+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Única licença x86 pra varias vms

    Se eu comprar uma licença x86 L6 , já sei que a licença é por hd , mas se eu subir varias vms , vou conseguir licenciar as várias com essa mesma licença ? Obrigado

  2. #2

    Padrão Re: Unica licença x86 pra varias vms

    Vai sim amigo, uso aqui desta forma (dude, userman, testes etc ...) cria uma maquina virtual de 1GB, instala o mikrotik, coloca a licenca, faz backup da VM e pronto, vai criar quantas VM quiser a partir deste backup ... é só guardar o backup em local seguro e vai ter mikrotik pro resto da vida, aqui salvei no dropbox, google drive e onedrive pra garantir

  3. #3

    Padrão Re: Unica licença x86 pra varias vms

    Citação Postado originalmente por carlinhotocabrabo Ver Post
    Vai sim amigo, uso aqui desta forma (dude, userman, testes etc ...) cria uma maquina virtual de 1GB, instala o mikrotik, coloca a licenca, faz backup da VM e pronto, vai criar quantas VM quiser a partir deste backup ... é só guardar o backup em local seguro e vai ter mikrotik pro resto da vida, aqui salvei no dropbox, google drive e onedrive pra garantir
    Opa maravilha em , se falou e testou ta falado. Obrigado irmao

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mestretik Ver Post
    Se eu comprar uma licença x86 L6 , já sei que a licença é por hd , mas se eu subir varias vms , vou conseguir licenciar as várias com essa mesma licença ? Obrigado
    pode sim amigão!
    é so clonar as vms e configurar cada uma de acordo com sua presisão . ..

  5. #5

    Padrão Re: Única licença x86 pra varias vms

    Citação Postado originalmente por mestretik Ver Post
    Se eu comprar uma licença x86 L6 , já sei que a licença é por hd , mas se eu subir varias vms , vou conseguir licenciar as várias com essa mesma licença ? Obrigado
    Vai funcionar? Provavelmente sim! Eba!
    É legal, ou judicialmente é legal? Não! A mas você é mala hein André? Vem aqui só pra estragar a brincadeira cara! Não, se vai fazer isso dá pra mim o valor dá licença e usa tudo ilegal mesmo, não precisa nem perder tempo tentando fazer funcionar a sua ideia, vai ficar ilegal mesmo, se te pegarem numa possível denuncia vai ser tão ruim quanto se não estive com apenas um HD licenciado. Fica a dica!

  6. #6

    Padrão Re: Única licença x86 pra varias vms

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         hue.png
Visualizações:	96
Tamanho: 	843,6 KB
ID:      	66527
    br br

  7. #7

    Padrão Re: Única licença x86 pra varias vms

    forum cheio de fiscal . Que medo !

  8. #8

    Padrão Re: Única licença x86 pra varias vms

    O topico foi a respeito do uso de uma licença pra reaproveitar ou n usando vm . N foi um tópico relacionado à instalações e ou riscos fiscais , vejo sempre aqui algo do tipo o cara abre o topico pedindo ajuda , aí vem gente abrir posts fiscais ao invés de focar no tema e ajudar o colega...

  9. #9

    Padrão Re: Única licença x86 pra varias vms

    Citação Postado originalmente por mestretik Ver Post
    O topico foi a respeito do uso de uma licença pra reaproveitar ou n usando vm . N foi um tópico relacionado à instalações e ou riscos fiscais , vejo sempre aqui algo do tipo o cara abre o topico pedindo ajuda , aí vem gente abrir posts fiscais ao invés de focar no tema e ajudar o colega...
    Do meu ponto de vista estou te ajudando, ajudando a não tomar uma multa desnecessária, achando que fez tudo certo. Assim você nunca poderá dizer que "ninguém te disse que não podia". E você pediu se era possível, eu disse que muito provavelmente sim, eu mesmo já fiz isso, a caráter de testes somente (hahahaha), com Xen Source sobre Debian e funcionou. Detalhe é que pra fazer isso no Xen Source tem que conhecer e entender bem de discos virtuais. Acho que você foi injusto em dizer que não te ajudamos! Como tenho falado, aqui não é lugar pra "receita pronta". Estudar um pouco, nunca é demais!

  10. #10

    Padrão Re: Única licença x86 pra varias vms

    Obrigado amigo toda ajuda é vem vinda .

  11. #11

    Padrão Re: Única licença x86 pra varias vms

    Citação Postado originalmente por mestretik Ver Post
    Obrigado amigo toda ajuda é vem vinda .
    +1

  12. #12

    Padrão Re: Única licença x86 pra varias vms

    Eh possível sim, uso dessa forma, roda perfeito sem problemas