+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Antena Ubitiqui UNIFI não adota.

    Olá pessoal, estou com um problema. Tenho uma antena UNIFI que não adota. Já foi resetada, na controladora aparece com ip´192.168.1.20, clico pra adotar, mas não adota. Ela é a única que está com esse problema. Vi pelos logs do DHCP que ela está enviando um DHCPOFFER, mas não o ACK para o servidor e não pega IP. Continua com o IP de fábrica. Não pinga também. Alguém sabe como resolver esse problema? Desde já, agradeço. V

  2. #2

    Padrão Re: Antena Ubitiqui UNIFI não adota.

    vai no conselho tutelar que eles liberam a adoção kkkkkkkk

  3. #3

    Padrão Re: Antena Ubitiqui UNIFI não adota.

    Citação Postado originalmente por gandhi Ver Post
    vai no conselho tutelar que eles liberam a adoção kkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkk

  4. #4

    Padrão Re: Antena Ubitiqui UNIFI não adota.

    Kkkkkkk eu ri!!!!!
    Mas vamos lá, já tentou acessar ela por ssh?
    Tenta atualizar o firmware dela pot tftp

  5. #5

    Padrão Re: Antena Ubitiqui UNIFI não adota.

    acho que quando você se refere a adotar, quer dizer que ela não associa ao AP, correto?

    Está usando chave de criptografia? Caso positivo confere a chave.

    O ideal seria você colocar print das configurações de cada lado para o pessoal poder te ajudar, senão vamos ficando só no "chute".

  6. #6

    Padrão Re: Antena Ubitiqui UNIFI não adota.

    Faça um teste, desative firewall e antivirus do pc, coloca um ip fixo no seu pc da faixa 192.168.1.x/24 , liga apenas ela direto na porta de rede do seu pc, abra o unifi controles ( com ja o firewall e antivirus off ) e então tente adotar.

  7. #7

    Padrão Re: Antena Ubitiqui UNIFI não adota.

    Bom dia, você está utilizando o Software instalado em seu PC? Tem que baixar ele. Se tiver um print facilitará para resolvermos. Desde já agradeço.


    Att: Dzyan Mendes - CEO at ConsulTortik

  8. #8

    Padrão Re: Antena Ubitiqui UNIFI não adota.

    Faz fiz tudo que me recomendaram e nada até agora. Eu entro na controladora e fica aparecendo "adopting" em amarelo, enquanto que as outras que estão funcionando normalmente ficam em verde escrito "conected". Estou a achar que a única solução seria atualizar ou restaurar a firmmware. Alguém sabe como fazer isso por meio de algum programa?

  9. #9

    Padrão Re: Antena Ubitiqui UNIFI não adota.

    A propósito, ja tentei acessar por ssh, mas não consigo.

  10. #10
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Antena Ubitiqui UNIFI não adota.

    O unifi não esta recebendo dhcp confirma se não tem nada bloqueando o unifi a receber o ip

  11. #11

    Padrão Re: Antena Ubitiqui UNIFI não adota.

    Não tem nenhum tipo de bloqueio. Tentei outra antena no lugar dessa e ela está a funcionar normalmente. Gostaria de saber se existe alguma forma de atualizar a firmware por meio de algum programa ou procedimento( que não seja via ssh).

  12. #12
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Antena Ubitiqui UNIFI não adota.

    Citação Postado originalmente por Kelvison Ver Post
    Não tem nenhum tipo de bloqueio. Tentei outra antena no lugar dessa e ela está a funcionar normalmente. Gostaria de saber se existe alguma forma de atualizar a firmware por meio de algum programa ou procedimento( que não seja via ssh).
    nunca fiz mais creio que seja igual as antenas da ubnt tftp liga ela pressionado o reset até ela responder a ping 192.168.1.20

  13. #13

    Padrão Re: Antena Ubitiqui UNIFI não adota.

    Já fiz esse procedimento, não vai...

  14. #14

    Padrão Re: Antena Ubitiqui UNIFI não adota.

    Faz o seguinte pra ficar fácil de resolver conecta ela em seu roteador e conectar seu PC no.mesmo roteador com ip dentro da range desativa antivírus e vai dar certo não tem segredo, quanto ao TFTP é do mesmo modo que Rocket e etc, de preferência faça por cmd (se for windows) ou terminal se o SO de seu PC for Linux

    Enviado via Moto G (4) usando UnderLinux App

  15. #15

    Padrão Re: Antena Ubitiqui UNIFI não adota.

    Libere algumas Portas no Firewall para testar
    80, 81, 514, 3349, 3350,

  16. #16

    Padrão Re: Antena Ubitiqui UNIFI não adota.

    Acesse via ssh pelo putty