+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Red face Ajuda, conselhos e bate papo para somar conhecimentos!

    Bom dia, caros colegas e amigos do forum. Tenho aprendido bastante com pessoas que tem o prazer de ajudar e de repassar o conhecimento neste forum. Vejo e entendo que quando uma pessoa aprende algo, se ela é dedicada ela pode aprimorar e repassar ideia para outro aprender e assim por diante e todos ganham com isso. Sou novo no ramo de fibra optica, fiz um curso EAD pela lan core mas eles so encheram linguiça! falaram, falaram sobre materia da fibra, refreção e etc etc etc e sobre o forte mesmo que eu queria conhecer que seria, conectores mais usados e melhores, quais tipos de fibra para situações variadas, qual OLT para começar ex: (ma5618 é boa ? ), nada disso falaram. Gostaria aqui perguntar para os sonhores por ex estes assuntos, ver quem pode por ex explicar como funciona o dimensionamento com splitter, como calcular isso, saber tambem sobre o calculo dos Dbs e perdas. Enfim é isso! conto com vcs amigos. abraço!

  2. #2

    Padrão Re: Ajuda, conselhos e bate papo para somar conhecimentos!

    Eu conheço um cara na cidade de Bragança paulista não sei se você for de fora depender de avião pra chegar não sei se vale a pena vir. Mas eu mando meu funcionário pra valorizar eles, dizer que dei um curso, tirar dá rotina.

    Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk