+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik com load balance (Roteado e dedicado) + VPN

    Bom dia galera!

    Eu tinha configurado no meu MK uma VPN PPTP e iPsec, com um link da Mundivox com IP válido. Após mudanças na empresa, passei a contar com um link de 50M da GVT + 10M semi dedicado da MLS. Fiz um load balance PPC com o link da GVT com distância 1 e MLS distância 2, minha VPN foi pro espaço. Já fiz NAT pra direcionar o tráfego para o link da MLS que tem IP público, fiz marcações na tabela mangle, e nada! Minha pegunta é: é possível? Como ? Alguém me ajuda?

  2. #2

    Padrão Re: Mikrotik com load balance (Roteado e dedicado) + VPN

    A rota principal é GVT, por ter maior banda! Não tem IP publico, mas acho que isso não bloquearia meu IP publico da MLS, não consigo pingar pro IP da MLS quando a GVT está up, somente quando a derrubo.

  3. #3

    Padrão Re: Mikrotik com load balance (Roteado e dedicado) + VPN

    Já conseguiu resolver? Estou com um problema parecido com link da MLS. Tenho um balance configurado com dois links velox de 10 e queria mudar um deles para um link da MLS com IP fixo.

  4. #4

    Padrão Re: Mikrotik com load balance (Roteado e dedicado) + VPN

    cameireles! minha solução foi a seguinte: Eu coloquei o link da MLS com distância 1, logo ele se tornou o link principal. Como o link da VIVO é maior, e a intenção era ele ser o principal (Mas não pôde por questão de IP dinâmico), eu criei uma rota estática e adicionei os usuários para sair por ele, deixando apenas os servidores e outros ativos pelo da MLS.

  5. #5

    Padrão Re: Mikrotik com load balance (Roteado e dedicado) + VPN

    Bom dia, luisthiago!
    Consegui a solução tb, no meu caso era mais simples do que eu pensava. Eu havia feito contato com a pessoa do comercial da MLS que me vendeu o serviço pra que ela pedisse alguém do suporte pra tentar me dá uma luz. Hoje pela manhã um rapaz me ligou e falou que o problema estava na falta de liberação do MAC do meu equipamento lá com eles. Feita a liberação, está tudo ok! Não sei se é o seu caso, mas estou postando por via das dúvidas!
    Forte abraço e obrigado pela força! Deus te abençoe, Sucesso!