: dstnat;
    Protocol: 6 (TCP);
    DST. PORT: 8291 (Porta WINBOX do BALANCE, fui em IP>SERVICES e mantive a padrão);
    Action: DSTNAT;
    To ADRESS: 192.168.17.251 (IP QUE O DHCP DO BALANCE MANDA PARA MEU CONCENTRADOR);
    To PORTS: 8292 (Porta WINBOX do CONCENTRADOR, fui em IP>SERVICES e mudei).

  2. #2

    Padrão Re: Problemas com redirecionamento de portas

    Consegui resolver a questão do acesso ao CONCENTRADOR, agora o problema é o acesso ao MK AUTH, irei ver no fórum do sistema.