+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Load balance ppc

    pessoal minha regras do balance estão boas sou iniciante isso awe é o mangle so uso essa regra de load balance no mangle para cada link tbm so tenho uma nat e na aba router faço as marcação das rotas Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Captura de Tela (1).jpg
Visualizações:	166
Tamanho: 	215,4 KB
ID:      	66436Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Captura de Tela (2).jpg
Visualizações:	141
Tamanho: 	242,9 KB
ID:      	66437Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Captura de Tela (3).jpg
Visualizações:	161
Tamanho: 	156,7 KB
ID:      	66438Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Captura de Tela (4).jpg
Visualizações:	130
Tamanho: 	141,6 KB
ID:      	66439

  2. #2

    Padrão Re: Load balance ppc

    Você está com algum problema, ou so compartilhando informação?

    Att: Dzyan Mendes

  3. #3

    Padrão Re: Load balance ppc

    queria saber se estou usando um load balance bom
    quando boto no youtube aparece muitos !

    desde já agradeço!

  4. #4

    Padrão Re: Load balance ppc

    Veja este link.

    Esse é bem explicado.
    E PCC é a melhor opção para quem não usa sessões BGP.

    Att: Dzyan Mendes - CEO at consultortik.com.br

  5. #5

    Padrão Re: Load balance ppc

    Use source adreess no lugar de both andress and ports. Vai evitar problemas com vários servidores.
    Esta usando 18 marcações? Quantos links e quais os tamanhos deles, são simétricos?

  6. #6

    Padrão Re: Load balance ppc

    são de 50 e 25 megas uso uma rb1100ahx2 to perguntando isso pq o cpu ta dando muito alto quando olho la em tools profile pararece que o firewall que ta com muito consumo queria saber se fiz o load balance certo.
    posso fazer igual o do vídeo que não vai dar problemas?

  7. #7

    Padrão Re: Load balance ppc

    source adreess vai soma os links no teste ??? isso é minha maior complicação tenho que soma no teste pq o pessoal aq testa muito !

  8. #8

    Padrão Re: Load balance ppc

    é por isso que tenho muita duvida esse cara do video faz uma marcação é depois a mark route pra depois ir pra rota, no meu em uma regra faz isso tudo acho que ta errado o meu !

  9. #9

    Padrão Re: Load balance ppc

    Faz do jeito do vídeo que é 100%

  10. #10

    Padrão Re: Load balance ppc

    Citação Postado originalmente por str182 Ver Post
    são de 50 e 25 megas uso uma rb1100ahx2 to perguntando isso pq o cpu ta dando muito alto quando olho la em tools profile pararece que o firewall que ta com muito consumo queria saber se fiz o load balance certo.
    posso fazer igual o do vídeo que não vai dar problemas?
    O seu balance está correto. Mas se tem apenas 2 links para que o peso fique igual precisa de apenas três marcações, 2 para o link de 50 e uma para o link de 25. A questão de somar depende da política de roteamento e o tipo de serviço. Mas vai ter problemas com jogos online, bancos e outros serviços que verificam ip de origem. Hora o cliente faz uma solicitação e está vai pelo link 1 e na próxima solicitação vai para o link 2, alguns sistemas não aceitam múltiplas solicitações ip para uma mesma sessão de serviços.
    Somar banda só fica bonito para quem mede todo o link sozinho em algum testador. No dia a dia os seus clientes ficarão distribuídos entre os links. E para tudo ficar balanceado é importante marcar de acordo com a capacidade dos links.
    Depois que mudei para src adress abandonei as famosas address lists de ips problemáticos. Basta cuidar para que estatisticamente os pesos dos seus links fiquem igualmente distribuídos.

  11. #11

    Padrão Re: Load balance ppc

    obrigado! vou fazer como ta no video é vou testa aq a src adresses tbm quero elimina a addresses list !

  12. #12

    Padrão Re: Load balance ppc

    ConsultorTik só tenho oque agradecer vc ja me ajudou 3 vezes

    muito obrigado !

  13. #13

    Padrão Re: Load balance ppc

    Te algo de errado ??? Ja botei aqui o do vídeo Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem título.jpg
Visualizações:	82
Tamanho: 	351,7 KB
ID:      	66442