+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Estruturar rede para 50 clientes

    Boa tarde pessoal, sou novato aqui, primeiro post! E já trouxe uma situação aqui.
    Tenho um link de 50mb da GVT (Vivo) , este chega no roteador e trago o sinal por cabo para um ap, até aqui tudo bem.
    O problema é que quero mandar o sinal para outros usuarios a 150 metros, em area externa com uma parede no final.
    Levei um cabo do ap para outro equipamento (tp link wa5210 com uma omni) e fixei no telhado. O sinal chegava, mais oscilando muito e com 1mb.
    Testei um ubiquiti locoM2, e o sinal chegou bem e com qualidade. mais lendo em alguns fóruns ele vai gerir no máximo 20 clientes, e eu precisava de no minimo o dobro disso.
    Tenho um orçamento apertado, o que vocês indicam pra conseguir fazer o sinal chegar ate la, com qualidade e atender todos os usuários.

  2. #2

    Padrão Re: Estruturar rede para 50 clientes

    Amigo transmita via Wi-Fi ou coloque um roteadores uns 75 metros pra retransmitir o sinal

  3. #3

    Padrão Re: Estruturar rede para 50 clientes

    é complicado depende das velocidades,tenho 16 clientes em um nanoloco m2 mas media e 1 ,5mb e 2.5mb,mesmo assim corro o risco de lentidao 2.4 nao passa muita banda,coloca mais m2 ai,pode ajudar,5.8 vejo que complica para vc correto gera mais custos entre pop e cliente,mas a rede fica bem melhor.