+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Caso eu Tenha um SCM no meu provedor cada Torre que eu tenho tem que ter algum tipo de licença

    Olá amigos estou com uma dúvida e gostaria que alguém me ajuda-se,caso eu já tenha uma licença SCM eu preciso ter alguma outra licença para minhas torres ? se sim qual ? e quanto em média ele custa se possível?
    Obrigado pela atenção amigos.

  2. #2

    Padrão Re: Caso eu Tenha um SCM no meu provedor cada Torre que eu tenho tem que ter algum tipo de licença

    Sim. É necessário o registro da estação.
    No local onde você recebe o link ou faz o ponto de roteamento deve obrigatoriamente possuir o registro de estação.
    A ANATEL entende que todos os pontos de roteamento devem possuir os registros. Porém acredito que ninguém faz isso.

    Enviado via GT-I9515L usando UnderLinux App

  3. #3

    Padrão Re: Caso eu Tenha um SCM no meu provedor cada Torre que eu tenho tem que ter algum tipo de licença

    Completando 1446,00 cada registro.
    Depois 50% ano.
    Depois você tem outras taxas a serem pagas.

    Enviado via GT-I9515L usando UnderLinux App

  4. #4

    Padrão Re: Caso eu Tenha um SCM no meu provedor cada Torre que eu tenho tem que ter algum tipo de licença

    Ok. Você saberia me dizer qual seria este registro de estação ?
    Ou é com este nome mesmo que a Anatel reconhece.

  5. #5

    Padrão Re: Caso eu Tenha um SCM no meu provedor cada Torre que eu tenho tem que ter algum tipo de licença

    É este o nome. Registro de estação.
    Você consegue fazer o mesmo online.
    Se souber os dados e as características, tecnologia, você consegue no site da Anatel fazer o formulário e impressão da taxa. Após essa paga você recebe o registro de estação.
    Este deve ser impresso e fixado em local visível para caso receber uma fiscalizar esteja lá a identificação daquela estação.

    Enviado via GT-I9515L usando UnderLinux App

  6. #6

    Padrão Re: Caso eu Tenha um SCM no meu provedor cada Torre que eu tenho tem que ter algum tipo de licença

    muito obrigado ajudou bastante

  7. #7

    Padrão Re: Caso eu Tenha um SCM no meu provedor cada Torre que eu tenho tem que ter algum tipo de licença

    👍👍👍

    Enviado via GT-I9515L usando UnderLinux App

  8. #8

    Padrão Re: Caso eu Tenha um SCM no meu provedor cada Torre que eu tenho tem que ter algum tipo de licença

    O resto o pessoal diz ser repetidoras dá estação, e aí não precisa do registro.

    Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk

  9. #9

    Padrão Re: Caso eu Tenha um SCM no meu provedor cada Torre que eu tenho tem que ter algum tipo de licença

    Porém não pode deixar de ficar bem claro que,
    A troca de tecnologia obrigatoriamente também deve ter o seu registro de estação.

    Ou seja. Se você tem um site que chega o sinal via wireless se naquele local você alterar por exemplo pra fibra deve registrar a estação.
    Outro exemplo se chega via cabo de rede e sai wireless também deve registrar.
    Repetidora só pode ser utilizado quando aquele local não existe no de roteamento.



    Enviado via GT-I9515L usando UnderLinux App

  10. #10

    Padrão Re: Caso eu Tenha um SCM no meu provedor cada Torre que eu tenho tem que ter algum tipo de licença

    Não esqueça que ao edificar torres, mesmo que essas sejam para repetidoras, podem incidir taxas e documentações municipais, licenciamento ambiental, alvarás, etc... Além de ART da estrutura

  11. #11
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Caso eu Tenha um SCM no meu provedor cada Torre que eu tenho tem que ter algum tipo de licença

    Citação Postado originalmente por Wendel45 Ver Post
    Olá amigos estou com uma dúvida e gostaria que alguém me ajuda-se,caso eu já tenha uma licença SCM eu preciso ter alguma outra licença para minhas torres ? se sim qual ? e quanto em média ele custa se possível?
    Obrigado pela atenção amigos.
    A licença é necessária de onde se origina seu link ou seja as que fazem interconexão as demais torres são repetidoras e é facultativo a licença.
    Nas repetidoras vai precisar apenas de ART e alguma licença municipal caso exista alguma lei

    se alguém quiser ler um oficio da Anatel
    http://www.engenheiroalvaro.com.br/O...a_01042011.pdf

  12. #12
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Caso eu Tenha um SCM no meu provedor cada Torre que eu tenho tem que ter algum tipo de licença

    Citação Postado originalmente por eduardomazolini Ver Post
    O resto o pessoal diz ser repetidoras dá estação, e aí não precisa do registro.

    Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk
    Não é o resto é a propria anatel
    http://www.engenheiroalvaro.com.br/O...a_01042011.pdf

  13. #13
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Caso eu Tenha um SCM no meu provedor cada Torre que eu tenho tem que ter algum tipo de licença

    Citação Postado originalmente por rimaraujo Ver Post
    Porém não pode deixar de ficar bem claro que,
    A troca de tecnologia obrigatoriamente também deve ter o seu registro de estação.

    Ou seja. Se você tem um site que chega o sinal via wireless se naquele local você alterar por exemplo pra fibra deve registrar a estação.
    Outro exemplo se chega via cabo de rede e sai wireless também deve registrar.
    Repetidora só pode ser utilizado quando aquele local não existe no de roteamento.



    Enviado via GT-I9515L usando UnderLinux App
    Na verdade não é bem assim é necessário licenciar a torre quando ha interconexão ex: vc recebe um link da GVT e faz o roteamento pra sua rede ai vai precisar
    http://www.engenheiroalvaro.com.br/O...a_01042011.pdf