+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como fazer o Thundercache 7.2 em bridge sair com mais banda ?

    Olá amigo! tenho uma duvida que necessita de ajuda, hoje tenho em minha rede um thundercache 7.2 em bridge e como todos sabem agora o TC opera em bridge e no meu caso fica assim 4 ONU => Mikrotik com PCC => ThunderCache => Mikrotik concentrador => APS em Bridge. Todos os clientes estao passando por um hotspot todos tem antenas roteadas com ip fixo na WAN.

    minha pergunta é muito simples: existe alguma maneira dos meus clientes receberem o conteúdo que esta armazenado no cache com maior velocidade?

    exemplo o cliente tem banda de 1mb mas quando acessar algo no cache sai a 4mb

    balance 192.168.88.1/24
    Thunder 192.168.88.2/24
    concentrador 192.168.88.3/24

    rede local 10.10.1.1/24

    Desde ja agradeço os amigos que me ajudarem !!!

  2. #2

    Padrão Re: Como fazer o Thundercache 7.2 em bridge sair com mais banda ?

    Bom dia tem sim !
    Basta fazer uma marcaçao de pacotes no MANGLE, foward, DSCP 18. e com essa marcaçao voce cria uma fila com a velocidade desejada.

    Caso precise de ajuda, faço suporte gratuito ao thunder para clientes parceiros.
    Basta entrar em contato

    Skype live:felippe_9

    abraços.

  3. #3

    Padrão Re: Como fazer o Thundercache 7.2 em bridge sair com mais banda ?

    mas como seria esta marcação ? meus ips sao
    PCC 192.168.88.1
    TC 192.168.88.2
    MKK 192.168.88.3
    Clientes 10.10.1.0/24

    eu ate tentei fazer marcaçao de pacotes mas eu coloquei tudo que vier do ip 192.168.88.2 para sair com 10M na queue tree

    mas nao deu certo aqui

  4. #4

    Padrão Re: Como fazer o Thundercache 7.2 em bridge sair com mais banda ?

    independente da faixa de ips dr, se seguir como falei da certo.. se quiser me add skype e vemos ai o que voce fez e corrigimos...