+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão mikrotik, banda sendo usado alem do que os clientes usam

    pessoal vou tentar explicar um pouco da minha duvida, em interfaces, aparece o que cada cliente usa de internet certo, individualmente, e um total do que eles estao usando, blz ate ae tudo bem, o interessante o que estou vendo é que meus clientes usam na media 10 mb, e o uso do meu link esta em picos de 20 tem como verificar se algum espertinho nao conseguiu minha faixa de ip e esta navegando, pois tenho um condominio que ligo em bridge, e autentico pppoe no roter deles alguem sabe mais ou menos o que pode ser??? ou como verificar se tem alguem na rede

  2. #2

    Padrão Re: mikrotik, banda sendo usado alem do que os clientes usam

    Opa meu caro. Há como descobrir. Porém deve ser feito um trabalho bem criterioso.
    Posso te ajudar acrescenta aí.
    031 998491650 wtzapp

    Enviado via GT-I9515L usando UnderLinux App

  3. #3

    Padrão Re: mikrotik, banda sendo usado alem do que os clientes usam

    No winbox vai em Tools> torch talvez te ajude. Procura no Google o tutorial dessa ferramenta que tenho quase certeza que vai lhe ajudar a resolver o problema. Depois dá um toque aí se resolveu

    Enviado via Lenovo A2016b30 usando UnderLinux App

  4. #4

    Padrão Re: mikrotik, banda sendo usado alem do que os clientes usam

    Bom dia, faça o seguinte, veja o usuário que está com o consumo alto e acompanhe o consumo dele no terminal do winbox.

    Ex: login pppoe: joao.silva

    /interface monitor-traffic <pppoe-joao.silva>

    dessa forma vc irá acompanhar o consumo em tempo real do cliente e verá que o qos do mikrotik não deixa o usuário "furar" o controle de banda

    att

  5. #5

    Padrão Re: mikrotik, banda sendo usado alem do que os clientes usam

    Pode ser uso indevido dos serviços de rede cono DNS ou proxy, alguns equipamentos como roteador sofre com estes problemas, pesquise sobre isso.

    Enviado via 5045J usando UnderLinux App

  6. #6

    Padrão Re: mikrotik, banda sendo usado alem do que os clientes usam

    bn pessoal, na vdd aconteceu o seguinte, meus clientes estavam usando uma media de 20 megas de internet, e o link zerava rápido e voltava com o dobro de uso, e estabilizava, durante uma meia hora ficou assim, isso estava acontecendo pois como o link zerava rápido e voltava, para suprir os pacotes que nao tinham sidos enviados, creio que seje meu fornecedor de link que tava dando algum contra tempo, apesar de ser fibra. hoje pela manha aconteceu de novo mais agora parou.

  7. #7

    Padrão Re: mikrotik, banda sendo usado alem do que os clientes usam

    Citação Postado originalmente por gandhi Ver Post
    bn pessoal, na vdd aconteceu o seguinte, meus clientes estavam usando uma media de 20 megas de internet, e o link zerava rápido e voltava com o dobro de uso, e estabilizava, durante uma meia hora ficou assim, isso estava acontecendo pois como o link zerava rápido e voltava, para suprir os pacotes que nao tinham sidos enviados, creio que seje meu fornecedor de link que tava dando algum contra tempo, apesar de ser fibra. hoje pela manha aconteceu de novo mais agora parou.
    na minha acontece isso sempre nas interfaces, mas não interfere em nada o uso, deve ser algum bug