+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Dúvidas sobre visada

    Eu tenho um amigo me enviando um sinal de 15mb, porém não passa de 11, porém a minha antena é a dele esta bem alta e no início eu recebia a conexão tranquilamente sem cair, porém agora ela cai a todo momento, só q de -69 dbm passou para -65, mesmo melhorando o sinal, isso pode tet influenciado na conexão?

    Obrigado

  2. #2

    Padrão Re: Dúvidas sobre visada

    *muitas vezes quando cai eu vou conferir é a rede some do site survey
    Ps:sou iniciante na área

  3. #3

    Padrão Re: Dúvidas sobre visada

    Citação Postado originalmente por Cristuker Ver Post
    *muitas vezes quando cai eu vou conferir é a rede some do site survey
    Ps:sou iniciante na área
    Se some do site survey é porque o sinal ficou baixo ao ponto de ser ignorado pelo rádio.

  4. #4

    Padrão Re: Dúvidas sobre visada

    Mas o sinal fica baixo assim por conta da visada mesmo? Como disse antes funcionava tranquilamente a semana toda, agora do nada ficou horrível, o max q acontecey foi o meu amg aumentar a antena

  5. #5

    Padrão Re: Dúvidas sobre visada

    Citação Postado originalmente por Cristuker Ver Post
    Mas o sinal fica baixo assim por conta da visada mesmo? Como disse antes funcionava tranquilamente a semana toda, agora do nada ficou horrível, o max q acontecey foi o meu amg aumentar a antena
    Quando você modifica alguma coisa, é necessário realinhamento e regulagem completa. A falta de visada também compromete toda a transmissão de dados.

  6. #6
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: Dúvidas sobre visada

    Conforme o tipo de equipamento, nanostation, worm, airgrid, sxt, omni, antena de grade via usb etc, só o fato de levantar pode fazer uma grande diferença. Você pode estar recebendo com -65, mas chega quanto lá e isso é o mesmo que por um roteador de 1000mw mas o celular tem 30mw o que adianta.
    O seu amigo por ter levantado a antena, já muda o lóbulo de irradiação principalmente se for omni e é uma porqueira, por que a polarização é vertical, mas a irradiação é na horizontal só que não se comporta nem como um ou como outra além de causar muita interferencia, recebe também.

  7. #7

    Padrão Re: Dúvidas sobre visada

    Some o SSID? confere com outro equipamento para ver se também some? Caso isso se confirme então é o AP que para de transmitir. Já sofri com isso com um Mikrotik Metal em 2.4 e também em 5.8. Foram 4 Metal que fizeram isso com o tempo.