+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Situação de provedores quanto a empréstimos e financiamentos nos bancos

    Pessoal,

    Como está sendo a experiência de quem tenta obter recursos para investimento e capital de giro, através de empréstimos e financiamentos nos bancos?

    Está sendo complicado quanto a dar garantias? Os ativos do provedor são aceitos e bem valorizados pelos bancos?

    E quanto a juros? Quanto de juros estão conseguindo negociar, mais ou menos? Nisso eu não tenho muita experiência: os juros são aplicados anualmente ou mensalmente?

    Alguém conseguiu cartão do BNDES recentemente? E Finame? Como foi?


    Depois de algumas pesquisas e pelas informações que consegui na Internet, eu estou achando muito surreal essa onda de investimentos em rede óptica e rádios caros; não sei de onde estão conseguindo recursos para isso sem se comprometer com dívidas quase impagáveis pelo resto da vida da empresa... talvez tenha algo errado na imagem que criei durante as pesquisas da situação financeira, por isso convido-os relatar suas experiências.

  2. #2

    Padrão Re: Situação de provedores quanto a empréstimos e financiamentos nos bancos

    Também gostaria de saber, tenho interesse em montar um provedor em minha cidade, mais o alto investimento e onde conseguir esse empréstimo deixa meu objetivo parado.

  3. #3

    Padrão Re: Situação de provedores quanto a empréstimos e financiamentos nos bancos

    Como todos, também tenho visto provedores investindo altos valores em redes ópticas e não sei de onde tão tirando tantos recursos com uma concorrência tão acirrada como está e tudo tão caro. As vezes penso que é preferível "morrer" na praia sem dívidas do que "morrer" no meio da auto estrada com uma dívida enorme sem ter como pagar...

  4. #4

    Padrão Re: Situação de provedores quanto a empréstimos e financiamentos nos bancos