Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Edge Router Erpro8 ou CCR 1036 para BGP

    Citação Postado originalmente por binhorp Ver Post
    Vejo muitos técnicos por ai configurando bgp com fullroute apenas um transito 637228 rotas apontando para um único gateway, isso apenas desperdiça recursos de processamento, como frisou o amigo Bruno acima fullroute serve apenas para manipulação de upload, tenho uma 1036 com 02 trânsitos e um ixbr não aceito fullroute dos transitos apenas rotas do ixbr funciona uma maravilha.
    Exato
    muitas vezes temos que manipular o upload tem operadora que tem melhor rota, latência etc em determinado prefixo ai temos que manipular as rotas caso contrario é só na default mesmo kkkk

  2. #22

    Padrão Re: Edge Router Erpro8 ou CCR 1036 para BGP

    Citação Postado originalmente por ab5x2 Ver Post
    Vocês por acaso atendem clientes que também são ASs? Então, também é necessário você receber a tabela completa de roteamento.

    Enfim, não quero prolongar a conversa aqui.
    Eu atendo e tenho que receber fullroute em uma delas exatamente por causa desse cliente.
    ps. o cara só tem uma sessão comigo mas o técnico dele insiste em receber fullroute. segundo ele a latência fica melhor, vai entender essa teoria dele.

  3. #23
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Edge Router Erpro8 ou CCR 1036 para BGP

    Citação Postado originalmente por binhorp Ver Post
    Eu atendo e tenho que receber fullroute em uma delas exatamente por causa desse cliente.
    ps. o cara só tem uma sessão comigo mas o técnico dele insiste em receber fullroute. segundo ele a latência fica melhor, vai entender essa teoria dele.
    ta se vc vende link pra quem tem asn vc vai ter que ter fullrouter se tiver 2 operadora as 2 tem que estar em fullroute, tanto quanto mikrotik e edgerouter vai te atender ai vai do gosto eu iria de edgerouter

  4. #24

    Padrão Re: Edge Router Erpro8 ou CCR 1036 para BGP

    Citação Postado originalmente por junior.corazza Ver Post
    No cenário geral vá de Edge-Router e durma tranquilo!!

    Uso Mikrotik para subir BGP só quando o cliente tem apenas 1 upstream e rota default, nos demais casos sempre uso EdgeRouter/VyOS/Quagga variando a maquina de acordo com o trafego de pico.

    Mas, digamos que você tenha uma 1100ahx2 ou 3011 parada ai e gastou muita grana agora e nao pode gastar mais para comprar um roteador, pode subir um default-route em um desses e se prepara para comprar um outro roteador, outra opção é pegar um PC com umas placas de rede boa e subir um VyOS ou Linux+Quagga, que vai rodar tambem. Lembrando que isso eh uma "gambiarra" e só deve ficar no seu provedor até o termino

    _____
    Corazza Jr.
    [email protected]
    Olá, me conta vc trabalha com Edge Router consegue me dar uma ajuda?

  5. #25

    Padrão Re: Edge Router Erpro8 ou CCR 1036 para BGP

    Estou com uma fazendo meu BGP, trabalhando muito bem. Não tenho muito experiência em relação a configuração. Mas qual sua dúvida?

    Sent from my MotoG3 using UnderLinux mobile app

  6. #26

    Padrão

    Citação Postado originalmente por genadir.coelho Ver Post
    Estou com uma fazendo meu BGP, trabalhando muito bem. Não tenho muito experiência em relação a configuração. Mas qual sua dúvida?

    Sent from my MotoG3 using UnderLinux mobile app
    A sim. Meu BGP ta configurando e funcionando muito bem no EDGE. Só tem alguns ips nosso asn fazendo ataques externos via ssh. E no logs do Edge as vezes aparece frase kernel: IPv4: martian source, + ip nosso..... gostaria saber o que seria isso. hehehe




  7. #27

    Padrão Re: Edge Router Erpro8 ou CCR 1036 para BGP

    Citação Postado originalmente por otto2009 Ver Post
    A sim. Meu BGP ta configurando e funcionando muito bem no EDGE. Só tem alguns ips nosso asn fazendo ataques externos via ssh. E no logs do Edge as vezes aparece frase kernel: IPv4: martian source, + ip nosso..... gostaria saber o que seria isso. hehehe



    Googling: "IPv4 martian source" = https://unix.stackexchange.com/quest...d-from-same-ip