+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema com link em Mikrotik

    Olá todos !!

    Pessoal, tenho um link da Gvt de 35Mb(não dedicado) e estou tendo um problema com isso.
    Fiz alguns testes conectando minha maquina direto ao Modem da Gvt e depois direto ao Mikrotik e percebi que a taxa de download cai quando estou conectada a rede do Mikrotik. Gostaria de saber se esse tipo de comportamento é normal, caso contrario tem alguma forma de melhorar ??

    Nos testes a velocidade conectada ao modem chega a 17Mb de Dow e até 2Mb de Up, já no MK o maximo é 10Mb de Dow e 1,5 de Up.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Modem GVT.png
Visualizações:	110
Tamanho: 	27,9 KB
ID:      	66551Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Rb 750Gr3.png
Visualizações:	102
Tamanho: 	27,4 KB
ID:      	66552

  2. #2

    Padrão Re: Problema com link em Mikrotik

    para te ajudar melhor, o mikrotik ta configurado como, pois vc pode estar com controle de banda ativado para vc, vc tem quantos clientes ligado nessa rb, pois se estiver mais alguem usando dai nao vai conseguir testar a velocidade certo... vlew

  3. #3

    Padrão Re: Problema com link em Mikrotik

    e mais uma coisa tais vendo os 2 testes que vc fez, o servidor de onde faz os testes e diferente, influencia no teste tbem blz

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gandhi Ver Post
    e mais uma coisa tais vendo os 2 testes que vc fez, o servidor de onde faz os testes e diferente, influencia no teste tbem blz
    Fiz com servidores iguais também e deu no mesmo. No momento que fiz o teste só tinha a minha maquina acessando o MK, a mesma coisa com o modem.
    Não configurei controle de banda nele ainda. Apenas configurações básicas para que a rede local acesse a internet.

  5. #5
    Avatar de vagnerricardo
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Gonçalo - RJ
    Posts
    411
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Problema com link em Mikrotik

    Esse modem RS em router ou bridge? Sugiro sempre a usuários de banda larga passar o modem pra router.

  6. #6

    Padrão Re: Problema com link em Mikrotik

    Citação Postado originalmente por vagnerricardo Ver Post
    Esse modem RS em router ou bridge? Sugiro sempre a usuários de banda larga passar o modem pra router.
    Só por curiosidade mesmo, por que a sugestão de usar o modem como router nesse caso?

    Seria a falta de "know how" do usuário final?

  7. #7
    Avatar de vagnerricardo
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Gonçalo - RJ
    Posts
    411
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Problema com link em Mikrotik

    Desculpe digitei errado o correto seria bridge meu celular com as auto correções colocou errado

  8. #8
    Avatar de vagnerricardo
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Gonçalo - RJ
    Posts
    411
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Problema com link em Mikrotik

    Modem em bridge a gerencia fica sendo no seu router(mk) no caso, no entanto tem operadoras bloqueando mac de equipamentos de terceiros que nao seja deles. Logo o bridge fica "capado" , solução pra isso é mexer no mtu que muitas vezes melhora.