+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Log mikrotik cliente ja excluido

    Pessoal boa tarde , pessoal exclui um cliente da minha rb mas no log fica aparecendo ele tentando conectar como fazer para ele nao ficar aparecendo, abracos a todos

  2. #2

    Padrão Re: Log mikrotik cliente ja excluido

    faz um acesso a cpe dele e retira as configurações, e pronto dai a cpe não vai ficar tentando autenticar o login na sua rb, simples.

  3. #3

    Padrão Re: Log mikrotik cliente ja excluido

    E se for na rede cabeada? Como faz, sem ter que subir na caixinha pra desconectar o cabo no switch?

  4. #4

    Padrão Re: Log mikrotik cliente ja excluido

    Citação Postado originalmente por ab5x2 Ver Post
    O cliente cancela e você deixa ele com o cabo conectado? Aqui uma equipe de técnicos vai ao local para fazer a retirada dos equipamentos (caso for comodato) ou o desligamento do cabeamento (seja ADSL, FTTH ou UTP). E você, como faz isso?
    Concordo com o ab5x2, se o cliente cancelou, ideal é retirar aquilo que o conecte na sua rede.Se for wireless, e a antena for do cliente, resete.Se for Cabeado, tire o cabo de seu equipamento, afinal, é uma porta que voce está liberando para um futuro cliente..

  5. #5

    Padrão Re: Log mikrotik cliente ja excluido

    Rapaz, sinceramente, eu não perco tempo retirando o cabo de cliente que cancelou não... No máximo, desconecto da porta do switch e quando vou até lá fazer alguma atividade, porque as vezes o cliente pede pra desligar por algum motivo e depois pede pra religar novamente, as vezes cancela mesmo e não tem jeito, e tem vezes que retorna, então como nem sempre é possível reutilizar o cabo, não tenho essa rotina de retirar.


    Citação Postado originalmente por ab5x2 Ver Post
    O cliente cancela e você deixa ele com o cabo conectado? Aqui uma equipe de técnicos vai ao local para fazer a retirada dos equipamentos (caso for comodato) ou o desligamento do cabeamento (seja ADSL, FTTH ou UTP). E você, como faz isso?

  6. #6

    Padrão Re: Log mikrotik cliente ja excluido

    Se for cabeado, desativa a porta de acesso do cliente, eu tenho esse cenario, com SW gerenciados.

    Down na porta.

  7. #7

    Padrão

    na verdade e antena e um airgrid , e o rapaz comprou o equipamento mas o local esta fechado imaginei que estivesse td desligado, mas cadastrei ele de novo e desconectei a antena dele da setorial obg a todos

  8. #8
    Hugo Costa Avatar de Batmam
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Bom Jesus da Lapa - BA
    Posts
    301

    Padrão Re: Log mikrotik cliente ja excluido

    Citação Postado originalmente por ab5x2 Ver Post
    Com certeza deve ser rede wireless, então dá um "deny" no ACL.
    Pode explicar melhor isso

  9. #9

    Padrão Re: Log mikrotik cliente ja excluido

    aproveitando o topico tenho dois probleminhas log aparecendo peer is not responding, para alguns clientes e esse erro que colocarei em anexo
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         log rb.jpg
Visualizações:	122
Tamanho: 	148,7 KB
ID:      	66409

  10. #10
    Hugo Costa Avatar de Batmam
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Bom Jesus da Lapa - BA
    Posts
    301

    Padrão Re: Log mikrotik cliente ja excluido

    Citação Postado originalmente por ab5x2 Ver Post
    Isso foi uma pergunta?

    Você coloca o MAC do cliente em Access-List (daí a sigla ACL) e como action (ação) deny (negar).
    Mas mesmo assim não vai ficar gerando log? O mac não vai ficar tentando conectar?

  11. #11

    Padrão Re: Log mikrotik cliente ja excluido

    Citação Postado originalmente por Lemaxtelecom Ver Post
    aproveitando o topico tenho dois probleminhas log aparecendo peer is not responding, para alguns clientes e esse erro que colocarei em anexo
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         log rb.jpg
Visualizações:	122
Tamanho: 	148,7 KB
ID:      	66409
    O erro Alerary Active, é devido o clientes está tentando conectar com o mesmo login em dois equipamentos diferentes e seu servidor está configurado para não permitir isso.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por saviomarques Ver Post
    O erro Alerary Active, é devido o clientes está tentando conectar com o mesmo login em dois equipamentos diferentes e seu servidor está configurado para não permitir isso.
    . estranho isso nao houve troca de equipamento e o cliente nem sabe a senha dele muito estranho, esta aparecendo isso de varios clientes
    Última edição por Lemaxtelecom; 17-03-2017 às 15:10.

  13. #13

    Padrão Re: Log mikrotik cliente ja excluido

    Drop no IP de tal cliente??